Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

Aline, dia 25 de Junho de 2020 às 12:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 33 41

Olá, comunidade!

Smiley ring

Quando um casal decide que irá realizar uma celebração e festa para celebrar o casamento, é normal surgir a dúvida: por onde começar?

Um bom ponta pé é iniciar o planejamento de vocês pela tríade: orçamento, lista de convidados e inspirações.

Ao defirnir esses três elementos, o casal terá um esqueleto que guiará toda a organização do grande dia.

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações 1


DANDO OS PRIMEIROS PASSOS

Por que definir o orçamento?

Com o orçamento definido anteriormente, o casal terá uma ideia do quanto irão poder investir no grande dia, adaptando as escolhas para (ou pelo menos, com a intenção de) não ultrapassar o valor determinado para esse investimento.

Vem ler mais 👇

Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos


Por que definir a lista de convidados?

O número de convidados costuma ser a primeira pergunta feita por fornecedores como do buffet e do espaço e impacta diretamente nas escolhas que o casal poderá fazer. Recomendamos que sejam convidadas pessoas que tenham a ver com a história do casal (e se levar isso muito à risca, pode significar deixar muitos parentes de fora, por exemplo). Sigam o coração de vocês e façam uma lista sem encanações.

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações 2

(Foto: Click Dois)

Vem ler mais 👇
Dilemas com a lista de convidados: JOGUE!

7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse


Por que definir as inspirações?

Inspirações vão surgir durante todo o processo de organização do casamento. No entanto, ao buscar fornecedores, tenham uma ideia do que desejam para o grande dia (por exemplo, querem casar em lugar aberto ou fechado? Estilo clássico ou rústico? Casamento temático ou não?)

Para isso, mantenham atualizada a pastinha de inspirações e não deixem de compartilhá-las com os seus fornecedores.

Vem ler mais 👇

Casamento em casa: saiba mais sobre essa proposta

Casamento pé na areia: vem ver essas inspirações e dicas

❣Casamento vintage: apostaria nesse estilo?

❣ Casamento boho: saiba mais sobre esse estilo

❣ Dicas para fazer um elopement wedding dos sonhos

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações 3

(Foto: Haro & Co)


ASSESSORIA PARA O EVENTO

Se você for contratar cerimonialista, o próximo passo é buscar esse profissional. Há opção de contratá-lo para toda a fase de organização do casamento ou apenas para o dia. Esse profissional dará suporte aos noivos; ajudará a buscar fornecedores; coordenará a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo) e ficará responsável por solucionar algum problema que aconteça no dia.


E aí gostaram?

Como anda o planejamento de vocês?

::::::::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

41 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 19 de Março de 2021 às 15:52
  • Nathalie
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A parte mais difícil é se manter no orçamento inicial rsrs

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do nada decidimos e iniciamos as buscas pelos espaços e agora estamos cada vez mais mergulhados nesse universo mágico.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicasss!!! Muito obrigada. Smiley love

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate, ótimas dicas. Vai ajudar muitos noivos com certeza

    Arrasou Smiley heart

    • Responder
  • Nayhane
    Noiva Constante Novembro 2020 Goiás
    Nayhane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que definir a lista de convidados é o primeiro passo, pois define numero de pessoas pra olhar local, buffet e outros.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Ainda estamos no começo do começo kkk mas queremos algo reservado, pra poucas pessoas.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal.
    Aqui já tínhamos em mente o estilo que é mais intimista 100 pessoas, cerimônia ao ar livre, partimos para lista (difícil tarefa) e encontramos o local bonito e com boa gastronomia.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos com o buffet, assim que fechamos com eles, começamos a preparar a lista de convidados e começamos a buscar inspirações no Pinterest. E até hoje não sei como achei essa comunidade kkkkb
    • Responder
  • Grazieli
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas propostas acima! É de grande valia
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate sempre útil e atual!! Mais um debate que já salvei para compartilhar com as noivas novatas da comu!!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Mato Grosso
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ótimas dicas! Super útil para nos abrir a mente e nos ajuda nas nossas escolhas!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas Line, são de grande ajuda Smiley laugh

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, nos ajuda muito essas dicas ... Nós fechamos primeiro a lista de convidados, pra conseguir alguns orçamentos, depois fechamos o restante

    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele me pediu em casamento no natal de 2017. Em fevereiro de 2018 fizemos uma festa de noivado com os amigos e familiares. Em Julho de 2018 fomos em uma feira das noivas em Sorocaba e fechamos com a assessora (La Partie - Maravilhosas). Ai a partir disso elas nos guiaram em tudo, fizeram um cronograma pra gnt entender todos os passos, estipular o budget (que já alteramos 2 vezes e ainda assim tá passando do que qria rsrs) etc.

    O site aqui mesmo, pinterest e o lápis de noiva foram de grande valia pra inspirações e conselhos Smiley smile

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!! Esse tríade ajuda a escolher o caminho a seguir
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com não gastar além do que se tem, mas ficar preso no orçamento, as vezes te impede de realizar alguns desejos
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Toda a organização do nosso casamento tem sido muito tranquila. Sempre falamos em nos casar e, desde que estávamos namorando, eu já tinha várias inspirações no celular, hahah. Mas quando decidimos, foi hora de filtrar e colocar em prática. A lista de convidados foi feita por nós, mas nossos pais acrescentaram algumas poucas pessoas. A parte do orçamento tem sido bem tranquila, pois nunca quisemos nada muito extravagante e váaarias das coisas eu mesma estou fazendo. A única dificuldade que tivemos foi quando o salão que alugamos fechou as portas definitivamente e tivemos que procurar outro

    • Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente foi assim, decidimos casar e começamos o planejamento, finanças e lista de convidados. Pra gente foi super tranquilo a lista, contratamos uma cerimonialista que me arrependo até hoje por ter contratado ela, por conta que ela disse que iria me auxiliar em tudo, porque eu já tinha fechado todos os contratos sozinha não precisaria de ajuda, contratei ela para auxiliar confirmando convidados e na lista porém ela não me manda mensagem, nem nada.
    Se arrependimento matasse, estaria morta kkk
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos exatamente assim, fizemos uma primeira lista (pq ela já mudou diversas vezes), como eu já sabia exatamente o que eu queria, não busquei inspirações, fui para os orçamentos.
    Inspirações tenho só para as lembrancinhas dos padrinhos e para o dia.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados é a mais difícil, somos bem controlados financeiramente. Mas a escolha da lista é tensa pra nós
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive várias ideias e inspirações porem no momento acho q só iremos nos casar no civil mesmo
    • Responder
  • Ruana
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah inspirações, são as que mais tenho, o pinterest ta lotaaaaaaado hahaa. Mas a parte mais complicada é sempre o orçamento, né

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, definir o orçamento é um desafio. A medida que olhamos as coisas pro dia C ele tem que se adaptar! hehehe
    Mas esse momento é uma delícia. Adorei cada momento e etapa da organização do meu casamento.

    • Responder
  • JOSEANE
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    JOSEANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O orçamento é a pior parte mesmo, mas creio que no final dar tudo certo

    • Responder
  • Laís Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Laís Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a pior parte é o orçamento 😂 mas os preparativos estão caminhando
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso!!


    Realmente definir lista, orçamento e estilo é a base de qualquer recepção. Não há como planejar sem essas ferramentas.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o orçamento é bem complicado,... tentamos montar um sem ver valores de fornecedores e deu super errado.

    quando começamos a ver os valores conseguimos montar um orçamento mais realista e mais dentro da nossa realidade

    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A definição do orçamento é o mais dificil em minha opinião e ele muda conforme a região e a cidade onde vc vive, é um momento tenso, pois muitas das vezes temos que deixar de lado ou adaptar algo que sempre sonhamos em ter no casamento, mas que não será possível devido ao orçamento.

    Sempre haveram duvidas e incertezas quando a decisão de se casar bate a porta, mas no final da tudo certo!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando você entra nesse mundo de casamentos é uma loucura. São tantas coisas pra fazer que você fica perdida hahah
    Mas essas dicas são ótimas. Comece sempre pelo orçamento pq não há decepção maior numa festa do que se apaixonar por algo além do que você pode pagar hahahah

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os primeiros passos são os mais “confusos” pq a gnt não sabe exatamente o que fazer, pra onde seguir.


    Eu comecei disparando pedido de orçamentos, para tudo que eu gostava, tanto so espaço, quando espaço com gastronomia, somente buffet, até empresas de decoração... para ter noção de valores e do que valia mais a pena. Conforme fui recebendo os orçamentos ja deu para perceber o que eu queria, o que me agradava e o que não. Em paralelo tbm fiz a lista de convidados para ter noção, uma média. E aí com milhões de e-mais era hora de montar uma planilha eficiente. Separei por segmento e coloquei tudo em um só lugar. Essa planilha eu uso até hoje, tenho várias abas, e as que mais uso utilmente te são as de cronograma, fluxo de pagamentos, gráficos, lista de convidados!
    Após assinar o primeiro contrato que foi do espaço parti para definir outros itens prioritários e assim seguimos até hoje. Contrato após contrato paro para definir o que vem a seguir!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Line...

    ótimo debate!!

    cheio de dicas!!!

    Já guardando aqui!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas