Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro

Por que o noivo não pode ver a noiva/vestido antes do casamento?

Evelyn, dia 19 de Julho de 2016 às 16:23

Publicado em Fórum Moda nupcial 35

Porque o noivo não pode ver a noiva antes do casamento? Noivos Esta é uma máxima que permeia os casamentos há muito tempo. Nas novelas e filmes sempre vemos uma mãe ou madrinha preocupada com a possibilidade de o noivo ver a noiva antes da cerimônia. A justificativa? Dá azar.Mas de onde vem esta...
Porque o noivo não pode ver a noiva antes do casamento?

Noivos

NoivosEsta é uma máxima que permeia os casamentos há muito tempo. Nas novelas e filmes sempre vemos uma mãe ou madrinha preocupada com a possibilidade de o noivo ver a noiva antes da cerimônia. A justificativa? Dá azar.

Mas de onde vem esta lenda?

Por que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento?

Tudo começou em uma época em que os casamentos eram arranjados entre os pais. Não havia paquera, piscadela, beijo no portão e nem nada disso. O pai do rapaz fazia todo o acordo com o pai da moça e estava marcado o casamento. Ele e ela sequer se conheciam. E é por esse motivo que os noivos ficavam impedidos de ver suas noivas antes do casamento, pois, se o rapaz não agradasse da moça isso traria sérios problemas ao plano dos pais, o noivo poderia fugir ou tomar qualquer medida desesperada que botasse fim ao casamento e, claro, a moça poderia agir da mesma forma, apesar das restrições às mulheres que tínhamos na época. Era melhor evitar.

Já em uma época mais recente, segundo uma pesquisa americana, ver a noiva antes do casamento trazia um problema real. Ao se deparar com a mulher trajando o vestido, pronta para casar, o homem levava um choque. Ali caía a ficha de que em breve ele não seria mais solteiro, não poderia mais beber e badalar como sempre fez. Ali caía a ficha de que sua vida iria mudar radicalmente, e, por nunca ter sido casado, o rapaz tinha medo dos rumos que isso poderia levar. Graças ao desespero que que tomava conta de si, o noivo desistia do casamento, desfazia o acordo matrimonial e encerrava a festa deixando as famílias e os convidados a ver navios, dias ou horas antes do tão esperado evento. As noivas se sentiam culpadas e as pessoas próximas passavam a acreditar que algo muito sério e errado havia acontecido para que o casamento acabasse antes mesmo de acontecer, quando na verdade tratava-se apenas de um choque emocional. A partir de então criou-se o hábito de proibir o noivo de ver a mulher vestida de noiva.

Devido a estes receios temos a premissa do azar do vestido de noiva. Seja fato ou não, os mais supersticiosos vão sempre evitar!

Então noivinhas acredita ou não na surpertição ?

35 Respostas

  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho só mais uma tradição. Eu gosto da ansiedade. Eu não vou ver o traje do noivo e ele não vai me ver. Acho que dá um friozinho a mais.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então ...acho bobagens tb...

    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo costume.. kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas