Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelle
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Por onde começar?

Marcelle, dia 25 de Janeiro de 2020 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19



Olá, meninas, como vão?

Pretendo me casar até outubro do ano que vem e já quero organizar algumas coisas, como espaço, decoração, buffet.
Mas por onde começar? Devo contratar assessoria/cerimonialista? Dá pra organizar tudo "sozinha"?

19 Respostas

Última atividade por Marcelle, dia 29 de Janeiro de 2020 às 21:11
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, que bom!
    Tenho visto bastante isso de seguir a indicação do local do evento, super concordo! Vou estabelecer o local e ver como vai ficar. Pode até fica num preço que cabe bem no nosso bolso. ☺️
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana! Também acho que a assessoria é uma ajuda e tanto! Vamos ver como se encaixará no nosso orçamento


    Obrigada pelo checklist com as recomendações, vou dar uma olhada. ❤️
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa!
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonialista é essenciaaaaal! Eu não abro mão da minha que tem me dado dicas e me passado alguns contatos. Comece pelo lugar e depois procure uma cerimonialista indicada pelo local, pois nada melhor do que uma pessoa que já é conhecida do salão e se dá bem com todos lá. Harmonia é tudo!!!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcelle, super dá pra organizar tudo sozinha, mas você tem que analisar o que fica melhor pra você. Eu contratei cerimonialista só para o dia, mas eu também fechei salão pacotão que já vem decoração, buffet, gerador, garçom, dj, que eu acho as coisas mais complicadas para se resolver, então o que sobrou é tranquilo para eu contratar. Se você quiser contratar só o espaço e ver os outros itens separados, também é possível, mas vai te dar um trabalho a mais, então se você não tiver muito tempo disponível e o dinheiro sobrando, pode ser legal uma assessoria completa. Vou te passar a ordem e os fornecedores que eu contratei. Como você é do Rio, talvez te ajude.

    1º - Salão: Helena Moraes Festas
    2º - Fotografia: Nós em Um Fotografia
    3º - Filmagem: Pardal Filmes

    4º - Convites: Denise Lins
    5º - Cerimonialista: Vivian Vaz
    6º - Bem casados: chico confeitaria
    7º Chinelos: Loja do Chinelo


    Também entregarei de lembrancinha latinhas com bombons dentro, mas tô comprando as latinhas aos poucos na Vivian Festas. Já vi vestido e sapato de noiva, mas sei lá, acho que esses itens a gente tá sempre de olho ao mesmo tempo que pesquisamos os outros fornecedores, por isso não elenquei. Beijos


    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcelle!

    Cerimonialista ajuda muito Smiley smile

    Trouxe um guia pra te ajudar a se organizar:

    Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

    Checklist para organizar o casamento

    Beijos,

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, se precisar, pode me chamar
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Obrigada pela ajuda! 😚
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já escolhendo o local, se eles indicarem uma assessora melhor ainda


    Pq normalmente se levar de fora entra como convidas
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei o debate, vou ler com calma...
    Quem sabe eu consiga uma assessoria completa, mas vou dar meu melhor mesmo que não consiga. E vamos que vamos!
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também acho.
    Que venha a organização e que dê tudo certo! Rs

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, assessoria não é barato não, rs.
    Acredito que tendo o local vai ficar mais tranquilo sim.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da uma olhada nesse debate


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fiquei-noiva-por-onde-comecar--t256970

    Sobre a assessoria, pelo menos pro dia é fundamental...mas se tiver no seu orçamento a possibilidade de contratar a completa, eu recomendo. É uma mão na roda.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou organizar sozinha, acho que o primeiro passo é local, decoração e a comida... São os mais importantes
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim assessoria só pro dia foi o que coube no meu bolso.
    Da um trabalhão pesquisar, orçar, visitar, degustar essas coisas. Mais vale a pena e assessoria pra tudo isso saia o mesmo valor que um fotógrafo, então não rolou pra mim.
    Ahhhh!!! O bom de assessoria que elas indicam vários fornecedores também, ajuda muito.
    Já è um bom começo já ter o local, o resto vai indo na sequência.
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, 2 anos antes! 😱 Legal que as coisas foram fluindo. A primeira coisa que decidi também foi o estilo do nosso casamento, o que é mais nossa cara, qual é nosso sonho. Mas agora falta local e essas coisas. O app e os debates tem me ajudado. Vou olhar os seus também e ficar de olho nas dicas, obrigada!
    Felicidades também. ❤️
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, conseguiu fazer com 6 meses, que legal!
    O app tem em ajudado bastante a me inspirar. O estilo do casamento já está decidido, o local já está quase decidido também, pois assim que vi fotos e vídeos me apaixonei, falta agora todo o resto, rs. Mas conforme eu for fechando local, decoração e essas coisas, vai tudo se encaminhar. Talvez eu contrate assessoria só pro dia também.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!! Comigo as coisas fluíram naturalmente, comecei organizar meu casamento com dois anos e quatro meses de antecedência, primeiro fechamos o contrato de foto e filmagem, depois a cerimonialista (embora contratamos só para o dia, ela nos ajuda dando algumas indicações de fornecedores e tirando nossas dúvidas). Depois fechamos o salão, aí veio o buffet, dia da noiva e por último o DJ.
    Ainda falta várias coisas pra vermos, mas estamos deixando as coisas fluírem.
    Pretendemos ver mais coisas no primeiro semestre de 2020 como decoração e os músicos. Tenho alguns debates explicando como foi o processo de contratação de cada um dos fornecedores, as vezes tem alguma dica que pode ajudar🤔🤔🤔. A única coisa que decidi antes foi que o casamento deveria ter o que sempre sonhamos e estamos juntando as peças agora para combinar tudo no fim!! Felicidades!!
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha


    Eu fui atrás de tudo sozinha, eu e meu noivo. So que no meu caso foi 6 meses pro casamento. Desde do buffet até as lembrancinhas. Procurei tudo por aqui no site e fui visitando os lugares, conversando pelo WhatsApp e assim foi.A assessora eu contratei só pro dia, pq minha cerimônia vai ser no mesmo lugar da festa. E pra isso vou precisar de ajuda. A primeira coisa que fui atrás foi do lugar,Começamos procurando chácaras e acabamos fechando buffet; o bom que eles mesmo indicam profissionais, aí vai de você contratar ou não.Foi o que fiz com a assessoria e o fotógrafo, pois aí sai 6 pessoas da minha lista de convidados.
    Uma dica que dou è essa: decida o estilo de casamento que quer e procure lugares e assessoria também, pq são vários valores e estilos de assessoria, então veja o que enquadra melhor pra vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas