Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellienay
Noiva Novata outubro 2023 Goiás

Por onde começar

Hellienay, dia 23 de Junho de 2020 às 01:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Olá meninas então acabei de chegar na página e acabei de me noivar e estou um pouco preocupada pois não sei por onde começar
Já escolhemos a casa então minha preocupação é com a festa e orçamentos mas não sei nem por onde começo me deem dicas oque vocês olharam primeiro, no que deram prioridades qual antecedência começaram a fazer orçamento .bjs de luz

22 Respostas

Última atividade por Michele, dia 25 de Junho de 2020 às 10:02
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria estipulando um valor, pelo menos pra ter uma base. Depois pensaria na quantidade de convidados, o estilo desejado e depois começaria a visitar fornecedores
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Hellienay! Smiley ring

    Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das administradoras. Smiley smile

    Vocês já definiram o orçamento, número de convidados e estilo da festa?

    As meninas já deram ótimas dicas. Também te convido a ler esses debates:

    Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha! Eu fechei com o Robson Oliva da Cozinha Dinâmica e Cia. Contato é (11) 9 **** pode confiar ele te explica tudo em detalhes e te dá a assessoria para tudooo q tu precisar p casamento e pode fechar tudo num único pacote q foi o q eu fiz! Melhor coisa! 😄😄...espero q dê tudo certo e q seja do teu agrado! Precisando de mais ajuda cm dicas pode contar cmg q adoro receber ajuda dicas e conselhos tbm rs bjs😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Gio! No mais, seja muito bem-vinda! Nossa comunidade está repleta de dicas. E no que precisar só gritar que aparecemos para dar nossa opinião e trocar figurinhas! 😊😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha ajudado! Qualquer coisa só chamar 🥰
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica da Giovanna é ótima!!! 🥰
    Bem-vindaaaa!

    Pra começar, já sabe o estilo que quer? É um mini Wedding, ou um casamento grande, dia, noite, rústico ou não, já vai dando uma olhadinha nas inspirações
    Comecei pela lista de convidados!! A maioria dos fornecedores perguntam pela bendita lista hahahha o buffet, o bolo, a decoração, e por aí... E aí vc começa a ver o local, pois eles se baseiam no local da festa tbm!!
    Os principais fornecedores são:-Local-Buffet-Decoraçao-Fotografo-Musicos (Se tiver)-Bolo
    São fornecedores que trabalham com 1 festa por dia normalmente, então, disputa hahahha
    Se tiver tempo, começa a planejar tudo 1 ano e 6 meses antes, são muitas coisas pra ver!
    Aqui no site tem uma aba no canto esquerdo "organizador" lá tem a outra aba "tarefas" ela é muito boa pra se guiar!!
    Beijooos

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tira sim, viu?!
    Boa sorte na organização ♥️
    • Responder
  • Hellienay
    Noiva Novata outubro 2023 Goiás
    Hellienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí quero sim
    Sonho de princesa fechar tudo junto
    • Responder
  • Hellienay
    Noiva Novata outubro 2023 Goiás
    Hellienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maio e a data que estipulamos mas ainda não tem nada batido o martelo
    Mas com fé chegamos lá com tudo pronto
    Muito obrigada pelas dicas amei
    • Responder
  • Hellienay
    Noiva Novata outubro 2023 Goiás
    Hellienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já to amando
    Obrigada pelas dicas com toda certeza me ajudaram muito

    • Responder
  • Hellienay
    Noiva Novata outubro 2023 Goiás
    Hellienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa ajudou é muito pois estava perdida
    Penso muito sobre isso pois uma boa cerimonialistas tira um grande peso das costa

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!! Seja muito bem vinda, você vai viciar nessa comu ♥️
    Primeiro passo é pesquisar o local da cerimônia e da festa, a partir daí começar a visitar os locais sem compromisso. Visitei 6 lugares, 3 chácaras e 3 buffets fechados. Quando entrei 5 lugar, nos sentimos, era ele!!! Na semana seguinte fechamos o contrato, faltando mais de um ano pro casamento. O que facilitou muito pois vamos pagar tudo até o dia da festa, sem precisar dar um rim! Como lá já está incluso decoração, buffet, assessoria do dia e DJ ficamos mais tranquilos.
    O próximo passo são os fornecedores de uma data só, como fotógrafo, celebrante e dia da noiva! Pesquise bastante, a comunidade ajuda a encontrar os Fornecedores da sua cidade e tbm tem avaliações de que já se casou. A partir daí é bacana pesquisar o convite dos padrinhos e etc. Pesquise os debates com as suas duvidas, pois ajuda muito! Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda! Vi que vcs se casam em maio, já está na hora de começar a fechar contratos importantes : igreja (se tiver; fechar urgente, pois maio eh um mês naturalmente concorrido, agora com a pandemia, tem igreja que já tá com a agenda cheia) buffet/espaço de festa e fotógrafo!
    Esses três são essenciais, pois são concorridos e só fazem uma festa por dia. Se alguém contratar já não podem mais te atender.

    Depois sugiro vc começar a ver se vai ter DJ ou banda, pois tbm são concorridos e os itens de papelaria: convite dos padrinhos principalmente, todas as tags, convites normais e etc
    Mais pro fim do ano é hora de ver decoração, vestidos, roupa do noivo, alianças e lua de mel
    A grosso modo eh isso, mas sempre vai aparecer mais alguns detalhes
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, seja bem vinda 🥰
    Por aqui, após conseguirmos comprar o apartamento,decidimos quanto queríamos gastar e depois fizemos uma lista de convidados.
    Vamos nos casar em agosto de 2022, e até agora já fechamos o buffet e já visitamos o local que será a recepção.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, seja bem vinda!! Olha, a primeira coisa a ser definida é o quanto estão dispostos a investir nesse sonho. Em seguida vocês definem uma quantidade de convidados pois isso irá interferir em praticamente tudo daqui em diante (local, buffet...)
    Vocês também precisam definir o estilo do casamento de vocês, isso facilitará a busca pelo local e a decoração. Uma dica que eu dou é contratar assessoria e cerimonial primeiro que qualquer outro fornecedor. Certamente eles irão te ajudar muito, inclusive a economizar!!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Bem vinda a comunidade!

    Acredito que o orçamento em paralelo com a lista de convidados é o primeiro passo, pois a partir daí você vai conseguir pedir cotação com mais precisão e pode negociar com os fornecedores.

    A partir do orçamento também você pode começar a definir o estilo do casamento, se será mini Wedding ou não, se quer fazer em sítio ou em salão e etc.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiii noivinha! bem vinda! Smiley heart

    defina quanto podem/querem gastar. com essa informação em mãos, vocês conseguem começar a definir a quantidade de convidados.

    orçamentos eu iniciei procurando o local, que fosse confortável para o meu bolso e para a quantidade de convidados que eu queria kkkk em seguida já vi o buffet e decoração. os demais contratos fui fechando depois .... mas pedi diversos orçamentos... a palavra chave é pesquisar! Smiley heart

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hellienay!

    Vou deixar também uma checklist que pode te ajudar:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! Seja muito bem vinda a comunidade. Vi pelo teu perfil que a data prevista para o teu casamento é Maio 2021. Acho que a princípio deves saber que tipo de casamento querem ter. Uma grande festa ou um mini Wedding por exemplo, de acordo a proporção da comemoração, fazer um pequeno esboço de quantos convidados teriam para o evento e assim comparar com o vosso orçamento, para saberem até quanto estão dispostos a gastar para o casamento, e dessa forma economizar. É bom também ir pesquisando preços para ter melhor ideia. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei prioridade para a lista de convidados. A partir de um esboço dela (por que você sempre vai tirar ou acrescentar alguém) é que a gente consegue fazer orçamentos. Fechei meu primeiro contrato com dois anos de antecedência
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha hellienay! Seja muito bem vida! E falando sobre meu casamento e toda a organização a primeira coisa que pensei e quis de cara era uma empresa de assessoria que eu poderia contratar tudo ou quase tudo apenas em um único contrato! Sem me preocupar e precisar ficar correndo atrás de vários serviços e orçamentos cm cada empresa diferente e graças a Deus consegui e com muita rapidez rs claro q antes de fechar eu pesquisei muuutioo sobre a empresa se prestava um bom serviço se era idônea correta etc....e tive confiança e marquei umas duas reuniões uma para conhecer o meu assessor e outra logo p fechar e foi tudo muito rápido e prático e as formas de acordos e negócios foram bem fáceis tbm q me ajudou muito na hora da grana do investimento p meu dia C. Rsss se quiser posso até te passar o contato e você pesquisar e se informar direto cm ele! Mas eu ameiiiiiiiiii! Está sendo muito prazeroso e sem muitas preocupações pq posso tratar tudo com uma única pessoa! Espero ter lhe ajudado com meu relato rs 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primero vcs precisam definir o orcamento de vcs , dps a quabtidade de convidados , local estilo do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas