Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo

Por onde começar / dúvidas

Kelly, dia 23 de Julho de 2025 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi gente, tudo bem? Estou iniciando meu planejamento e me sinto bem perdida! Me deem uma luz de por onde começar

9 Respostas

Última atividade por Margarida, dia 28 de Julho de 2025 às 09:59
  • M
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que as meninas pontuaram e reforço a ideia da assessoria/cerimonial. Na minha atual organização está fazendo MUITA diferença e tem me ajudado em muitas coisas, principalmente com fornecedores...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Maria. Primeiro defina como você quer seu casamento, o que vocês não abrem mão de ter e definam um orçamento (acredite, é muito fácil passar). Depois de definir a quantidade, você pode visitar lugares para fazer a cerimônia e a festa. Não esqueça de ver uma assessoria, pelo menos para o dia, e um bom fotógrafo. Se puder, invista em vídeo também, faz toda diferença ter essa lembrança depois.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai meninas, obrigada😍😍 Já está me dando um norte de onde começar, fico super aflita, já estou agendando alguns locais para conhecer , para definir qual o estilo será!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em tudo que a Maria e Lara citaram.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Abre uma pasta de inspiração no pinterest, faz uma lista de tudo que quer no casamento e depois vê o que é superfluo e pode tirar caso o saldo esteja no vermelho, ou o que pode incrementar se quiser se o saldo estiver no verde.

Sobre a lista, só acrescentando, a minha eu fiz uma lista enorme com todos que eu teria no casamento. Essa lista dividi em 3 categorias: pessoas que eu faço toda a questão da presença, pessoas que gosto muito mas se a verba apertar eu corto e pessoas que no fundo nem faço questão. (Sempre tem aquela pessoa).

Uma das coisas que fiz que me adiantou tempo foi tipo um "briefing" para mandar pra fornecedores. Agiliza o orçamentos e não fica cansativo.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que a Maria e a Lara disseram, acrescento também que um bom fotógrafo também faz toda diferença. Pq as fotos e vídeos serão tudo que restará de lembranças desse dia tão especial.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo o que a Maria disse. E se você puder contratar uma assessoria eu acho que vale muito a pena, eu fiz isso e me ajudou muito. Mas apenas se estiver dentro do seu orçamento, se não tiver, é bem possível você conseguir organizar sozinha.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Kelly!! Seja bem vinda!!
    Bom, te aconselho a primeiro descobrir seu gosto para o casamento caso ainda não saiba. Cores, estilo (classico, rústico, vintage...), locais abertos e fechados, qual estação do ano prefere casar... veja inspirações.

Depois, faça uma lista inicial de convidados. Vai colocando as pessoas que vcs consideram importantes para esse dia e depois de feito, vão ter uma noção de quantidade de pessoas (e fica tranquila, a primeira lista q vc faz nunca é a lista oficial. Vc ainda vai mexer nela muitas vezes. Com ela vc apenas vai ter um norte).
    A quantidade de pessoas determina todinho o seu orçamento e essa vai ser uma das informações q seus fornecedores sempre irão pedir: data, numero de convidados e horario.

Tendo esses 3 itens definidos e tendo uma noção doq vc gosta depois das pesquisas, seu grande dia vai começar a sair do papel.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas