Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raio
Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais

Por onde começar?

Raio, dia 2 de Maio de 2020 às 20:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Gente, após conversar com meu namorado, estipulamos uma data: 19/02/2022.
Quando começar a fazer orçamentos? E qual é o primeiro fornecedor a contratarmos?
Seria um cerimonial? O que basicamente faz essa equipe?

15 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 3 de Maio de 2020 às 18:45
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natália! Ajudou demaaais!!! Eu sou ansiosa e já pensava em fechar vários kkkkkk obrigada ❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo é escolher o local, se será no campo igreja etc..Os outros fornecedores vão ser definidos a partir disso.

Não custa rondar não. Vai verificando o preço de bar, de DJ enfim...de vários fornecedores e vai anotando, para que no futuro vc possa ir comparando os valores. No começo a gente cota meio sem jeito, depois, vc sabe todas as perguntas que tem que fazer, de cor e salteado. RS
    Só cuidado...não sai fechando contratos agora. Se for fechar, de uma entrada símbolica e joga as parcelas mais pra frente, pois se o fornecedor quebrar, não leva o seu dinheiro todo.
    Decoração veja mais pra frente, vc ainda pode ter muitas ideais e inspirações.

Espero ter ajudado.
    Beijos
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!! ❤️🙏
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sara. Também comecei a comprar alguns utensílios kkkkk! Como é uma recepção mais familiar, vou pedir minhas tias que são cozinheiras para fazer o jantar, como já de costume em outras festas que fazemos e possivelmente contratarei um mini buffet, só pra servir tira-gostos, pensei em comidas de buteco. Fui em um casamento que serviram bastante, e os convidados amaram. Obrigada pela dica! 😊
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rayane! Ótimo. Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada!!
    Ctz será! A partir disso você vai desenhando a festa Smiley smile
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leticia!
    Vamos fazer uma “primeira lista” então.
    Eu procuro um sítio, como será mais familiar, vou pedir auxílio de algumas tias minhas que são cozinheiras. Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Regina!!!! Muito obrigada mesmo por essa dica. Eu não sabia das diferenças do cerimonial ainda. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Raio
    Raio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caroline! Muito obrigada pelas dicas. Com certeza vai me ajudar bastante. Não tinha pensado ainda, mas começar pelos maiores pode ser até mais fácil mesmo. Obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou contar como foi minha experiência.

Eu fui comprando umas coisas básicas pra casa e juntando um dinheirinho. Assim que eu consegui um emprego, comecei a sondar algumas coisas.

A primeira coisa que eu vi foi o salão de festas, porque a partir da data escolhida eu veria os demais fornecedores.

Depois, aproveitei a black friday e consegui MUITOS descontos para fotografia, filmagem, maquiagem e penteado.

Um pouco depois, vi o buffet (que é, de longe, o mais caro).

Uma dica é guardar dinheiro porque TUDO o que você fecha têm que dar entrada.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com mais de 18 meses muitos fornecedores nem fazem. Já podem ir guardando dinheiro e se preparando pois ja está na casa de um ano restante. Lá pra agosto, setembro comecem a orçar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raio,
    Nós nos casaremos no final do ano que vem e começamos a pesquisar as coisas no meio do ano passado, praticamente o mesmo tempo que vocês.
    Primeiro decidimos a quantidade de pessoas que iremos chamar e depois começamos a cotar orçamentos de buffet, prezamos por um que já tivesse o espaço e decoração incluso. Eu pensei que poderiamos gastar R$20K com todo o casamento, da forma que havia idealizado e para 200 pessoas. Mas depois de analisar mais de 20 orçamentos de espaços, percebi que estava fora da realidade deste mundo que é o casamento. Desde então, não estipulamos mais um valor, mas temos pesquisado aquilo que nos agrada e que vamos conseguir arcar. Até porque queremos nos casar com tudo pago até a data. Nosso primeiro contrato foi o do buffet (Espaço, Buffet, decoração, iluminação e DJ) e depois partimos a pesquisar empresas de foto e filmagem, pegamos muitos orçamentos, pesquisamos e visitamos 2 e fechamos. Acho que o primordial é definirem a lista e depois pesquisarem os estilos de casamento que querem. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vc deve definir o seu orçamento, qual o valor máximo de vocês para realizar esse investimento chamado casamento? Definiram? Ok se apeguem a esse orçamento com todas as forças.
    A partir daí o ideal é procurar uma cerimonial. Veja qual tipo de cerimonial você vai querer, completo (ela vai te acompanhar de agora até seu grande dia, te ajudar em absolutamente tudo), parcial (ela vai te ajudar em algumas coisas mais precisamente quando estiver próximo ao mes do casamento, mais é você quem corre atrás de tudo) e o do dia ( onde você define e decide tudo e ela é a equipe irá executar conforme o planejado no dia).
    Veja em qual você mais se encaixa. Se quiser pode me chamar no privado 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi raio td bem?

Agora que vcs tem a data o ideal eh pensar no que vcs querem fazer uma lista e estipular um orçamento
    Dps disso já pode ir começar a procurar fornecedores sim Para ter noção de mercado e ver se o que vcs imaginavam está dentro ou terão que reajustar
    Como vc tem tem tempo Sugiro uma assessoria que possa te acompanhar durante todo o processo ( se vc eh uma noiva que não tem tempo de organizar tudo sozinha e não conhece muito do mercado) Acho assessoria um investimento pq ela te direciona e filtra o que vc realmente precisa Existem muitos pormenores em alguns orçamentos como estrutura de som iluminação ficha técnica e etc que nós não entendemos e eh numa dessa que as vezes o barato pode sair caro Mas caso vc n queira investir em uma para acompanhar tudo da pra vc sozinha simSó da mais trabalho, bem mais kkkPorém já deixe planificado ao menos I investimento em uma assessoria parcial ou do dia Eh fundamental para seu dia ser tranquilo e vc n ficar se preocupando com toda logística que envolve o casamento
    Comece pelos orçamentos maiores e mais pesados ( local Buffet Décor som e luz fotografia e etc) Pq aí vc pode ir pagando e parcelando aos pouquinhos Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas