Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Distrito Federal

Pode pedir presentes pros padrinhos ?

Debora, dia 27 de Novembro de 2019 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oioi noivinhas ! Me ajudem com uma questão?!
Meu noivo e eu estamos pensando em pedir pros padrinhos se juntarem e dar algo pra nossa casinha bem como as madrinhas ! Isso é legal fazer ? Tem algum problema ou qualquer outra coisa que não faça sentido pra isso?

Espero a resposta de vocês.
Beijinhos 😘🥰

29 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 27 de Novembro de 2019 às 21:00
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato pedir e não fiz isso no meu. Acredito que eles podem se sentir desconfortáveis com isso e não é legal.
    Não pedi no meu e eles que chegaram em mim falando o que vão dar. Dessa forma me senti beeem melhor!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sentiria confortável se fosse sua madrinha e me pedisse isso.
    Presente não se pede.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha...Não peça. Se eles perguntarem do que vcs estão precisando...fala (e deixe claro q a presença deles é o mais importante)..e que se preferirem podem dar a quantia que eles puderem em dinheiro.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho indelicado e deselegante. Mas já vi muita gente fazendo isso e por isso a dúvida !
    Muito obrigada pela ajuda e dica! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem chato

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Debora! Smiley ring

    Eu acho que se vocês colocarem como uma sugestão não há problema. Porém, se for no sentido de obrigação, me parece deselegante.

    Para o caso de vocês, o melhor seria fazer uma lista virtual, na qual trocam os presentes fictícios por dinheiro. Assim, podem comprar algo bem ao gosto de vocês com o dinheiro arrecadado.

    O que pensa?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho legal pedir noivinha, mas quando é ao contrário sempre pedem sabe.. Eu sempre tenho o bom senso de perguntar.. Então vou esperar falarem tb..
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho essa ideia um pouco indelicada. Os padrinhos sabem que vocês estão gastando e creio que se tiverem com condições ajudarão vocês e perguntarão o que estão precisando.

    Eu esperaria eles perguntarem.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, sinceramente pedir qualquer coisa para os padrinhos sem eles terem falado nada não é elegante... os padrinhos não tem obrigação nenhuma de dar presentes bons, ser padrinho já é um gasto. E eles foram escolhidos pela importância na vida do casal, não pelo presente que podem dar.
    Eu particularmente não acho legal ficar pedindo presente, se eles perguntarem vc até pode falar, mas chegar e pedir não é legal não....

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só falaremos se eles perguntarem kkkkk acho chato pedir!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!


    Eu não acho legal você pedir. Eu já fui madrinha de dois casamentos e não imagino qual seria a minha reação se em alguns deles eles me pedissem presentes! Nunca sabemos exatamente a condição financeira de cada um ou até mesmo como eles irá reagir.


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica uma situação bem chata.

    Os meus padrinhos foram perguntando o que estávamos precisando e a gente falava..

    • Responder
  • Bettina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bettina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não pedi nada aos meus, mas eles mesmo vieram perguntar o que estávamos precisando e acabou acrescentando em nossa casa. Eu particularmente não acho legal pedir, pois parece que só os convidou pra isso.
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria isso, parece que convidou só pelo presente.
    Eu estou dos dois lados, vou casar e em seguida serei madrinha de casamento da minha prima. Com os gastos do meu casamento, se ela viesse impor um presente eu iria recusar o convite, vou dar um presente, porém mais pra frente e de acordo com minhas condições.
    Esperaria eles perguntaram e falaria a forma que prefiro receber o presente.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso. Por favor. Rs


    Agora se eles pedirem indicações, dê um norte sobre o q gostariam de ganhar.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal pedir presentes pra ninguém, principalmente pros padrinhos. Não sabemos a condição financeira deles.
    Quando alguém me perguntava o que eu queria ganhar, dizia o que eu já tinha ou falava pra eles escolherem o que quisessem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal pedir nada.

    Nossos padrinhos ja perguntaram oq precisamos e falamos que os itens da lista era oq precisávamos, e que não chamamos eles pelo presente, então não era pra se preocuparem com isso.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver esse tipo de liberdade e não vê problemas nisso, faça Debora!
    Aqui nós sugerimos dinheiro para qualquer pessoa que tivesse disposto a nos presentear! Mas não falamos diretamente, deixamos no tag do convite mesmo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom acho que depende muito da sua relação com eles, se achar que tem liberdade para isso, segue em frente !!!!

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao pedi nada. Mas graças a Deus eles mesmos estão perguntando o que queremos. Mas mesmo assim não estipulados nada. Falamos o que já temos, e o que eles sentirem de nós dar de presentes sera muito bem vindo.


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não gosto de pedir não!
    Pensamos em fazer uma lista apenas para os padrinhos e madrinhas e quem manifestar enviamos a lista pra eles.

    • Responder
  • Thay
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina faça o pedido sem medo. Na vdd fica até mais em conta eles se juntar pra comprar algo caro do que cada um dar uma coisa mais baratinha sozinhos. Na vdd acaba saindo no mesmo preço. E joga agora que podem aproveitar a Black Friday que muita coisa de casa tá em conta!! Espero que funcione. Depois conta como foi a experiência *-*
    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu questionamento.
    Muito obrigada pela dica. ♥️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debora, não gosto da ideia de pedir presente.

    Prefiro aguardar que se manisfestem, caso eles queiram dar algo, eles irão perguntar o que vocês precisam.

    Isso de pedir, me da a impressão de que convidou apenas esperando presentes.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima opção também.
    Obrigada pela dica 🥰😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não é delicado fazer isso...

    É melhor esperar eles se manifestarem, aí sim vcs sugerem algum presente (caso eles deem essa abertura), mas esteja ciente que existem padrinhos que não presenteiam!

    Tudo vai de coração!

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom! É o que pensamos também. Todos os nossos padrinhos são bem íntimos e amigos mesmo. Então vamos ver como fazer !
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha
    Teremos 8 casais de padrinhos
    2 perguntaram o que a gente queria E o restante ninguém se manifestou os quais perguntaram a gente pediu, e o restante ninguém se manifestouFizemos uma lista de presente na havan somente para os padrinhos e deixamos lá algumas opções
    • Responder
  • Thay
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que não tem problema. TODO MUNDO sabe o quanto é difícil casar, o quanto gasta e tudo mais. Sugestão é fazer um grupo no whatsapp com os padrinhos (pode até ser dois um só de madrinhas e outro só de padrinhos) e jogar a ideia deles juntarem e comprar algo e no grupo se organizar


    Segunda diga seria montar um site online onde eles poderiam comprar os presente cada um separado, contudo o dinheiro no site é convertido e ai vc pode pegar e comprar o que quiser.
    Terceira diva seria estipular um valos em dinheiro mesmo para cada um dar e ai vcs podem usar esse dinheiro para comprar algo.
    E entre mais dicas. Mas n é feio não, padrinhos são amigos (acredito eu), e vão compreender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas