Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renan
Noivo Novato Setembro 2025 Rondônia

Por onde começo

Renan, dia 7 de Agosto de 2024 às 17:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá gente, bom minha dúvida por onde devo começar para marcar a data, ver disponibilidade de buffet primeiro e o espaço ou com coisas do tipo, viagem ou entre outros, sinceramente tô me encontrando ainda ksks.

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 18:45
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivo, recomendo pensarem no quanto podem e querem gastar, depois pensar em uma data para olhar orçamentos com fornecedores e pensar também non estilo de casamento
    • Responder
  • Renan
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Erika, Deus abençoe a sua união também, você e seu esposo, obrigado pela resposta.
    • Responder
  • Érica
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo escolhemos uma data, que de certa forma tem um significado e depois o local (definindo cerimonia e festa). Enquanto pesquisávamos locais, fomos orçando foto/vídeo, dia da noiva, lembrancinhas (eu já tinha imaginado, só fui procurando quem fazia), atrações e etc...
    Depois que você fecha o lugar, parece que o resto vai se encaminhando Smiley smile
    Felicidades ao casal e que Deus abençoe a união.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso escolhemos uma data qualquer que olhamos no calendário e definimos que seria ela (calculamos mais ou menos o tempo que teríamos para organizar $&dollarSmiley winking.

Só que no meio do caminho, nós apaixonamos por um lugar perfeito e esse lugar não tinha mais a data que escolhemos anteriormente então escolhemos uma segunda data no qual fez muito mais sentido.

Então acredito que o que vai definir é:

1. tempo $$
    2. local

• Responder
  • Renan
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Amanda, muito obrigado a todas que me responderam, sério, ter uns insides assim ajuda na hora de organizar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renan! Muito legal mesmo ver um noivo interagindo por aqui!

A definição da data é algo que depende muuuito de vocês.

Pode ser que vocês tenham uma data especial em mente (por exemplo: aniversário de namoro ou de noivado) e, nesse caso, é interessante definirem essa data em primeiro lugar para depois definir os próximos passos.

Ou então pode ser que vocês priorizem casar num lugar especial, como uma igreja marcante da cidade. Daí seria bom ver com esse espaço as datas que ainda estão disponíveis na agenda antes de bater o martelo.

Outro ponto legal de vocês pensarem é no tempo que terão a partir do momento em que definirem a data até o casamento em si. Isso tem impacto em alguns pontos, que vale vocês pensarem:

1) Quanto tempo vocês terão para economizar para pagar os fornecedores (em geral, todos os fornecedores exigem que os pagamentos já tenham sido efetuados até a data do casamento)?

2) Vocês pretendem tirar férias no período do casamento? Se sim, para que data conseguiriam?

3) Vocês terão familiares, grandes amigos e/ou padrinhos de outros estados ou países? Se sim, vale evitar algumas datas mais complicadas, como férias de janeiro e festas de final de ano, e planejar o envio dos convites com certa antecedência para que eles possam se programar.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    CARAMBA! Que legal! Ou seja, você já vai chegar com tudo esquematizado.
    • Responder
  • Renan
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeuu, sim um noivo aqui, vou pedir a consagrada agora em setembro e já estou ansioso, estamos planejando e pensando a um tempo, agora tá na hora de concretizar!
    • Responder
  • Renan
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigado Paula, esses feedback ajuda muito.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renan, então, de acordo com minha experiência eu definiria a data e em seguida o estilo do casamento, depois te aconselho a fazer uma relação de média de convidados, isso te ajuda quando for procurar os espaços para o casamento, os orçamentos ficam bem mais específicos, em seguida você pode ir pro buffet, decoração etc, mas não esqueça de pesquisar bem e fazer os orçamentos direitinho. Ah, mas tem a opção de assessoria que é muito bom tbm
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal ver um noivo por aqui hahaha
    Primeiro defina a data, depois escolha o espaço/buffet, depois o fotógrafo, as outras coisas vao surgindo conforme a necessidade.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei mês passado a planejar meu casamento
    definimos a data e o primeiro fornecedor que fechamos foi o local
    Acho o mais importante Ou fechar assessoria para ela te auxiliar caso esteja nos seus planos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas