Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado

Por onde começar planejar o casamento?

Karina, dia 9 de Setembro de 2023 às 16:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi Meninasss, sou nova nesse mundo de casamento. Embora sempre sonhei em casar de véu e grinalda não faço ideia por onde começar, nunca fui em muitos casamentos também. Por onde iniciar o planejamento?

12 Respostas

Última atividade por Ana, dia 18 de Setembro de 2023 às 10:13
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiro, pesquisei aqui no site Casamentos assessoria e fiz uma seleção das quais queria conversar e também pedi pra amigas já casadas indicações. Assim, montei uma tabela comparativa entre as assessorias (com base no valor e descrição dos serviços oferecidos), marquei reunião com as que mais se destacavam em relação aos serviços e para a decisão final foi ver qual o santo batia mais, tanto comigo quanto com o noivo.

Felizmente, temos tido muito sucesso com a nossa assessoria! Têm nos auxiliado muito e nos deixado bem seguros

• Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karina. Sendo bem sincera eu procurei poucas e ja em cima da hora, nosso casamento esta sendo organizadoem pouquíssimos meses. Das que procurei, quase nenhuma tinha disponibilidade. Eu vi uma aqui no app super bem avaliada. Ela tinha disponibilidade então fechamos com ela.
    Mas eu te aconselho (se ainda falta tempo pro seu casamento), seguir varias no insta e vai vendo quais faz mais sentido pra você. Quais tem mais a ver com a personalidade de vocês e fecha com uma delas.
    No instagram, vc acha várias empresas pesquisando e tb em fotos marcadas na legenda. Tipo denum buffut, do fotógrafo, etc. Todo mundo escreve qual foi a equipe completa envolvida no casamento. Abraços
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa ♥️
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taline.
    Me conta como foi sua experiência para escolha da assessoria por favor.
    Sobre o local decidimos igreja.
    Muito obrigada por todas as dicas.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diego ♥️
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, como fez a escolha da assessoria?
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara, muito obrigada!
    Estava totalmente perdida. Marcamos a data e fizemos a lista e parece que as coisas estão se encaixando.
    Obrigadaaaaaa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Karina, por aqui a primeira decisão que tomamos foi a data + local. A segunda contratação foi de assessoria e a partir disso fomos vendo com nossa cerimonial.

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por onde começar planejar o casamento? 1
    Olá noivinha, vamos lá ❤️
    Acho que o primeiro passo seria você procurar uma assessoria completa, ajuda muito e cuida de tudo. Mas isso depende de como é o seu orçamento, se você quiser economizar e consegue realizar os orçamentos, pesquise por sítios que já tem buffet incluso, decoração, dj, que ficará bem mais fácil. O que aconselho também é você fazer a lista de convidados para saber quantos serão 100/150/200 e escolher uma data, todos os orçamentos que você fizer vão te perguntar sobre isso, espero ter te ajudado ❤️🥰
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui no site tem um passo a passo do que você fazer. Além de posts informativos sobre cada processo. Pesquisa direitinho Smiley smile

• Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha. Você pode começar pedindo orçamentos e escolhendo sua assessoria. Ela vai indicar vários fornecedores. Eu peguei outros orçamentos por fora também. E fui escolhendo com base custo x benefício.
    Os primeiros fornecedores que indico vc procurar são buffet e decoração, que são os mais caros. Mas antes disse, decida como vc vai querer o seu casamento. A cerimônia vai ser na igreja, praia, espaço? Qual horário gostaria e para quantos convidados? Tenha em mente que quanto mais convidados, mais caro vai ficar. Ja procure várias imagens referência de outros casamentos tb pra ver o que mais te agrada. Estilo, paleta de cores, etc. As decoradoras geralmente pedem imagens referência tb para dar o orçamento.
    Espero que seja tudo muito leve por aí. Bjs
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te aconselho a procurar uma cerimonialista, daí ela vai te ajudar em todo o processo Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas