Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Railene
Noiva Curiosa Maio 2026 Pará

Por onde começar

Railene, dia 8 de Julho de 2025 às 16:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá, boa tarde! Gostaria de ouvir um pouquinho de vocês. Ainda não fiquei noiva, eu e o meu namorado optamos por nesse primeiro momento nos organizarmos e ano ano que vem estamos nos organizando para noivar, adquirir as nossas coisas e em 2027 nos casarmos. Então estamos nos preparativos. Porém estamos um pouco perdidos por onde começar a organizar as coisas para o noivado e os demais. Estamos aceitando sugestões

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 17 de Julho de 2025 às 12:20
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sou católico por isso eu fiz o comentário, se precisar chama aí.

• Responder
  • Railene
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lara, já foi pontos excelentes pará saber por onde começar
    • Responder
  • Railene
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Luis, agradeço imensamente pela partilha ela foi essencial para entender um pouquinho e saber por onde começar. Como eu e o meu namorado somos católicos é imprescindível que seja dentro da igreja, porém ainda não escolhemos qual será a igreja. Saiba que somos muito gratos por sua franqueza ela é muito importante.
    • Responder
  • Railene
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria por sua partilha 🤗
    Ouvir quem já tem experiência nos dá um novo olhar e nos ajuda a entender o que é mais importante e essencial
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nós não tivemos festa de noivado, meu noivo apenas fez o pedido e já começamos a organizar o casamento, do dia do pedido para o dia da cerimonia são 2 anos de organização.
    Começamos definindo uma quantidade de convidados e a data, e fazendo alguns orçamentos para ter uma ideia do que nos aguardava, depois disso definimos um orçamento, que acredite, a maioria extrapola e nós extrapolamos kkkk, depois disso as coisas vão fluindo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Concordo com a Pâmella, é super normal noivar 2 anos antes do casamento e usar esse tempo pra se organizar. Comece guardando dinheiro, já pensando no tipo de casamento que você quer, lista de convidados, e mais pro final do ano já busque fornecedores.

• Responder
  • Railene
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, pela informação e pela partilha
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué, mas o tempo que você leva preparando um noivado, você poderia estar preparando um casamento. Eu por ex, vou casar com 2 anos de noivado, não precisa noivar e logo casar, pode ser algo íntimo só vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas