Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keila
Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo Estado

Por onde começo?

Keila, dia 3 de outubro de 2024 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Noivinhas, estou começando a planejar meu casamento, mais é aí que tá o problema, não faço ideia por onde começar, tenho várias ideias de lembrancinhas, convites, mais isso é mais para o final, estou completamente perdida, poderiam me dar dicas de onde começaram?

19 Respostas

Última atividade por Kayllane, dia 7 de outubro de 2024 às 18:08
  • Kayllane
    Noiva Ativa Agosto 2025 Goiás
    Kayllane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, por aqui até agora definimos primeiro a data e já fizemos a lista de convidados para termos uma noção, depois fechamos o local, joguei o número de convidados menor do que o da lista, porque depois consigo aumentar e pagar a diferença e já contratei a decoração também.

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga eu estava na mesma que você. Minha dica é, esquece a data e começa a procurar o lugar, pq no fim você vai ter que fechar a data que o espaço tiver disponível. É legal ter em vista os meses que mais te agradam, mas de resto não faz diferença porque você fica a mercê das datas que eles tem disponíveis. Meses que não chovem são junho e julho, mas são meses frios. Outro mês bom é Abril (Acho que o melhor no caso).

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajuda muito, eu tenho tudo planilhado. Custos, datas, contratos, valores pagos, tudo tudo, assim consigo me organizar, sem atrasos, não pagar a menos nem a mais e etc.. Me ajuda muito, pq consigo visualizar claramente o que falta e não estourar o orçamento.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que bom que já tem indicações. Mas dá uma olhada em outros também, eu queria casar em um outro que eu achava lindo, pq esse que fechei eu já fui em casamentos e não achava taaao atraente, mas quando vi com outros olhos, me apaixonei e o preço tb era mais em conta, passei a olhar com olhos de noiva e nao de convidada.
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhadinha kk
    Esse local que eu entrei em contato foi uma amiga que casou lá e me passou, o local teve várias transformações e hoje em dia está lindo, chama Recanto por do Sol / Claraval.
    É uma etapa tão diferente, que fico até perdida, mais concerteza vou dar uma olhada em outros sítios e chácaras
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fecha com o primeiro que você ver, procura outros também, vê qual mais te agrada, ofereça contraproposta.. depois disso tudo, caso for, você volta nesse. Eu pesquisei MUUUUITO! Meu espaço não era uma opção pq era o mais caro, mas tivemos que adiar a ideia de casamento por 6 meses e quando fui refazer, esse espaco que fechei me ofereceu muitos brindes e valeu muito mais a pena por conta do reajuste dos outros. Casarei no Sítio Martins Eventos, dps da olha olhada no insta. É lindo!
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer uma planilha mesmo, obrigada pela ideia, deixar tudo organizado vai poupar muita dor de cabeça.
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos o limite de gastos, mais a data ainda acho que pode ser modificada, isso me deixa bem confusa
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrei em contato com um local, muito lindo por sinal, ele mesmo já recomenda e tem parceria com fotógrafos, buffet. Agora fiquei em dúvida se permaneço e fecho o contrato com eles ou se vejo outros lugares
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira coisa que fizemos foi a lista de convidados assim vc consegue pedir orçamento nos locais que vcs tem interesse

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Escolher data e hora do casamento
    2. Escolher tipo de casamento: civil e/ou religioso.
    3. Lista preliminar de convidados.
    4. Definir o orçamento.
    5. Crie uma planilha distribuindo o valor destinado para cada serviço.

Eu segui essa ordem..

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o mais importante inicialmente vocês já tem, que é a data definida de convidados. Isso ajuda muito na hora de escolher o espaço por conta de valores e tudo mais. Defina uma data e comece a busca pelo espaço, veja recomendações, se tem boas indicações, o que inclui, por aqui já fechei espaço com tudo incluso, então me deu uma aliviada na “dor de cabeça”, logo depois já fechei fotógrafo e celebrante.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro passo é definir a data e fazerem um limite de até quanto será gasto do casamento de vocês. Definindo a data e o orçamento, procure pelo local que mais se encaixe pelo estilo de vocês... depois uma coisa vai puxando a outra.

• Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou menos 120 pessoas, um pouquinho grande
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A data estamos em dúvida ainda,mais será mais ou menos para 120 pessoas, é uma dúvida constante de quem convidar ou não.
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou seguir suas recomendações, a data ainda estamos em dúvida, e o local estamos procurando, será durante o dia então precisa ser em um mês que não a chuva.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro passo é definir a data. Depois o estilo: o que vocês gostam? Campo, praia, salão, etc. Pesquise por referências, e veja o que mais faz o estilo de vocês. E aí é partir para escolher o local. Para isso você precisa ter em mente a quantidade de convidados.

Aqui no site tem uma lista de tarefas, é bem legal.

• Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já definiram a data, estilo do casamento, número de convidados?
    tudo isso é necessário pra começar a buscar os fornecedores Smiley smile
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do seu orçamento. Será um evento grande? Um evento para poucas pessoas?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas