Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Pleno 2023 e a gente ainda tem que ir atrás de 372648 documentos kkk

João, dia 7 de Abril de 2023 às 20:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Eu e minha noiva começamos a pensar e organizar o casamento quase 2 anos antes. Decidimos em qual cidade faríamos, qual a data, quem chamaríamos e aí decidimos ir atrás dos fornecedores.


De lá pra cá foi 1 ano contratando buffet, decoração, igreja, espaço de recepção, foto, vídeo, bolo, música, banda, fazendo convites especiais, fazendo lembrancinhas, convidando padrinhos, madrinhas (ufaa 😅) e aí agora decidimos ir atrás dos documentos.
Gente, confesso que não tava preparado pra tanta coisa hahahaha! Nosso casamento vai ser religioso com efeito civil, aí dá até uma aumentada na lista. E pra variar, tem documento que só pode ser emitido no máximo 90 dias antes, então vamos sofrer com esses docs mais um tempo hahaha!
É um post de desabafo, só pra dizer que os documentos tão dando mais trabalhos que os fornecedores hahahaha. E por aí, o que que tá dando mais trabalho?
brooklyn99-papers.gif

17 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 8 de Maio de 2023 às 19:23
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui adiando esse momento, mas agora não da mais HAHHHHAH Setembro é logo ali e chegou a hora de mexer com a parte chata Smiley ups

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vc acha que acabou, lá vem o cartório com mais uma listinhaaa
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha eu descobri hj que nem adianta correr. Tava com uns docs na mão já, mas ainda tenho que esperar pq os docs principais só tem validade de 90 dias, então vou ter que deixar pra ir atrás lá pra meio de junho kkkrying
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menino, eu ainda tenho 14 meses para ver isso, mas confesso que fiquei com medo e vou ir atrás das coisas KKKK

    forrest-gump-running.gif

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse negocio dos documentos realmente é um estresse sem fim hahaha

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente cansa de tanta coisa né hahaha mas quando resolve um doc dá um gás pra ir atrás dos próximos hahaha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Case mulher! É importante ter a benção de Deus, agora é tudo lindo, mas com os anos vem as dificuldades para o casal. O curso de noivos foi muito bom pra gente
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha help Deus nos ajude! Por aqui faltam 4
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um sacooo também! Por aqui tô tentando convencer meu noivo a casar no religioso. No início nem eu fazia muita questão, mas mudei de ideia. De qqr forma, tô por dentro do que precisa pro religioso e civil e é muito chato mesmo 🥲
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostrei teu comentário pra minha noiva e tamo rindo de nervoso hahaha também vamos ter um padre de outra cidade e a gente achou que ia ser de boa :0000 nem sabíamos que tinha mais coisa (ainda bem que faltam 5 meses pra gente ir atrás hahaha)
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, muitos documentos da igreja, do cartório, do cartório pra levar pra igreja hahaha. Agora, o custo é alto de qualquer jeito neé?! Mas tem que gastar, então é igual vc falou mesmo, a gente supera hahaha
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Tem essa da certidão tbm. Gente, eu já nasci hahahha pra que atualizar!!!! A gente tá indo agora que tá faltando uns 5 meses pq na igreja tem um prazo antes pra alguns documentos, aí a gente já vai sofrendo desde agora hahahaha
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não acaba nuncaa hahaha. A gente vai surtando cada dia que surge um papel novo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha estamos na mesma e ainda vamos convidar um padre amigo nosso que não é da cidade para celebrar, aí já viu, mais burocracia. Já quase esquecemos o curso de noivos, agora temos que renovar a certidão de nascimento que é da cidade vizinha, não faz o menor sentido hahahaha mas vamo que vamo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que sejam muitas coisas mesmo para casar na igreja. Aqui achei super enxuto, apenas rg e cpf dos dois, comprovante de residencia de 1 para provar que o cartório é o mais proximo, e certidão de nascimento atualizada dos dois emitida máximo 30 dias antes, não gostei foi do custo de tudo 😂 mas isso a gente supera
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo! Isso deve ser a certidão de nascimento atualizada, né? Por aqui penso em ir atrás de conseguir ela com maia ou menos 1 mês e meio antes da data que quero dar entrada no civil, para ter uma antecedência tranquila, sem ficar mt apertado com o prazo de validade
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    João, super te entendo. Por aqui também vamos casar no religioso com efeito civil e primeiro fizemos uma reunião com o padre, ele entregou uma declaração pra levarmos no cartório e no dia levamos também a certidão de nascimento atualizada (acho isso o fim do mundo), a boa notícia é que os documentos estavam pronto na semana seguinte e deu tudo certo, porém, depois do casamento teremos que retornar com o termo e dar continuidade.. tudo é burocrático né kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas