Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro

Por onde começar??

Gabriella, dia 23 de Novembro de 2025 às 15:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá, noivinhas(os), fui pedida em casamento dia 16 de novembro de 2025. Eu tenho 19 anos e ele 23 e não sabemos por onde começar. Poderiam nos ajudar?? OBS: Estamos querendo a data para o final de 2026 ou início de 2027.

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 30 de Novembro de 2025 às 09:31
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja Bem Vinda Noivinha.

Eu comecei pela lista de convidados, definir o tamanho do seu evento vai facilitar os demais.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A principal dica que eu dou é: deixe pelo menos de 1 á 1 ano e meio de preparação pro casamento, os fornecedores são muito caros você provavelmente vai querer contratar várias coisas e quanto menos tempo tiver pra pagar menos coisa vai ter, então eu faria lá pro inicio de 2027 que é mais tranquilo do que final de ano

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem-vinda, noivinha! Primeiramente vocês precisam escolher a data do casamento e fazer a lista de convidados para poder começar a ir atrás de fornecedores, porque todos vão pedir a quantidade de convidados e a data pra fazer orçamento. Se você for contratar assessoria, tem que ser a primeira contratação que vocês vão fazer, e eles vão te ajudar a ir atrás dos outros fornecedores. Se não tiver assessoria, comece indo primeiramente atrás de espaço e buffet, que são as coisas mais importantes e que você precisa garantir a disponibilidade pro dia que vocês escolheram. Depois vocês devem pensar no que querem priorizar, mas eu aconselho a ir atrás de fotógrafo e filmagem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas