Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samira
Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro

Por que não quero fazer festa?

Samira, dia 8 de Maio de 2020 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi noivinhas, hoje gostaria de desabafar com vcs!! Não sei o porquê mas nunca senti vontade de fazer festa de casamento, nunca me imaginei vestida de noiva, etc; a um tempo atrás até estava motivada em fazer a festa (separei várias ideias no pinterest) mas hoje me desmotivei, sinto vergonha de ser praticamente o centro das atenções no casamento, todos me olhando e opinando sobre as coisas, minha família mora em outro estado então provavelmente nem todos compareceriam, sem contar o valor total da festa q sempre fica caro😐 O que devo fazer gente? Isso normal? Vcs tem alguma dica? Muito obrigada pela atenção de vcs 🥰❤️❤️

14 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 11 de Maio de 2020 às 15:49
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Samira! Não se sinta culpada por não fazer festa! É supernormal! Muitos casais optam por não fazer festa, seja por priorizar a lua de mel ou o apartamento, seja por realmente não fazerm questão.

Olha esse depoimento:

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Samira, acredito que você esteja desanimada devido a este clima pesado de quarentena e coronavírus, mas continue refletindo no que você realmente quer. Se observar que fazer festa não é a sua praia, converse com seu noivo e cancele. É a sua vontade que tem que prevalecer.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samira isso é normal e sou como você. Não gosto de fazer festa pra mim (nem aniversário eu faço). Nunca imaginei festa de casamento, sempre fiz questão de casar na Igreja por causa do sacramento, mas por mim iríamos nós dois e o padre na sacristia ou numa igrejinha do interior.

Não se prenda. O que ele pensa a respeito? Ele quer? Concorda com você? Se não, que tal um meio termo?
    Meu caso: eu queria elopement. Ele queria festa. Resultado: igreja mas com poucos convidados (bem menos do que ele gostaria, não quero passar de 100) e recepção por adesão num restaurante bacana (sem mesa de bolo, sem decoração). Inclusive falei sobre eu detestar tirar foto. Vou pedir pra que seja o mais espontâneo possível.
    Festa de casamento só vale se é sonho de vida do casal, uma realização pessoal. Do contrário é sim um gasto alto, que muitas vezes vão criticar, falar mau sem se preocupar se isso vai ou não nos magoar.
    Então sentem e decidam juntos. E se a decisão for não fazer festa, case no civil (se tiver religião faça algo simples, na Igreja pra poucos) e bora ser feliz.
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraíba
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, esse momento é muito seu, sabe? Você tem que fazer da forma que lhe faça se sentir da melhor forma possível. Não consigo enxergar vantagem em algo que você nunca quis! Vejo que seria melhor você celebrar de uma forma que lhe faça mais feliz
    • Responder
  • Lua :)
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Lua :) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei! Estou na mesma situação que você. Preferimos casar apenas no civil e chamar nossos avós para comer uma pizza!

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem problemas, noivinha!

Cada casal deve fazer o casamento com o qual se sente a vontade. Tem várias formas pra celebrar a união de vocês e apenas vocês dois podem decidir o que acham melhor. 🥰
    Vocês podem fazer algo só para seus pais e irmãos, ou um micro wedding ou um elopement.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samira zero problemas com isso!

Vocês tem que fazer ou não fazer algo que faca sentido para vocês Cada vida eh umaCada relacionamento eh um Então não se compareTá tudo certoVocês tem que fazer o que traz felicidade pra vcs E nada eh definitivoPode ser que agora n tenha vontade e daqui a 30 anos queria celebrar algo de alguma formaE tá tudo certo tb!!
    Sejam felizes e se respeitem em suas vontades Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samira!

Eu entendo o que está dizendo, também nunca havia me imagino como noiva e fazendo festa, mas pelo meu noivo eu cedi e estou bem empolgada com os preparativos.
    Realmente é um gasto alto, mas há várias ideias para economizar. E não há regras a serem seguidas, você pode fazer um casamento por adesão (civil e depois confraternização num restaurante), procurar um salão que tenha pacote completo ou alugar um sítio e fazer diy.. há várias opções.
    Escolha o que você goste! ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sabe qual a regra do casamento? Não ter regra! Se você e seu noivo não querem uma festa, não façam! Não existe nada obrigatório, sigam o coração de vocês. Se vc quiser fazer uma celebração da data só os dois já o elopement wedding hoje em dia. Ou um casamento só com os pais, poucas pessoas. Ou só cartório com um almoço. Ou nada. Hahahaha. Não se prenda a opinião dos outros, ao que vão pensar. Se não faz sentido para vocês, se apegue ao que realmente tem um significado: o amor. Um beijo! 🥰
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não fique focada nisso e pensando. Converse com seu noivo, veja o que ele acha, fale como vc se sente, converse sobre isso, vc vai chegar ao algum lugar. Vou te contar o meu caso, faz uns 10 anos 🙈, que não queria festa, é coloquei isso na cabeça, e deixei bem claro pro meu noivo, q não queria, é ele queria, ficamos nessa aí qdo marcamos a data , ele concordou em não ter esta, mais eu queria fazer algo para nós, e aí décimos fazer algo que seja a nossa cara é pequeno instismista e estamos amando!.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Samira...

Não precisa se martirizar por isso, é mais comum do que a gente pode imaginar...

Não tem problema nenhum, não querer fazer festa nem se vestir de noiva... E realmente, a festa requer um investimento considerável...

Como a Ellen falou, você pode se casar apenas no civil e fazer um almoço ou outra comemoração bem íntima, só para os pais, sem problema nenhum...

Esse é o seu momento e do seu noivo, e vocês podem fazer dele como quiserem e se sentirem mais confortável...

Vou ficar aqui na torcida pra que dê tudo certo...

Beijinhos... Smiley kiss

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Samira! Vai do perfil de cada um, realmente! Nem todos têm esse sonho.

Você precisa se sentir confortável! Já viu nossa matéria sobre noivos tímidos?

Tem umas dicas bem legais, entre elas, uma comemoração mais intimista... ♥

Manual dos noivos tímidos: Como sobreviver ao protagonismo do dia C

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Samira!

É normal não querer ter a festa, os sonhos são variaveis, você com certeza deve ter o seu!

Que tal casarem no civil, e fazerem um jantar com os pais e irmãos? Dessa forma vocês comemoram com pessoas extremamente importantes e você até pode usar um vestido branco (ou de qualquer outra cor), do modelo que lhe agrade.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E super normal amor , voces podem casar so no civil e fazer um almoco pros pais Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas