Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo

Por onde começo ?

Iris, dia 22 de Setembro de 2024 às 13:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Socorro, não sei por onde começar a organizar meu casamento , a data temos pelo menos 20/09/2025 👰🏽‍♀️💍

8 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 23 de Setembro de 2024 às 10:13
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um breve lista pra ver mais ou menos o número de convidados, com a data que já tem e o número convidados já consegue fazer orçamentos

Defina o orçamento de vocês o estilo que vocês querem

Na minha opinião o primeiro fornecedor que você deve chegar é o local, depois do local veja os principais e mais caros, como buffet, decoração, foto e video, DJ, e assessoria, com isso a festa já acontece

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada, você vai ver a diferença. Eu e meu esposo tomamos muito caldo por não ter buscado o cerimonial primeiro.
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie, muito obrigada pelas dicas, vamos ver o espaço amanhã 🥹, queremos um casamento mais íntimo mesmo 🩷
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na procura do cerimonialista ❤️ obrigada 😊
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, muito obrigada pela dicas 🩷
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, acho que o primeiro passo é decidir algumas coisinhas:

1) Número de convidados, parte super importante e eu sou super a favor de um casamento mais intimista, então pense bem em quem irão convidar. Não esqueçam que o casamento é de vocês, serão convidados quem fizer sentido para os noivos.
    2) Orçamento, caso não tenha um bem definido pense no que não pode faltar (vestido, buffet, espaço e etc) e comece a fazer o levantamento dos valores. Confesso que quando iniciei os orçamentos ano passado levei uma susto e acabei desistindo do casamento. Esse ano mudei de ideia e organizei tudo em 3 meses sem qualquer controle de orçamento, a maior loucura da minha vida. Então por mais que pense que não vai dar conta, se for isso mesmo que vocês querem, persista e se organize para não fazer loucuras como eu.

3) Tenha uma rede de apoio e organização, ou contrate um cerimônial. No meu caso eu tive uma amiga/madrinha que já casou e me ajudou com toda a organização, no dia vou ter uma pessoa do cerimônial de apoio. Mas eu também tenho o hábito de organizar eventos de familia e isso facilitou muito.

Acho que para começar esses são os primeiros passos.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista de convidados e depois contrate já um cerimonialista pois eles vão te ajudar muito.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, recomendo que vocês já comecem a definir algumas coisas que serão fundamentais para conseguirem orçamentos. Além da data que já definiram, é bom definir uma lista de convidados, pra ter uma noção da quantidade de pessoas. A lista vai mudando com o tempo, mas ter uma base ajuda e muito. Também é importante considerar se vão contratar a assessoria ou não, ajuda muito na hora de organizar, mas é bom avaliar se cabe no orçamento de vocês. No meu caso eu organizei tudo com a ajuda da minha mãe e contratei apenas a cerimonialista do dia, mas isso depende da necessidade de cada casal e da disponibilidade que você vai ter pra cuidar disso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas