Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Por onde começar a comprar ?

Viviane, dia 13 de Junho de 2018 às 21:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Noivinhas, vou casar no final do ano que vem, estou em dúvida se já começo a comprar as coisas básicas como (utensílios de cozinha, cama, mesa e banho).
Não irei fazer chá de cozinha, porque quero tudo do meu jeitinho.
Então não sei se já começo a guardar as coisinhas ou deixo pra depois?? AAAAAH

30 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Junho de 2018 às 11:35
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começa sim! Eu comecei com o essencial uns 3 meses antes de nos mudarmos (moramos juntos antes de casar) e depois fui comprando a medida do que fomos precisando. Comecei pelos itens de cozinha, banho e cama depois que compramos o modelo.


    Fica bem menos pesado que comprar tudo de uma vez e você tem tempo de escolher de acordo com seu gosto.


    Para mim foi ótimo, pois quando fomos nos mudar, um pouco antes fui lavei tudo. O segredo é não tirar daquelas capas que vem, sabe? Elas protegem contra o cheiro e mesmo que pegue um pouco, com a lavagem sai tudo.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coisas de cama ainda não comprei, não aconselho se não tiver a cama pois depois pode não servir e ficar sem uso, ja no quesito de cheiro acredito que se for bem guardadinho não tem problema, eu ganhei vários jogos de banho a mais de 2 anos no meu noivado, embalei tudo certinho e sempre tiro pra dar uma olhadinha (e morrer de amoresSmiley heart ) e estão todos certinhos sem cheiro... mas investe nas coisas de cozinha se esta em duvida, ja é um começo e ajuda bastante...

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ste, meu medo é guardar roupa de cama e drpois não sair aquele cheiro de gurdado.
    Será vale a pena comprar essas coisas de cama, mesa e banho ??
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhas, consegui a maioria das facas do extra, vale a pena juntar os selinhos.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Le, eu vou fazer uma lista sim e começar a comprar.
    Porque é muita coisa pequena que faz diferença lá na frente
    • Responder
  • Victória
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre tudo noivinha, faça já .. melhor agora rs
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que montar uma lista é muito no. Para não esquecer nada e para ir pesquisando preço! Achou uma promoção, leva para casa! Assim nao gasta tudo de uma vez! Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em 2020 e já tenho algumas coisas,rsrs. Ano que vem vou intensificar as compras. Acho muito bom vc ir comprando ainda mais porque não vai fazer o chá. Fica menos pesado pra comprar tudo de uma vez.

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comece a comprar já, nunca é cedo demais e nunca deixe pra depois rsrs

    Também me caso no final do ano que vem, já comprei muita coisa e ganhei também(GRACAS A DEUS) rs

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar, pq depois vem mtas despesas com o casamento 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou morar com meu noivo só começo de 2019, mais já estamos com quase tudo pronto. Comecei a comprar umas coisinhas de cozinha no começo deste ano, fui comprando devagar e tenho bastantinho até. Acho que é bom sim você já começar ir comprando Smiley love

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Vivi, eu ia fazer chá e desisti pra comprar tudo do meu jeitinho também...

    Eu quero MUITO escolher cada detalhe..

    Te aconselho começar a comprar pela cozinha (porque é muita necessidade)

    Eu fiz assim:


    Cozinha ex:: Panelas, pratos, talheres, copos, potes, travessas e por aí vai

    Quarto ex: Edredom, lençol, fronhas, cortina, tapete


    Sempre coloco o que é MUITA NECESSIDADE, NECESSIDADE EM GERAL e o que posso deixar para depois...

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acabei comprando só quando me mudei, acredita? Cada pessoa que ia me visitar levava uma coisa simples e ai acabou que eu não comprei quase nada....

    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda. Eu também não queria fazer, mas é bem legal. E hoje em dia tem umas lojas de coisas baratinhas que aceitam lista de chá de panela. Você deixa a lista com itens que escolheu e as pessoas que vão no chá, vai na loja e escolhe dentro dos itens da sua lista o que quer levar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já comecei a comprar algumas coisas e deixar guardado, TB não farei chá de cozinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2019 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode começar sim noivinha. É otimo que voce pode aproveitar promoções, e quando tiver mais perto do casamento voce nao terá tanta coisa para comprar. Assim voce fica mais tranquila e nao gasta tanto de uma só vez.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho super valido começar ja, pode ir comprando pouquinho por mes que não pesa no seu orçamento... porque são coisas pequenas mas que quando juntas dão um gastinho kkkk

    Eu comecei meu enxoval com 2 anos para o casamento e ja tenho um pouco de coisas, só falta coisas básicas mesmo, e foi a melhor coisa que fiz, agora não vou ter muitos gastos e posso investir o dinheiro que sobra no casamento... quando chegar perto vai ver que ja tem tudo e mais um pouco e não vai ter dor de cabeça de comprar coisas de ultima hora...

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o que vc for vendo que é sua cara ja vai comprando pega uma lista na net de tudo que precisa ai voce marcando o que for comprando estou fazendo assim

    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não farei cha pq quero tudo do meu jeitinho rs, me caso em 24 de agosto do ano que vem e sempre que dá estou comprando umas coisas, comprei um rack+painel+mesinha de centro que estava na promoção esses dias, jogo de cama comprei um completo pq vi na promoção no MercadoLivre, um jogo de facas, até uma forma de gelo e pudim que eu vi na promoção já comprei kkk, pq o casamento em si tem muuuita coisa pra pagar então é interessante ir comprando tudo que der né.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião pode ir comprando e guardando noivinha, porque assim fica menos coisa para comprar quando ter seu cantinho com suas coisas Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode começar a comprar aos poucos, assim quando menos esperar já comprou tudo sem apartar o orçamento.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está um pouco cedo.

    Pode começar a fazer o enxoval no inicio do ano que vem.

    Eu fiz com 03 meses antes e não me arrependo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica: vá para Porto Ferreira, la você vai encontrar jogos lindos de prato...essas coisas e tudo baratinho. Essas coisas saem de porto ferreira, vão pra pedreira e dps vem aqui pra SP.

    Enxoval, espera a black Friday, eu comprei coisa boa la na Bresser e paguei tudo barato.


    Eu tbm pensava em não fazer chá porque quero tudo do meu jeito, mas vi que as pessoas fazem lista igual de casamento, na loja...Ai você pede o que quer.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes vc conseguir ir comprando suas coisinhas,melhor!. Depois vem tantos gastos q enlouquecem kkkkk
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sempre compro algo qdo vou num lugar e acho algo q gosto! Acho q isto facilita pois qdo casarmos já vamos ter um monte de coisa
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando assim também, comprar as coisas miúdas (querendo ou não elas acabam pesando mt), porque só vou conseguir comprar os móveis e eletrodomésticos quando o apartamento sair, então vai ser um gasto enorme de uma vez só.

    Muito obrigada
    • Responder
  • Dayani
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Dayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo não!
    Eu também me caso no final do ano que vem.. E não quero chá de cozinha pelo mesmo motivo.
    Então já comecei a comprar algumas coisas e estou guardando. Depois teremos tantas outras coisas pra se preocupar.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situaçã0 que vc. Caso em outubro de 2019, e queria começar a fazer alguma coisa. Já fechei a maioria dos fornecedores, mas não estou conformada que agr é só esperar... Quero comprar algo, fazer os meus convites e presente dos padrinhos, mas todo mundo fala que está muito longe.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouquiinho cedo pra começar a guardar coisas. Acho que a partir do ano que vem você poderia pensar nisso e desde agora já guardar dinheiro para pagar coisas relativas ao casamento.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende das suas condições, eu tbm não quero fazer pelo mesmo motivo e já comecei o enxoval, mas dei uma parada de comprar agora por causa dos gastos com fornecedores, pensei que posso fazer lista de casamento na loja e escolher as coisas do meu jeitinho, não acho que vou casar com tudo, mas penso que se tivermos o necessário o resto a gente conquista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas