Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Super Noiva Agosto 2092 Bahia

Por onde começar... Que dúvida cruel!

Priscila, dia 28 de Julho de 2021 às 08:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Eu sempre tive raiva de gente enrolada, mas eu estou parecendo uma e não é porque eu quero... Faltam dez meses para o meu casamento e eu não sei nem por onde começar, cerimônia, móveis, casa e nada de dinheiro... Que porcaria! Mais alguma noivinha ficou perdida ou só eu ?

Casa, móveis

58%

21 votos

Cerimônia

39%

14 votos

14 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 10 de Agosto de 2021 às 12:18
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou aos poucos resolvendo os dois, mas preferi me dedicar a cerimônia antes pois temos a casa, precisa apenas de umas reformas que estamos fazendo aos poucos, e os móveis iremos deixar para mais perto. Mas isso vai muito da prioridade de vocês e orçamento.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo aos poucos os dois, está caminhando bem! 🙏🏻
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também estávamos assim, noivamos e marcamos a data para ali 10 meses. Começamos ir atrás de tudo junto, cerimônia e os móveis, tudo em prestação pq sem $$ por aqui também kkkk

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casa, moveis e depois cerimonia

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila,
    Casamento é concessão e acredite, por mais sonho e realização em festão e tudo mais, a realidade do casal sempre precisa estar em primeiro lugar.
    Eu vou realizar meu sonho de noiva 13 anos depois do meu civil e não será um festão, vamos fazer um elopement Wedding. Nossa principal prioridade foi nossa casa e nossa família e além de tudo nossa realidade, na época casamos no civil e fizemos um almoço, um jovem casal recém casados e grávidos montando uma vida e a espera de outra, nossa casa e nossa filha foi a prioridade. E com o passar dos anos e a nossa decisão de casar ficou ainda mais forte a certeza que o casamento deve ser pra nós e priorizar outra coisa. Então nosso casamento vai ser um elopement apenas com nossas 3 filhas. E futuramente uma viagem em família. Tô te dizendo isso não pra que desista, claro que não, afinal eu tô realizando meu sonho , mas que veja que idependente de não ter tido um casamento tradicional na época estamos aí, juntos, estabelecidos, com nossa vida fluindo, 3 filhas na conta e que agora a nossa hora chegou. É muito do que a Letícia disse, priorize suas vidas juntos e o resto vem, pode não ser agora mas com uma vida estabilizada vem e vem até rápido. Boa sorte e conte com a gente!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo, é muito complicado fazer tudo de uma vez, mas da uma pesquisada nas lojas de moveis, já vi muitos lugares que parcelam em 24x e o primeiro pagamento para 3 meses. Tudo vai depender do que voces querem.. Por aqui quisemos fazer um casamento dos sonhos então adiantamos para um pouco antes do ap sair e iremos alugar um apapartamento mobiliado, assim teremos dinheiro pra pagar o casamento e começar a reforma do ap depois e assim nao teremos que fazer tudo de uma vez e abrir mão do que queremos.
    Boa sorte pra voces, pesquisa com calma, faz um planejamento que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri,

    por aqui estamos passando pela mesmo situação, nos casamos em Outubro de 2022 e começamos a construir em Dezembro (se tudo der certo) de 2021, e assim como você o dinheiro esta apertado. Mas tendo muita fé em Deus que tudo dará certo, mas tenho ciência que não irei conseguir mobiliar minha casa completamente, e também terei que abrir mão de algumas coisas no casamento, mas que saber de uma coisa não vou morrer se de inicio só tiver um colchão sem a cama, ou não tiver a cozinha planejada que tanto sonho... isso nós conseguimos aos poucos, como digo ao meu noivo "Depois do "sim" nossas vidas estarão apenas começando então teremos tempo para isso". Mas Pri pensa com calma e veja quais as suas prioridades, isso que te contei é uma experiência e decisão nossa, depois de muito pensar achamos uma saída que agrada os dois, isso porque queremos uma lua de mal por mais simples que seja (mas ai é sonhar de mais não é mesmo? rsrs).


    Então Pri, senta com seu noivo e vejam as prioridades e no que estão dispostos a abrir mão, e começa a se planejar a partir dai.

    Boa sorte noivinha, e tenho certeza que dará tudo certo para nós, e se precisar ter uma base de quanto estamos gastando pode me chamar, será ótimo dividir isso.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscila!
    Eu acho que vcs devem priorizar a casa de vcs, pois será o seu lar, onde vc passará grande parte do seu tempo e onde tem q ser seu lugar de paz!
    Pensado nisso, vc deve estipular um orçamento para o casamento, e a partir daí pensar como será feito…
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, por aqui começamos a planejar 2 anos antes do grande dia pois nosso salario é baixo e as coisas estão super caras. Eu tinha um sonho de casar e fazer festão, meu noivo preferia a casa própria, no começo tivemos alguns desentendimento mas conseguimos nos organizar e fazer os dois. Esse ano fiquei focada no casamento então todo gasto era para o casamento, fiz uma planilha e nela coloquei tudo que eu fechava, abrimos uma conta e todo mês depositamos um valor x assim conseguimos ter mais controle do valor total. Ano que vem pretendemos focar somente na casa pois iremos construir, decidimos não pagar pedreiro, vamos botar a mão na massa nos finais de semana, vai demorar mais porem economizaríamos muito. Coloquei na minha cabeça que com planejamento conseguimos tudo, e o mundo não vai acabar se eu casar sem ter um armário ou tiver que parcelar uma geladeira em 10x entende. Se vocês pretendem alugar a única dica é NÃO DEIXEM DIVIDAS DO CASAMENTO PARA DEPOIS DO CASAMENTO se puderem o melhor é casar com tudo quitado e ir comprando os moveis parcelados e tals.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri,

    Eu só não fiquei perdida porque eu nunca me interessei por festão. Vou ter um micro-wedding bem tranquilo, cartório + restaurante fechado para os meus 10 convidados + fotógrafo e só!

    Na minha opinião/visão, acho que deve priorizar sua casa e seus móveis primeiro. Acredito que festa é luxo e dá para ser adequada para o orçamento, casa já é mais complicado. Por isso, aconselho definir um orçamento máximo para as duas coisas, com base no tempo que vocês têm até casamento. Se quiser ter uma noção de quanto eu estou gastando, pode me chamar que a gente consegue conversar. 🤍
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila!

    Eu comecei pela casa moveis eu já tinha alguns e ele tbm e aos poucos vamos mudando, noivamos em 2018 e vamos nos casar em novembro.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Pri Smiley smile

    Infelizmente as vezes nem tudo que sonhamos, planejamos sai como a gente quer e temos que lidar com esse sentimento de frustração. Estou passando por uma tremenda batalha pra conseguir deixar tudo nos conformes até a 1º semana de dezembro e não vou desistir, mas estou me preparando pra não morrer de chorar depois kkk.

    Então na minha opinião você deveria focar primeiro aonde vocês irão morar e estabelecer uma meta EX: ( falta 10 meses pro casamento então 5 meses vou dedicar inteiramente a casa e os outro 5 pro casamento)

    O dinheiro aqui também está bem curto, então optamos em não fazer uma mega festa!

    Vamos nos casar no civil e vamos dar um almoço bem simples para os familiares mais próximos e a noite vamos para um rodizio com os amigos ( cada um paga o seu ) E assim demorei pra aceitar mas hoje em dia vejo que vai ser a melhor coisa tanto pelo momento que estamos vivendo e pela nossa condição financeira e pretendemos futuramente quando tudo isso passar e estivermos estabelecidos ( renovaremos nossos votos de casamento com todo mundo em uma festa linda )

    Mas acima de tudo, entregue nas mãos de Deus e descansa seu coração! Deus ama surpreender aqueles que confiam nele e tem fé Smiley heart

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia , Noivinha... me encontrei no mesmo dilema, ja pensei em um milhão de possibilidades de realizar os dois, mas a conta não fecha kkkk, eu sempre sonhei com a cerimonia, mas não muito com festona..gosto de comemorar mais não me importaria se fosse algo menor.. então atualmente estamos focando nas coisas da casa, e provavelmente iremos casar só na igreja e ir para um restaurante, pois será só as pessoas mais próximas, com o tempo você se adapta a melhor opção e ainda faz algo que sempre sonhou..

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tivesse mais dinheiro eu saberia fazer tudo, mas com dinheiro apertado é possível fazer o que?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas