Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Por onde começar? Socorrooo!

Nayara, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Olá meninas , sou nova aqui e já quero ajudaaa!
Em meio a tantos Buffet, espaços e locação , o que acham melhor ? Um serviço completo ? Ou tipo em partes ? Sairia mais em conta ? Me falam aí genteee ! Sonho em me casar em um sítio ou chácara 👍 Onde ? Mairiporã está sendo a maior opção ... mas é agora ? Me conta aí vocês as experiências com o casamento gente 💕

18 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 24 de Novembro de 2020 às 13:51
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugiro que você tenha calma, paciência, orce bem e contrate um cerimonial para levantar orçamentos para você. Ela te ajudará a ficar dentro do orçamento.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a dica Cah 🥰
    Já marquei uma degustação no Callegari, que foi onde mais gostei de referência 🙏
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Então vou te falar.
    Em Mairiporã não falta opção rsrsTem: Quinta da Cantareira,Espaço Sausalito, Espaço Natureza, Alpes Serrano, Callegari ( do lado), o Itália e o Sposari( esses três da mesma dona, então mesma qualidade).E outros.Eu escolhi o Callegari.Está recém reformado e está perfeito.Vale uma visita,se não me engano todos eles tem degustação. Só agendar🤗Quanto a valores, cada um sabe seu orçamento, mas acho justo pelo serviço prestado.Boa sorte nas suas escolhas 💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente preferi um buffet que tivesse tudo incluso. Não sei se é mais em conta, mas eu queria a comodidade de não ter que ficar correndo atrás de mil coisas. Vai muito do tempo que vc tem, pq quanto mais fornecedores, mais tempo vc gastará.

    Se optar por fechar tudo a parte, o ideal é ter uma cerimonialista pra te ajudar.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nayara!

    O ideal é pedir vários orçamentos e colocar tudo na ponta do lápis porque os preços dependem muito da região onde vocês irão se casar e tamém do tipo dos contratos que fizerem.

    Vem ver o que as noivas responderam sobre fechar tudo em só lugar, clicando aqui: Prefere pacote tudo incluso ou contratos separados?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Mairiporã tem bastante chácaras lindas.
    Se for casar pelo dia, tem uma que chama Espaço Natureza, não achei tão caro e é lindo o local. Mas só fazem casamento de dia.
    Tem muitaaaass chácaras lindas , com preços legais . Prefiro fechar tudo completo pq tem menos desgaste.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi pacote completo por dar menos trabalho e achar que o valor valia a pena
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O local que arrumei é estilo chacara vamos dizer lindo. E la ja esta decoracao cerimonia e festa buffet e local. Foi pratico e em conta.


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora pela dica ! Irei pesquisar esse sim 💕 bjss
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lindíssimo!! O casamento que fui começou as 13h e acabou antes de anoitecer, a cerimônia foi linda demais. O lugar passa uma paz muito gostosa. Em relação ao buffet não me lembro bem mas perguntei ao meu noivo e ele disse “se fosse ruim ou tivéssemos passado fome nos lembraríamos” ou seja, deve ter sido bom kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão de fechar pacote completo ou não depende muito do que você pretende priorizar no casamento.
    Eu comecei buscando lugares que oferecessem pacotes completos, mas achei os preços muito altos e nunca incluíam tudo que eu procurava (eu fazia questão de ter jantar, e nos pacotes completos os menus não me agradavam). Então acabei optando por fechar espaço e Buffet de jantar separados (porém fornecedores que já são acostumados a trabalhar juntos, pra evitar conflitos), apenas decoração e dj já estavam inclusos, mas também era opcional. No fim acabou saindo mais em conta e eu fiquei mais satisfeita com os serviços contratados.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, contratei pacote completo e achei ótimo pois eu nao tinha muito tempo disponível para organizar o meu casamento (e não tive assessora para os preparativos, apenas para o dia). Acaba sendo prático por não ter que ficar resolvendo com muitos fornecedores diferentes, fica centralizado.
    Em Mairiporã, conheci o Buffet Callegari que gostei muito. Um local que adorei e tinha o preço super acessível era o Chácara Amor Eterno, mas fica em Itapecerica da serra.
    Esse link tem diversas dicas interessantes para sua organização: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    Beijos!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , nem me fale Isa!
    Estou por seguir essa dica , também quero muito isso de ar livre , mas a pesquisa me deixa doida 🤣 tantos lugares , e tempo ? 3 anos ... acho que tenho um tempo 💕 Vllw pela dica 🥰
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram esses que me chamaram bastante atenção ! Já tenho visita marcada 🥰 como é lá gente ? É como nas fotos mesmo ?
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah, e esqueci de falar. Sou do Rj mas fui a um casamento em Mairiporã a gostei do lugar. Acho que se chamava buffet callegari - espaço Itália.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara,
    Pelo o que eu pesquisei quando fechei o meu, os pacotes completos saiam mais baratos além de serem mais práticos então optei por eles. Contratei um salão estilo ao ar livre onde está incluso buffet, decoração, bolo, doces, open bar e Dj e cerimonial do dia. Creio que fazendo tudo separado você até consiga um serviço mais personalizado já que você escolhe cada fornecedor porém nesse caso eu acho que seria quase obrigatório a contratação de uma assessora o que já seria um gasto a mais, além de necessitar de mais tempo pra escolher cada coisinha, coisa que não tenho rs
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! Entrarei sim
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas