Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo

Por que desisti da festa de casamento?

Ana Paula, dia 30 de Junho de 2020 às 00:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
26 de fevereiro, primeiro caso confirmado de Covid no Brasil... Reservamos o hotel para uma viagem de 7 dias pela Suiça, já estávamos com a passagem comprada, casamento marcado para 04 de abril, vestido de noiva comprado, casa quase pronta, poucas coisas para resolver, iniciamos neste dia nossa despedida de solteiro com os amigos, foi diversão a semana toda, estava tudo caminhando conforme o planejado!

Distribuímos todos os nossos convites, então iniciou-se Março, na Europa a situação piorou, a Suiça fechou as fronteiras, começou o nosso desespero, a nossa sonhada lua de mel não aconteceria, começamos a saga de desmarcar a lua de mel!
Alguns dias depois, mais precisamente no dia 15 de março, o medo se instalou na cidade de SP, os casos aumentaram, tomamos a decisão de desmarcar o nosso casamento! Foi um dia muito triste, nossos sonhos sendo destruídos por esse vírus, mas ainda havia uma esperança de a situação melhorar, então, corremos atrás dos fornecedores, remarcamos para quase 5 meses depois! No dia que teria sido o nosso casamento, meu noivo foi maravilhoso comigo, preparou várias coisas para que eu não chorasse!!! Lindo isso neh?! Eu fiz o mesmo para que ele também não sofresse!!!Após isso ficamos acompanhando as notícias, batia aquela ansiedade, mas a gente não fica em paz mental, porque as notícias não são boas, e a nova data vinha se aproximando!!! E faltando um mês para a nova data do casamento, nós nos deparamos com uma decisão difícil "Casar apenas no civil e desistir da festa ou adiar para 2021?"Nós não estávamos nada bem em ficar criando expectativas sobre uma data que não tínhamos certeza se iria poder acontecer, então optamos por nos casar apenas no civil!!!!Muita gente vai dizer "ué, mas faz a festa depois, faz a festa de um ano de casados!" O sonho não era esse, o sonho era assinar os papéis no dia 04/04, realizar a cerimônia no dia 05/04 e curtir com 200 convidados que de um modo especial fazem parte da nossa vida!!!Adiar para 02/08 não era a data que escolhemos com carinho, foi a data que sobrou com os fornecedores, desde que remarcamos temos que ficar a mercê das datas disponíveis dos serviços que constratamos, e isso não nos animou!!! A gente abre mão de muitas coisas ao longo da vida, e muitas pessoas jamais entenderão!O objetivo dessa postagem não é induzir ninguém a desistir do seu casamento é apenas contar minha experiência!!!

24 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 1 de Julho de 2020 às 13:53
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Ana!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tatiana, vc tem razão! Obrigada
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, não tive tanto prejuízo assim! Os fornecedores foram bem parceiros, afinal é uma situação muito atípica, então, eu perdi muito pouco!!! Nada que conversando a gente não resolva...
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hemilly com certeza foi bem difícil, mais difícil ainda lidar com comentários de alguns amigos que ficam tentando fazer com que a gente mude de ideia! Mas vai dar tudo certo sim!
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, tenho certeza que foi uma decisão bem dificil para vocÊs tomarem ne? Mas tenho certeza que vocês vão muito felizes e que logo logo vocês vão poder ir na suiça!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo perfeitamente. Já pensei em desistir alguma vezes, mas penso no lado financeiro. Você teve muito prejuízo?

Meu casamento estava agendado para o dia 28 de março, 13 dias antes saiu o decreto proibindo aglomerações e desde então não sei mais o que fazer, como vai ser....

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Entendo perfeitamente! Mas não desanime...aqui tem muitas noivas com histórias iguais, senão parecidas ... Fica em paz. Beijos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏🏻❤
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei muito legal sua ideia! Parabéns
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tivemos pq adiamos pro ano que vem, mas já estamos com tudo organizado.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Nane 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ellen, realmente não é fácil, mas como vc falou o importante é que decidimos juntos, e atualmente é o que nos deixará felizes!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Mayara, eu penso assim como você!!!
    E vc já fez da forma que falou??? Como foi?
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Caroline 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rubi
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroline, o espaço para a festa havíamos alugado uma chácara, lá também tem hospedagem, piscina, negociamos com o local para passar um fds mais pra frente podendo levar uma quantidade considerável de pessoas!!!!
    Nosso fotógrafo já havíamos feito o pré ensaio, conversamos com ele e ele foi super parceiro, não nós cobrando nada além disso!
    O DJ seria pago no dia, então não tivermos problema!Decoração seria feito por mim, já tinha muita coisa pronta!O buffet, havíamos contratado uma equipe, perdemos apenas a entrada!A maquiadora foi super parceira também, e reverteu o que pagamos em serviço para mim!!!Então foi super tranquilo!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas aí você desistiu da festa e conseguiu reaver todos dinheiro pago?

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compreendo sua decisão... é algo bem pessoal do casal ... se para vocês fez sentido dessa forma, é o que importa.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana Paula
    Eh uma decisão bem pessoal do casal
    Se eh uma decisão que fez sentido pra vocês isso que importaTe desejo um casamento feliz e cheio de amor
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe o limite que aguenta e está disposto a enfrentar. Eu desisti da festa por muito menos que a pandemia... minha decisão foi tomada em dezembro. Mas ainda assim não desisti do meu casamento! Vamos ter o civil, vamos ter uma cerimônia durante a lua de mel, vamos ter vestido, ensaio fotográfico... só não teremos festa com convidados.
    Decidam por vocês, pelo que vocês estão dispostos a passar, e essa será a melhor decisão! Hoje eu não me arrependo nada de ter desistido, mas foi uma decisão junto do meu noivo. Não é fácil, mas não precisamos sofrer. É só não decidir nada de cabeça quente. Pensem muito e sejam felizes.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana Paula! A decisão é muito pessoal e deve ser sempre a que traga mais paz e faça sentido para o casal. Se vcs decidiram por não ter mais a festa, foi uma decisão de vcs, e não importa o que os outros pensem, né? Desejo que o casamento de vcs seja muito abençoado e feliz! Felicidades! ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante e que tomaeam a decisao juntos , sei o quao dificil e abrir mao de algo que queremos muito 💔
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,

Tento compreender a situação de vocês e imagino que seja difícil.
    Mas fico feliz que você em conjunto com seu noivo conseguiram se decidir. O importante é a felicidade de vocês! 🤗♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas