Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

[Polêmica] Você já mentiu para o seu parceiro (a)?

Diego, dia 1 de Abril de 2023 às 11:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10
Guardado

Há várias teorias sobre a origem do Dia da Mentira, também conhecido como Dia dos Bobos ou April Fool's Day em inglês. Uma das mais antigas remonta ao século IV, quando a comemoração do Ano Novo foi mudada do dia 1º de abril para o dia 1º de janeiro pelo imperador romano Constantino.

Diz-se que algumas pessoas se recusaram a aceitar a mudança e continuaram a celebrar o Ano Novo em 1º de abril. Como resultado, esses indivíduos foram ridicularizados e chamados de "bobos de abril". A partir daí, o dia 1º de abril passou a ser visto como um dia de brincadeiras e piadas.

pinocchio-nose.gif

Outra teoria sugere que o Dia da Mentira tem suas raízes em festivais pagãos que celebravam a chegada da primavera. Durante esses festivais, as pessoas costumavam pregar peças umas nas outras como forma de celebrar a renovação da vida e da natureza.

isso-ta-parecendo-mentira-drelacionamentos.gif

Embora a história curta sobre como foi instituído o dia da mentira seja apenas uma explicação sobre a origem da celebração, ela pode nos lembrar da importância da honestidade em nossos relacionamentos, incluindo o amoroso.


O Dia da Mentira pode ser uma oportunidade para lembrar a importância de sermos honestos e transparentes em nossos relacionamentos. Muitas vezes, as pequenas mentiras que contamos para nossos parceiros podem parecer inofensivas, mas com o tempo, elas podem minar a confiança mútua e criar problemas em nossos relacionamentos.

briga-casal.gif

Casais que mentem um para o outro podem enfrentar diversos problemas em seu relacionamento. A confiança é uma base importante para qualquer relacionamento saudável, e quando um dos parceiros começa a mentir, isso pode minar a confiança e causar ressentimentos.

Algumas mentiras são pequenas e inofensivas, como dizer que o jantar estava ótimo quando, na verdade, não estava tão bom assim. Outras mentiras, no entanto, podem ter consequências mais sérias, como esconder um caso extraconjugal ou mentir sobre questões financeiras.

Quando um parceiro descobre que o outro está mentindo, pode sentir-se traído e desrespeitado. Isso pode levar a discussões e brigas, o que pode prejudicar ainda mais o relacionamento. Além disso, a mentira pode criar um ciclo vicioso de desconfiança, onde o parceiro que mentiu pode começar a desconfiar do outro, mesmo que esteja falando a verdade.

simona-gay-renato-and-gabriel.gif

É importante que os casais sejam honestos um com o outro e conversem abertamente sobre seus sentimentos e preocupações. Se um parceiro estiver mentindo, é preciso abordar a questão de forma respeitosa e construtiva, em vez de simplesmente acusar o outro de estar mentindo. Se as mentiras persistirem e o problema não for resolvido, pode ser necessário buscar ajuda profissional, como a terapia de casal, para superar a situação e fortalecer a confiança mútua.


E você, já mentiu para o seu parceiro (a)?

Sim

33%

5 votos

Não

47%

7 votos

Talvez

13%

2 votos

10 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 3 de Abril de 2023 às 18:24
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amooooo seus gifs kkkkkkkk
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma mentirinha inocente para surpresas, está liberado rs

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí, Helo Smiley winking

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou, Deh.

    explosion.gif

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for pra fazer surpresa ja menti sim haha em geral nao minto pra ele pq eu nao gostaria que ele mentisse pra mim, entao se eu n gosto de algo eu falo Smiley smile

    • Responder
  • Heloisa e Natan
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Heloisa e Natan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não quero pra mim então idem
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk post polêmico, momento do confessionário (e até a resposta desse post pode ser mentira, dada a data). Coloquei "talvez" porque não costumo mentir, mas omitir algumas coisas. E como diz uma frase creditada a Mário Quintana: "mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer"... O ser humano, por si só, imagina, cria histórias e as replica - o quanto isso é útil ou prejudicial depende do autor e do conteúdo.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo por aqui, Carol
    Não faz sentido nenhum guardar segredo da pessoa que a gente ama!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já menti sim, mas no sentido de precisar guardar algum segredo de outra pessoa ou preparar uma surpresa. Fora isso, parto do princípio que mentira é uma coisa que não pode fazer parte do relacionamento
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu minto pro Fe quando preciso preparar alguma surpresa...

    Mas é difícil, geralmente não consigo esconder por muito tempo KKKK

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas