Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina

Plano de mesas do casamento

Patrícia, dia 28 de Janeiro de 2016 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Boa tarde, meninas (os).

Eu não sei se assim como eu, vocês também estão tendo dificuldade para organizar as mesas dos convidados... Como estou "sofrendo" bastante com isso resolvi pesquisar algo me ajudasse, então encontrei essas 15 dicas, que achei super útil na hora de decidir o lugar onde cada um vai ficar:

Distribuindo os convidados nas mesas da recepção do Casamento
  1. A regra de ouro é: quanto mais perto dos noivos, mais "importante" é o convidado (no sentido de intimidade, proximidade e afeição com o casal).
  2. Normalmente, se o casamento é financiado pelo pais, eles são considerados os anfitriões e definem o Plano de Mesas.
  3. Não é necessário manter núcleos familiares na mesma mesa (pai, mãe e filhos). Pode organizar as mesas por média de idade e/ou afinidades. Mas não separe os casais.
  4. Não é preciso separar todos os familiares e convidados do noivo dos da noiva. Tente promover a integração entre eles.
  5. Em mesas retangulares longas (como “Mesa Úncia”, “Mesa em U” etc.) os casais ficam de frente. O noivos ficam no centro, para que todos consigam vê-los.
  6. Em mesas redondas ou ovais grandes, os casais ficam lado a lado, alternando homens e mulheres.
  7. As crianças podem ficar numa mesa para elas, em espaço reservado e supervisionado, ou junto dos pais, em cadeirinhas altas, de acordo com a idade.
  8. Adolescentes também podem ficar juntos, em mesas destacadas para eles.
  9. Pais divorciados e que não se relacionam bem devem ficar em mesas separadas, principalmente se tiverem constituído novas famílias.
  10. Evite montar a “mesa de solteiros”. Os solteiros e desacompanhados podem ser colocados juntos com casais, para que não fiquem isolados ou constrangidos.
  11. Os amigos podem ser agrupados por afinidades, como colegas do trabalho, da faculdade, etc. Evite colocar alguém que está só e que não pertence ao grupo, com eles, pois esse convidado poderá se sentir isolado.
  12. Cuidado para não formar uma “parede” de parentes e amigos íntimos ao redor da mesa dos noivos, dificultando o acesso de outros convidados ao casal.
  13. Especial atenção para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Confira os acessos ao local, distância do buffet, palco ou pista de dança, banheiros, etc.
  14. Não esqueça de reservar uma mesa para os profissionais, como músicos, fotógrafos, etc. Não precisa ser no meio dos demais convidados.
  15. Por último, tenha sempre mesas extras para convidados de última hora ou para pessoas que precisem ou desejem se separar do grupo durante o evento.

Segue também uma foto que pode ajudar bastante em relação ao tamanho das mesas:

Disposição das mesas

Disposição das mesas

6 Respostas

Última atividade por Eloise, dia 21 de Setembro de 2016 às 14:25
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina to pirando com isso, não consigo fazer bater rsrsrs sempre sobra um casal, falta cadeira numa mesa, sobra na outra etc...

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que começamos a organizar o casamento já organizamos as mesas, e alguns sempre sobram.. vou usar dessas dicas para resolver nosso problema.

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar as mesas tb,parece que smp sobra algum convidado que não se encaixa em nenhuma mesa... :x
    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas, estou pensando em colocar os nomes do convidados na mesa, mais meu medo é não da certo.

• Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado noivinha, me ajudou bastante! Sempre tive essa preocupação com as mesas, e sempre q ia em um casamento ficava incomodada pois sentava em uma mesa em que não conhecia ninguém. Terei um pouco de trabalho mais ficará melhor.Bjo e obg
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa adorei suas informações, não tinha buscado nada sobre isso. Ainda mais que não contratei cerimonialista, pois no buffet e na igreja terei o suporte de duas profissionais.

Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas