Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo

Por que casa própria é mau negócio para recém-casados...

Bárbara, dia 26 de Janeiro de 2015 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas.
Vim compartilhar com vcs uma matéria que achei muito interessante. Para refletirmos...
http://exame2.com.br/mobile/seu-dinheiro/noticias/por-que-a-casa-propria-e-mau-negocio-para-os-recem-casados

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 15 de Janeiro de 2020 às 13:01
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2022 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    CONCORDO! Eu por exemplo, iremos nos casar daqui há 3 anos, em 2 anos já estarei morando em um ap que é meu, e que estarei pagando um "aluguel" investido a mim. Aluguel é roubada, dar dinheiro pros outros e nunca conquista algo seu.

    • Responder
  • Juliano
    Noivo Principiante Abril 2016 São Paulo
    Juliano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo das prioridades dos noivos, ter um financiamento de casa propria logo no inicio não é uma boa coisa, mas não concordo em nada com a materia.

    Se os noivos querem descobrir outros areas por exemplo trabalhar em outros estados ou até outro pais. neste caso não vejo motivo de ter uma casa própria e encarar um financiamento por anos.

    Caso os noivos já tenham uma vida estavel e nõa pretende trabalhar longe do lugar atual eu acredito que vale a pena PLANEJAR e investir em uma casa p´ropria sim.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2015 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você! Você pode até pagar o dobro do valor em ra\ão dos juros, mas não está jogando dinheiro fora como no caso de assumir um aluguel!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Maio 2016 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também li essa matéria, noivinha. Muito interessante...

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo! Claro que tem que haver planejamento, mas jamais o aluguel é mais jogada do que a casa própria #MinhaOpinião.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu li a matéria e não concordo. Depende muito dos planos do casal. Eu por exemplo sou concursada e estável no meu trabalho, meu marido não muda da cidade em que moramos nem por reza...ele é muito apegado. Então não teria porque jogar dinheiro fora pagando aluguel quando esse dinheiro poderia estar sendo investido na casa.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não concordo muito não com essa matéria, as pessoas tendem a se comodar, ou seja, começa de aluguel e para sair depois é mais complicado ainda mais depois que tem filho. Ou então começa morando nos fundos da casa da mãe, da vó, na minha opinião acho horrivel essa idéia, morar com parentes ou perder dinheiro com aluguel. Sou a favor de namorar anos para juntar dinheiro e dar uma boa entrada e começar a vida de casado com casa própria, mesmo que com várias dividas pelo menos terá seu proprio teto e com boa organização as dividas serão logo quitadas.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordei muito com a colocação dele não. Acho que cada caso é um caso. No meu caso por exemplo, a prestação ficará equiparada ao valor de aluguél de imóvel semelhante. Para isso acontecer preferimos construir uma casa menor, para cair em uma taxa de juros mais interessante. Mas o meu projeto já preve uma acrescimo de uma sala. Nós não faremos agora, pois só para nós dois a copa ficará como sala, e um quarto virará sala de televisão. Também mobiliaremos no básico, e só depois de mudar e com as contas do casamento quitadas faremos os armários embutidos.

    Jamais deixaria de fazer minha csa para alugar.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve ser analisado o que cada casal pode fazer, as vezes é uma boa, que nem na minha cidade o valor do aluguel em média é de R$ 1300,00 e pra mesma casa a parcela pra compra é de R$ 1000,00 ou seja trezentos mais barato pra você comprar kk compensa bem mais comprar a casa do que pagar aluguel

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que seja um mau negócio. Tudo depende da situação financeira dos noivos, do planejamento que vão fazer. E pensar tbm no tamanho do investimento. Todo mundo deseja ter uma casa grande e bonita, mas as vezes precisamos iniciar a vida de casados em uma casa menor, mais simples e que caiba no bolso do casar.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um absurdo pensamentos como este.

    Pois se não investirmos em algo que fica pra gente vamos fazer o que?

    Morar de aluguel e perder dinheiro por anos?

    Imóvel sempre valoriza, acho super importante.

    Se não uma casa, pelo menos um apê.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já li sobre, Gustavo cerbasi fala muito sobre, a gente compra a casa e já quer, reformar, mobiliar fazer isso e aquilo e deixa de ser investimento e passa a ser gasto, e recém casados não devem começar a vida endividados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas