Por que invocar a Benção?

A bênção é, antes de tudo, uma palavra de bem. Quando abençoamos alguém, desejamos que o bem alcance aquela pessoa, sua vida, sua história, seus relacionamentos, seu corpo, sua mente e seu espírito.
Da mesma forma, palavras de ódio, desprezo e maldição podem ferir profundamente.
É nesse sentido que a bênção tem também uma dimensão psicológica e emocional. Quando dizemos a alguém: “Deus te abençoe, Deus cuide de você, Deus ilumine seus caminhos”, estamos criando um ambiente interior de confiança e esperança. Estamos predispondo nosso coração e, de certa maneira, também o coração do outro, para acolher o bem.
Por isso, abençoar é muito mais do que fazer um gesto religioso. É colocar o outro diante de Deus e dizer: “Eu quero o seu bem. Eu desejo que a vida floresça em você. Que Deus ilumine sua mente, fortaleça seu coração, proteja seu corpo, cure suas feridas e conduza seu espírito.”
E talvez seja exatamente por isso que precisamos aprender novamente a abençoar uns aos outros.
.
A bênção é uma maneira de dizer ao outro:
“Você é importante. Sua vida é preciosa. Eu quero o seu bem. E peço a Deus que caminhe com você
Pe José Ribamar de Brasilia