Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Por que casar? #textão

Bruna, dia 20 de Julho de 2020 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 20

Para muitas pessoas, casar significa iniciar a vida do casal, receber a benção de deus, etc.

Porém muitos casais (como eu e meu noivo) já são "casados", já moram juntos, já possuem uma vida em comum, alguns já tem filhos mas ainda não são casados oficialmente.


Por muito tempo (em um antigo relacionamento) eu pensava... se já moramos juntos porque casar? Casar agora é só gastos de dinheiro, é desnecessário. Então esse relacionamento acabou por outros motivos quaisquer e iniciei um novo relacionamento, com quem hoje é meu noivo.


Moramos juntos, temos nossa vida em comum, temos nossas preocupações mutuas, nossos planos, nossa casa... tudo como casados né?!

E dessa vez, de novo, mas porque casar se já temos tudo???

E dessa vez, ao contrário do antigo relacionamento, dessa vez eu tenho uma resposta.

COMPARTILHAR O AMOR

Hoje vejo que temos algo incrível e que merece ser compartilhado, hoje vejo que casar vai muito além da vida juntos, das contas e preocupações. Hoje vejo que casar é compartilhar. E não apenas compartilhar eu e ele uma vida e sim poder compartilhar nossa história com quem amamos.


Por isso decidimos fazer nosso casamento, porque queremos ter na nossa vida as pessoas que nos querem bem, nossas familias agora serão uma só.

Nossa rotina não vai mudar, nosso dia a dia, nossa casa, nossas contas... tudo vai continuar como já está mas teremos a lembrança do dia do nosso casamento para nos lembrar todos os dias porque decidimos casar... para compartilhar nosso amor.

Domingo entregamos os convites especiais para nossos pais e meus avós e tivemos a prova de que estamos casando pelo motivo certo. A emoção compartilhada com eles, ver a emoção deles... é uma sensação única.

Nosso amor é algo tão bom que merece ser compartilhado com nossos entes queridos!


ai ai meninas... to com o coração tão leve, uma sensação tão boa! Sabemos que estamos fazendo o certo e que nosso sentimento é verdadeiro!

20 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 21 de Julho de 2020 às 14:18
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Bruna!! Concordo!! Acho o casamento lindo e mágico, e nada melhor que celebrarmos o amor ao lado de quem amamos! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento celebrar amor , compartilhar pessoas queridas
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm ❤️❤️❤️ muito obrigadaa
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo post e só li verdades🥰.Só posso desejar que Deus abençoe vocês sempre 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito representada por essa declaração...


    Namoro desde 2008, fomos morar juntos em 2018, noivamos em 2019.
    Casaria em 2020, agora previsto pra 2021.
    Não casamos antes, justamente por que o objetivo sempre foi compartilhar... E por questões de consolidação profissional e financeira, não era viável até então. Por enquanto, continua inviável por questões de pandemia.... 😂 😷.
    Temos esperança e muita paciência. 🌻
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que bom que gostou e é tão bom saber que tem mais pessoas que se sentem desta forma 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa mais linda! Concordo totalmente! Amo casamentos, não há nada mais lindo do que ver duas pessoas celebrando o amor e a união, na frente de todos que amam! Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh Bruna! Que relato lindo! Concordo muito com você. Embora cada casal tenham uma forma de celebrar o amor e o relacionamento, acho que quando encontramos a pessoa certa, aquela que nosso coração bate mais forte, a vontade de oficializar se torna cada dia maior, mesmo morando juntos. Por aqui mesmo, embora unidos em escolha diária há 3 anos e meio, cada dia mais queremos casar, com tudo que tem direito. Parabéns pelo amor de vocês e que sejam sempre muito felizes! 🥰❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa linda, Bruna!!! Amei o texto!! 😍 parabéns, vai ser tudo lindo ❤️❤️
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo. Penso o mesmo que você e estou na mesma situação. Decidimos celebrar o amor, apesar dos grandes gastos (nossa data é longe por esse motivo, parcelar ao máximo). Mas vamos celebrar e compartilhar esse amor da forma linda que ele é, já na certeza de que ele nos fortalece a cada dia.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, mulher do céu! Descreveu eu todinha! Smiley heart

    É isso mesmo, sem tirar nem colocar... tinha o mesmo pensamento no antigo relacionamento, e agora o mesmo objetivo descrito, no atual relacionamento. Tão lindo sentir isso e descrever... Eu nunca teria conseguido descrever tão bem assim! Amei. Vou até enviar para meu namorado... Obrigada de coração. Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já morei junto em um relacionamento anterior. Nunca pensei em casar oficialmente, nem com festa e nem só no cartório. Era algo que eu não me ligava muito, morar junto era estar casada e pronto.

    No meu relacionamento atual minha noiva fez questão. Ela fala que acha que o pedido de namoro, noivado, e o casamento são momentos de transição marcam a evolução da relação do casal e passamos por todas estas etapas e agora estamos passando pelo processo de organizar o casamento. Conversar com ela sobre o assunto me fez entender o ponto de vista e concordar.

    E percebi isso. É transição, mostra da evolução da relação, é trazer família e amigos pra perto pra comemorarem o amor junto com a gente. E no nosso caso, como casal homossexual, também é um ato político, de fazer valer um direito conquistado. Hoje vejo o casamento e a festa inclusive, com mais bons olhos.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito Bruna, concordo plenamente com tudo. Eu brinco que eu gostaria de fazer renovação de votos todos os anos, porque o sentimento do grande dia é algo grandioso. É realmente uma reafirmação daquele amor que já temos compartilhado com nosso parceiro de vida. É lindo!!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora!!! É muito bom poder compartilhar esse sentimento né e ver as pessoas felizes e emocionadas com a nossa escolha. Hoje tenho uma visão totalmente diferente do que eu tinha sobre casamento e acho que hoje sinto isso porque é realmente verdadeiro. Não importa quantos dias, meses, anos estamos juntos com a pessoa... só importa o sentimento.
    E compartilhar isso é indescritível
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma sensação maravilhosa né!!! Jamais imaginei que seria assim, tão bom. E estou cara vez mais feliz e animada com tudo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brunaaaa, que mensagem linda você escreveu!! É exatamente isso que sinto!! Smiley heart

    Eu e meu marido namoramos desde o ano 2000, estudamos juntos na escola, depois na faculdade/pós de 2005 a 2011, em 2014 fomos morar juntos de fato e trabalharmos juntos no mesmo laboratório... e nos casamos oficialmente só em 2018. Sempre foi um sonho de ambos casarmos oficialmente, com uma linda celebração para compartilhar o amor e a alegria com nossos amigos e familiares, só faltava termos o investimento financeiro pra isso. Por isso "demoramos" tanto pra casar, mas o sonho sempre esteve ali só aguardando ser realizado... E posso dizer que nada paga a emoção que senti ao ser pedida em casamento em 2017 (foi surpresa!!) e ainda mais com o nosso grande dia em 2018!! A alegria dos nossos pais, familiares e amigos quando souberam que faríamos uma celebração, foi algo mágico, feliz e lindo demais!! Sempre digo que a palavra SUBLIME resume bem a sensação que tivemos no nosso casamento, foi tudo perfeito. Então parabéns por essa decisão de vocês!! Curta muito essa leveza, tenho certeza que essa felicidade vai acompanhar vocês pra sempre, ainda mais quando virem as fotos e vídeos do casamento. É uma sensação boa demais que não tem como descrever. Sejam muito felizes!!! Enorme beijo pra você!!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo!!! concordo contigo ! *-* é maravilhoso compartilhar essa alegria e esse amor Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo , eu concordo com vc ❤👏🏻
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaaaaa, caiu um cisco no meu olho!

    Perfeita colocação, Bruna!

    Nada mais lindo que celebrar o nosso amor com quem amamos.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou e disse, Bruna!

    Eu nunca sonhei em me casar e nem o meu noivo, mas qdo ficamos noivos, pensamos justamente nisso, em celebrar com quem amamos. Estamos com vários boletos pra pagar, bate o medo e a culpa de vez em quando, mas sabemos que esse momento será especial para nós e para quem torceu e torce pela nossa felicidade.

    Aqui ainda não entregamos os convites, mas o anúncio do noivado já arrancou lágrimas de felicidades de familiares e amigos. Nada mais lindo do que celebrar o amor!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas