Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

por onde Começar

Mariana, dia 31 de Janeiro de 2023 às 15:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Oiii novinhas! Aqui uma recém noiva, perdidinha em como começar a planejar um casamento! Começo pela lista de convidados? Ou escolho primeiramente o espaço?

18 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 15:10
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá boa tarde

    Eu comecei fechando um pacote completo com meu vestido fotos filmagens cerimonialista para o dia decoração da igreja depois eu e meu noivo já decidimos nossos padrinhos da igreja e do civil e damas e pajens e logo depois fizemos a nossa lista para começarmos a definir o restante

    • Responder
  • Gleicelaine
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é começar pela lista, e verificar quanto vc quer gastar com o seu casamento, todos os fornecedores antes de te passar um orçamento irá perguntar qual a quantidade de pessoas
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oe noivinha, sugiro que comece a procurar primeiro uma cerimonialista (se estiver dentro do orçamento) pois ela ajudará você a consegue o melhor local, melhores fornecedores e te aliviará de dores de cabeça 😮‍💨
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhaa, seria ótimo você definir a quantidade de convidados e a sua data perfeita...
    logo em seguida você já pode começar a procurar fornecedores com data exclusiva, como espaço, fotógrafos, músicos, DJ, e já começar a pesquisar sobre seu vestido...
    espero que posso ter ajudado, Bjos... o seu dia vai ser lindo 😍
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , pra mim o mais importante foi saber quem irá no meu casamento, você tendo essa lista de convidados tudo ficará melhor pra você decidir , espaço, buffet e etc
    Vai com tudo !!! 💕
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana!
    Está no lugar certooo!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Outras dicas essenciais:

    - Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    - Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    E como nem tudo tem que ser sériooo, te convido a participar dos nossos Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

    Beijos!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela lista...
    Muitos espaços querem a quantidade de pessoas pra poder fechar o valor
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mari !!

    Seja bem-vinda!!!

    No nosso app encontrará tudo que necessita para organizar seu Dia C!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Outras dicas essenciais:

    - Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    - Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Beijos!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, primeiro passo orcamento, depois numero de convidados (faca uma lista com todo mundo e depois faca uma triagem se necessario), e depois estilo do casamento...

    Depois desses 3 passos, vc comece a procurar seus fornecedores e tera uma visao muito mais clara do seu casamento Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não vai conseguir fechar nenhum fornecedor sem saber a quantidade de convidados, além da assessoria, e olhe lá… é importante ter o numero de convidados definido para achar um lugar que comporte, imagina se você reserva um salão que cabe 100 pessoas e depois percebe que não tem como convidar menos que 200!
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie... Vc tem duas opções: ou vc começa a organizar detalhes, tipo: qual cores serão usadas, qual estilo de casamento, o vestido, ou começa a determinar quem são os parentes e amigos q mais gostam de vcs e são importantes estarem presentes, daí vc terá base de qtos convidados, então.... Será possível determinar quantidade do bolo, comida, ou salgados e doces etc...
    ai-tem-tantas-opcoes-drelacionamentos.gif
    Pois o qto antes vc puder se organizar por estes pontos,melhor.... Assim, com bastante antecedência, mais da metade estará predeterminado.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados, para aí então ver o espaço que se adeque com seu número. Segue o check list aqui do app que ajuda muito
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!!


    Acho muito importante fazer uma lista e ver a quantidade aproximada de convidados, 100, 150 pois na maioria dos lugares onde vc vai para fazer os orçamentos eles te pedem essa informação então vc já tem que ter a resposta haha
    E em segundo lugar acho importante definir as suas prioridades, por exemplo eu e meu noivo não abrimos mão de bebida alcoólica e cardápio de churrasco por exemplo que são coisas que gostamos muito, então vc começa a procurar o lugar seguindo as suas prioridades!!
    Te desejo muito sucesso no seu planejamento ☺️
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica que deu bom aqui, listar absolutamente tudo, pode ser no caderno ou no notas.
    Exemplo: Local, decoração, vestido, terno, sapato, lembrancinha e etc…

    Assim você vê que tudo está fluindo e não esquece de nada.
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Minha dica é, comece estabelecendo uma margem de gastos e pensando em como vocês querem o casamento ( o que vocês não abrem mão)

    Depois por aqui mesmo, você consegue fazer um milhão de orçamentos kkkk (fiz isso)
    Quando te enviarem os orçamentos mais importantes você põe tudo que um tem e o outro não, e assim vai vendo o que melhor agrada, só depois disso você começa a fazer as visitas porque já vai saber o que quer. 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    Dê uma olhadinha nesse post, tem varias dicas: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivei-e-agora--t679138

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente:
    - veja seu orçamento, o quanto pode gastar;
    - procure buffet ou o que gostaria de saber e veja o custo cobrado por pessoa;- a partir disso, determine o número de convidados (quantas pessoas pode chamar sem estourar seu orçamento);- veja como será a cerimônia (igreja, cartório ou salão), e os custos;- decoração do espaço da cerimônia e da recepção;- músicas para cerimônia e para a recepção;- convites e confirmação de presença.
    Depois os detalhes como: vestido, traje do noivo, dos integrantes do cortejo, lembrancinhas, se terá assessora ou não...
    • Responder
  • J
    São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que ter uma data definida e já um local que queira casar! E uma noção de quantas pessoas vão por exemplo 100 convidados, tem espaços que cobram mais barato pela quantidade outros nao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas