Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Ativa Janeiro 2020 Alagoas

Pode pedir presente no noivado?

Stefany, dia 10 de Fevereiro de 2017 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Meu noivado é daqui há alguns meses, só que não sei se pode pedir algo, afinal a gente vai gastar muito e não vai receber nada??

27 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 9 de Abril de 2018 às 18:14
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não pedi nada Fernanda... Algumas pessoas apenas nos deram para que comprássemos aquilo que estivéssemos precisando!

    Não acho legal pedi dinheiro mas ai vai de cada um né!! bjs

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a pergunta mas como assim em "Dinheiro"? É que eu estava pensando em fazer uma caixinha e deixar lá para quem quiser por dinheiro justamente para o casamento, queria saber se você fez isso...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, já que você perguntou eu penso o seguinte, o gasto do casamento é unico e exclusivamente dos noivos, se alguem quiser ajudar bem, se não quiser amém. Não espere nem cobre nada de ninguém, o sonho de casar é seu e não dos outros.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, entendi
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É aqueles papeizinhos pequenos que voce prende com um clipe.. A loja da lista de presente é quem geralmente fornece.. Escrito "minha lista de presente está na loja ..."

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor não pedir, principalmente, se vc fizer chá de casa nova, chá bar ou de panela. como eu vou fazer, não pedi nada aos meus convidados e, mesmo assim, ganhei uns presentinhos bem bonitos!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica tranquila no noivado as pessoas costumam levar muitos presentes, acho que não necessita. Bjs e boa sorte mas acho que nada é regra se você acha que seus convidados tem que falar faça de uma forma que você acha melhor
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiz o meu noivado eu nao sabia nem que ganhava presente em noivado e me surpreendi ganhei e muito e eu nao pedi nada
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito fazer o noivado... Mais pela celebração do que pela festa, o noivo queria a festa (um churrasco com os mais próximos) e foi oq fizemos. Não esperava nenhum presente, e ganhei muitos. Eu acho que esse tipo de coisa não se faz esperando coisas em troca.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva eu não pedi presente mas quase todo mundo levou e ganhei até bastante coisa, e em dinheiro deu 350 reias! bjs

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não crie muitas expectativas pq o intuito do noivado não é ganhar presente, as pessoas dão se quiserem. O meu mesmo eu gastei muito com meu noivo e não ganhei absolutamente nada, até pq todos sabiam que não iamos casar naquela época. Também no casamento não vou criar expectativas pois hoje em dia as pessoas não se importam muito em presentear quando tem festa.. Você percebe pelos aniversários da vida rrs faça e gaste na festa o quanto você pode e faça a festa porque quer festejar, faça por vocês, paea comemorar e não espere nada dos outros.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo. Se quer ganhar presentes porque vai gastar muito acho melhor nao fazer festa e guardar a grana para o casamento. As pessoas dão presentes de forma natural quando podem, quando querem e/ou quando se importam com vocês, seja em noivado, em chá ou em casamento. Esperar ganhar presente, com esse pensamento que você descreveu, é bem feio, noivinha
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce esta fazendo festa Para ganhar alguma coisa?? Entao nao faz festa e con o dinhero che voce vai gastar voce compra as coisas che voces precisam,desculpa viu mas ninguem tem obrigacao de dar nada,Eu sou contra a pedir Ou esperar algo,tanto che no mei casamento nao queremos presentes,pensa bem
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não criaria grandes expectativas não, pq vocês não deixam para fazer um chá?! Pq tbm ganhar presente de noivado, no chá e de casamento vai ficar puxado para os convidados que provaente serão os mesmos.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pede que da super certo. Eu fiz uma lista de casa nova no meu, dei para as pessoas assinarem. E fica bom Também, até porque vc ainda acaba ganhando muita coisa repetida. Bjs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ví ninguém pedir em noivado, nos chás da vida até vai, mas noivado, é a primeira vez, uma coisa q vc pode fazer é colocar uma caixa tipo operação casamento, e se ganhar presente blz, e os q ñ levarem nada e quiserem ajudar colocam dinheiro na caixinha, fica algo sem muita cobrança coloca quem quiser kkkkk, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom eu não pedi noivinha , e no dia ganhamos vários presentes ! Ficamos surpresos , pq nem imaginava que as pessoas davam presentes em noivados RSMas mesmo se não tivéssemos ganharam , teria sido incrível como foi !Bjoos
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Alagoas
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    TB quero saber 🤐
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tipo de tag?
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não pedi. Mais como o noivado foi no dia do meu aniversario ganhei vários presentes pra nossa casinha
    • Responder
  • Gessiane
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Gessiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi no dia do meu aniversário e não falamos que era noivado, então ganhei presente de aniversário. Mas acho que a partir do momento que a pessoas recebe um convite o normal é levar uma lembrancinha, eu pelo ou menos levaria aê fosse convidada para um noivado.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende dos convidados se e do tipo que nao vao ficar falando eu pediria
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazer uma festa e receber presente é algo natural se os convidados forem educados, mas não acho legal pedir não. Noiva já pede presente em chá, no próprio casamento e ainda no noivado? acho demais.

    Eu fiz festa de noivado e ganhei presentes, mas foi sem pedir, as pessoas deram naturalmente.

    Massss quanto a fazer para receber, não deveria ser esse o motivo. Não deveria contar com isso, eu mesma, no casamento por exemplo, que houve lista, pelo menos 40% dos convidados não deram absolutamente nada!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode Meu irmão mesmo fez festa e não queria presente pq eles iriam morar fora do Brasil e mesmo assim ganhou vários presentes sem pedir , ficou tudo para minha vó.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Alagoas
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma tag? Como assim?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, voce pode fazer lista de prsente e deixar uma tag.. É o que eu acho que eu vou fazer.. Vou noivar em novembro (eu acho) kk minha prima fez isso e ganhou bastante coisa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas