Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

Por onde começar?

Thaysa, dia 13 de Setembro de 2022 às 11:58 Publicado em São Paulo 0 9
Vou me casar no final do ano 2023 , ansiedade está a mil , e eu estou perdida, não sei por onde começar, está cedo para começar a fazer orçamentos? Já devo falar com a família sobre o casamento? Mandar algum Pre convite ou algo do tipo?

9 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 12 de Dezembro de 2022 às 15:35
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiê! Eu vou casar em setembro de 2023 e comecei a organizar o casamento em janeiro de 2022 HAHAHAH. Em setembro desse ano, enviei um save the date pra avisar todo mundo que ia casar, assim o pessoal poderia saber da data e já ficar por dentro. Acho que dá pra ir organizando já sim, um ano antes é um bom tempo.

• Responder
  • T
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo Estado
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaysa, acredito que está em um tempo bom para pesquisar com calma, analisar os fornecedores(serviços prestados e valores), e até mesmo realizar algumas comparações. Quanto antes você começar a orçar ou fechar o serviço melhor, lembrando que os ajustes dos fornecedores são anuais e que muitos já tem dias da agenda preenchidos! Acredito também, que fechando antes e dependendo do pagamento, em alguns casos eles dão até um descontinho rs
    Pense sempre que não existe uma regra, o melhor a ser feito é aquilo que melhor se adequa a você. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falei pra algumas pessoas da família e amigos próximos porque sou tagarela mesmo. Mas até o final desse mês vamos fechar o buffet e o espaço. Depois vamos seguir decoração, fotografia, doces e etc.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaysa Smiley heart

Então, comecei a me organiza em maio do ano passado.. defini a data e o estilo primeiro. Me caso em novembro de 2023.

Em julho de 2021 fechei o espaço (incluso decoração, buffet, bebidas, DJ, etc).

Em agosto de 2021 fechei foto e filmagem (incluso pré wedding).

Em fevereiro desse ano compramos nossas alianças.

Em março desse ano fechei cabelo e make da noiva.

Em abril desse ano fechei a celebrante.

E mês passado os convites dos pais, padrinhos, convidados, etc..

Em novembro pretendo fechar a lua de mel.

Em janeiro do ano que vem meu vestido de noiva e o terno do noivo.

Claro que tem muitos detalhes mas, os essenciais estou me planejando com antecedência!

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso em novembro de 2023 e algumas pessoas já sabe que irei casar mas não é nada oficial de convite, já fechei alguns fornecedores para não ficar muito apertado, o ideal que você já tenha o estilo de festa que irá realizar para verificar os fornecedores já, pois ocorre de as vezes nem possuir data.

• Responder
  • Tairles
    Noiva Curiosa Abril 2023 Ceará
    Tairles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto antes você puder começar a pesquisar, negociar e fechar contratos melhor pro seu bolsinho. Comece decidindo a data, horário e quantidade média de convidados você quer chamar, a partir disso você consegue ir procurando lugares que comportem seu casamento.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaysa

Pode respirar que estamos aqui para ajudar!

Deixo aqui alguns posts para se orientar com a organização:

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

CHECKLIST para organizar seu casamento

Também te convido a se inspirar e participar dos nossos Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já pode ir fazendo orçamentos e até mesmo já fechar contratos, me caso em junho de 2023 e a maioria dos contratos já foram fechados, acho válido você ficar nesse primeiro momento em encontrar o espaço e buffet (eu optei por um pacote completo, pode ser uma boa opção para você também). É bom começar a ver antes para garantir que a data do seu casamento esteja disponível!
    Sobre o pré-convite, muitas noivas mandam, eu optei por só entregar o convite mesmo, mas vou fazer isso faltando uns 5 meses para a data (a maioria das noivas envia o convite oficial uns 2/3 meses antes e o save the date um pouco antes desse período). Veja certinho o que se encaixa mais na sua realidade.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaysa, meu primeiro fornecedor eu fechei com 1 ano e 10 meses de antecedência então já está com um bom prazo pra começar a organizar, lembre-se que fornecedores exclusivos (espaço, buffet, fotógrafo, musicos) precisam ser fechado com um certo tempo antes pra não acontecer da sua data não estar mais disponível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas