Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo

Por onde começar?

Miriam, dia 11 de Agosto de 2023 às 23:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Genteeee, nem sei por onde começar!! Sempre foi meu sonho casar, e finalmente o pedido chegou!! Agora é correr pra realizar esse sonho, são tantas coisas que eu estou perdida! Por onde eu começo?? Nem data marquei, mas tô pensando em novembro 2024.. me dêem dicas do que dá mais trabalho

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 14 de Agosto de 2023 às 21:00
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah bem vinda ao time 😍 estou noiva a um tempo e agora sigo nos preparativos também, já fechei muitas coisas e depois de fazer vários e vários orçamentos, eu te indício conversar com o seu noivo e montem um orçamento de quanto querem gastar, e indico muito contratar uma assessora, você tem muito menos dor de cabeça, pesquisar e conversar com fornecedores diariamente é muito cansativo e na maioria das vezes a assessora conhece muitos e pesquisa pra você sendo bem mais fácil é uma companheira que te entende e te ajuda com tudo❤️
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bem vinda ao time de noivas! Esse momento especial e inesquecível que você vai ficar nos próximos meses ou anos é incrível. A primeira coisa a fazer é conversar com seu noivo sobre orçamento de decoração/ buffet/ salão entre outras coisas e o estilo de vocês ( sítio, dia, noite, salão de festa) e depois disso fazer uma planilha ou check list com essas coisas. Eu antes de finalmente fechar fiz um lista de possíveis datas que gostaríamos assim fica mais fácil e faz também uma lista de possíveis lugares que vocês acham lindo. Depois disso, entre em contato com esses lugares e peça orçamento tem alguns que já inclui ( decoração e buffet tbm) outros não vejam o que é melhor para vocês. Ahh não feche nada sem ir visitar antes viu ? Vai lá visita, degusta ( melhor parte) e ver se o lugar tem a identidade de vocês dois. Um beijo e até mais! Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhuuu! bem vinda ao time noivinha 🫶🏼
    a primeira coisa que indico a fazer é definir o orçamento de até quanto querem gastar com a festa e tudo mais, acredito que esse seja um dos passos mais importantes… em segundo lugar, definir um estilo de casamento, procure inspirações e veja qual estilo agrada mais vocês!
    depois vão para a lista de convidados (um spoiler, a lista de convidados nunca se define até mesmo perto do casamento, sempre surge mais um alguém para convidar 🫠) depois que vocês definirem isso, comecem a fazer orçamentos e a visitar lugares, com certeza vocês vão achar um lugar que vai agradar vocês e depois que fecharem o lugar é só partir para os detalhes como: atração da festa, banda, dj, decoração, buffet (se não for fechado junto com o local) seu vestido, caixa dos padrinhos e pais, lembrancinhas e etc… com o tempo o sonho vai tomando forma, aproveite muito essa fase, passa muitoooo rápido 🥰
    • Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho aqui um check list das 4 primeiras coisas a se fazer no planejamento do casamento. Acredito que o primeiro passo é definir a data. Vejam se vai ser numa data especial pra vocês, se vão deixar perto das férias, ou outro critério. Depois, definam o estilo do casamento: vai ser civil e um jantar, religioso e festa, só civil, só religioso, jantar, coquetel, finger foods, etc. 3°: façam o planejamento financeiro. Pensem no quanto vocês terão disponível pra fazer esse casamento. Por fim, faça uma primeira lista de convidados pra vocês conseguirem ter uma ideia do que será possível fazer com o orçamento. Só depois comecem a ver fornecedores, pois todos eles vão perguntar esses itens básicos pra passar orçamento.
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, o quanto antes achar o local para realizar no mês que você deseja melhor, pq as vagas acabam muito rápido, por incrível que pareça quase fiquei sem vaga no lugar q eu queria em 2024, então o quanto antes ver o local melhor, os demais fornecedores é mais tranquilo.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Primeiramente parabéns por essa nova etapa. ❤️
    Bom vamos lá, antes de tudo faça uma lista para ir se organizando com os passos. No meu caso o mais difícil foi decidir o local. Fiquei meses procurando só consegui dar continuação no restante depois dessa etapa. Minha maior dúvida era, se ia casar somente no cartório, na igreja ou se teria orçamento para casar ao ar livre como sempre foi meu sonho ( o sonho tá se realizando graças a Deus). Escolha uma data e você vai vendo que as coisas vão se encaixando. Você tem muito tempo ainda! Eu fui pedida em casamento em Janeiro desse ano e caso em Janeiro de 2024, e quase tudo já está resolvido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas