Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivi
Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba

Por onde começar?

Vivi, dia 9 de Julho de 2020 às 06:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá, meninas. Casamento tem muitas fases, muita coisa pra organizar, não faço ideia de por onde começar, é uma loucura. Quando contratar um cerimonial? O que vocês fizeram primeiro?

16 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 11 de Julho de 2020 às 08:05
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo, muito obrigada pela dica e pela força ❤
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Tbm sou muito adepta do "faça você mesmo" obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Economia é sempre bom. Obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Preciso desse norte urgente. Kkk obrigada ❣
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, obrigada pela ajuda ❤
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi, pensando no seu caso, num casamento em 2022, acho que valeria sim a pena contratar uma ajuda pra organizar o casamento. No meu caso, como fechamos com menos de 1 ano até a festa, nós mesmos conseguir organizar porque fomos bem objetivos e não tivemos muito tempo pra pensar sabe? Mas assessoria ajuda em várias partes, ela já tem os contatos dos melhores fornecedores e ajuda a economizar... então vai de cada casal mesmo contratar ou não.

Mas pra começar, é legal ter ideia de quantos convidados (faz uma pré lista), tipo de local (aberto, sitio, buffet na cidade, igreja), uma ideia do quanto vocês querem gastar e lista de prioridades no casamento (comida, doces, foto... cada casal tem a sua prioridade). A partir daí fica mais fácil fazer orçamentos com fornecedores

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Vivi,

Olha, na minha opinião o cerimonial completo é bom ter quando você não tem um certo tempo para correr atras dos contratos, pesquisas e etc. O cerimonial completo serve te ajudar trazendo tudo pronto para você e você só diz se gostou ou não e vai dando sua ideias.

No meu caso, eu e meu noivo demos um jeitinho e nós mesmos corremos atrás das pesquisas e contratos, dessa forma conseguimos negociar, já deixar tudo fechado e ja economizarmos R$300,00 ai.

O primeiro contrato que fechamos foi o salão + buffet pois, creio que é o mais caro e o que mais é disputado em relação a datas. Mas, vai de você rs.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee primeiro eu procurei determinar um valor médio de gastos....
    Dps exterminei mil coisinhas desnecessárias....
    Próximo passo foi explorar mil "faça vc msm" no YouTube...Escolhi o estilo (mistura de boho com praiano😅) mais barato.... ( tbm é o mais leve e confortável) Fazer uma lista de convidados bem seleta...Fazer a escolha do q servir e descobrir qual quantidade necessita...Determinar onde será a cerimônia e a recepção....Pensar na decoração.....Fazer as lembrancinhas....Determinar penteado e make p o grande dia....Encontrar o vestido ideal...O sapato, o enfeite... brincos... td q combine.Em fim... acho q resumi...Daí vc vai gerando mais idéias. Um abraço
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vivi,
    A Keyte te deixou vários links ótimos que vão te ajudar muito.
    Minha sugestão é: comece com lista de convidados, estilo do casamento e orçamento. Alinhando esses três pontos o restante flui mais facilmente.E comece por aqueles fornecedores que fazem apenas um casamento por vez; como assessoria, salão, buffet e fotografia.
    Estamos aqui para o que precisar 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vivi! Aqui no site tem algumas ferramentas e debates que poderão te ajudar (e muito) durante a preparação, que tal dar uma olhadinha?

CHECKLIST para organizar seu casamento

Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Fiquei noiva! por onde começar?

Agenda de tarefas e Agenda de tarefas: como usar?

Espero que te ajude, beijos! Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vivi, por aqui definimos o estilo do casamento primeiro. Assim fica mais fácil na busca por local e decoração. Ainda não fechamos nenhum contato pois estou sem emprego fixo devido a pandemia, mas queremos contratar cerimonialista, local, buffet, fotografia, decoração nessa ordem
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Vivi, realmente é muita coisa e uma loucura. rs

Vc já definiu o estilo do seu casamento, orçamento e lista de convidados? Acho que esses são os primeiros passos. Após isso, uma assessoria/cerimonial pode te ajudar a resolver as outras coisas. Como meu casamento é em abril/2022 e ainda não consegui marcar a data na igreja, por enquanto estou só solicitando orçamentos, mas o primeiro contrato que pretendo fechar é do cerimonial.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi vivi

Depende Muita gt começa pelo local Outros pela assessoria, se for investir na completa,
    Mas começa com a lista e definindo estilo e orçamento E dps uma dessas duas opções
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso primeiro contrato fechado foi com a assessora, Vivi! Assim pudemos conversar sobre nossas expectativas, orçamento, por onde começar e o que fazer em cada mês. Nossa assessora nos acompanha mês a mês para ver se cumprimos as tarefas

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primeiro contrato fechado, foi buffet,’pois as vezes tem, um pacote de buffet, salão, decoração ...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primeiro contrato a ser fechado foi assessora. Justamente pra q ela pudesse me dar um norte de pra onde ir sabe? Daí fui fechando os contratos maiores tipo (local, buffet, fotógrafo, decoração).....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas