Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camille
Noiva Constante Janeiro 2017 Rio de Janeiro

Por que o noivo não pode ver o vestido antes do casamento?

Camille, dia 27 de Julho de 2015 às 22:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24
É uma tradição bastante antiga que muitos casais seguem, que se diz que o noivo não deve ver o vestido antes do momento da cerimônia.

Há uma série de explicações que se dá para o surgimento desta tradição, a que me parece mais convincente é o fato de que antigamente os casamentos eram arranjados e caso o noivo visse sua noiva antes do momento do cerimônia ele poderia querer fugir de sua obrigação do casamento, desta forma, ele só poderia vê-la no momento da cerimônia de casamento. E para justificar isso começaram a dizer que se o noivo visse a noiva antes eles teriam azar.

Superstições a parte creio que este costume se tornou tradição pelo suspense envolvido neste momento, a surpresa, não por dar azar.

Na minha opinião o momento em que a noiva adentra a igreja ou o local onde ocorrerá a cerimônia, é mágico! E ainda por cima, se o fotógrafo for esperto pode render aquela linda foto onde fica evidente a emoção do noivo ao ver sua noiva caminhando ao seu encontro.

Quero saber de vocês, o que acham de o noivo ver o vestido antes do casamento? Alguém toparia?

Por que o noivo não pode ver o vestido antes do casamento? - 1

24 Respostas

Última atividade por Jackeline, dia 22 de Novembro de 2019 às 17:18
  • Jackeline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morro de vontade de mostrar, mais fico em cima do muro se mostro ou não.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Sul
    Lenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A fotógrafa quer tirar umas fotos antes do casamento para agilizar na hora da janta e eu concordei(senão sai para tirar as fotos e o pessoal fica esperando,com fome kkkkk)...não vejo nada demais,até porque a emoção é na hora da entrada mesmo...e tudo vai de pessoa pra pessoa,estou mais tranquila agora que descobri a história dessa tradição,hehe...Vou me casar dia 30 de março Smiley heart

• Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero tirar fotos antes da cerimônia para pegar o põr do sol, ou seja, vai ter que me ver

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que hoje dia não tem mais pq não mostrar antes. Mas acho que vai da crença de cada um.
    • Responder
  • Émillie
    Noiva Constante Setembro 2019 Bahia
    Émillie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria mostrar para todo mundo! Mas acho que a surpresa faz toda diferença.
    estou querendo casar amanhã!!!😍😍 ainda faltam 10 meses.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Novata Maio 2018 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mostrei o vestido a ele e pra mim foi o melhor que fiz, não acredito em supertições. Ele amou o vestido,eu estava em dúvida querendo trocar o vestido,e não queria mostrar as madrinhas,nem queria opiniões de amigas,parentes etc,porque cada um tem um gosto e eu podia ficar confusa. então a opinião dele contou muito. Ele só não me viu vestida,e achei a opinião dele super importante porquê afinal quem tem que gostar do vestido é ele e eu. E tirei a dúvida cruel que me atormentava. Porém o casamento é em janeiro do ano que vem. Daqui até lá ele já esqueceu o modelo kkkkkkkkkkkkkk.
    • Responder
  • D
    Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo avanço foi século acredito não ter nada a haver ,até pq hj os casamentos não são arranjados como antes e temos a liberdade de se divorciar .

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque vc está falando isso
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2022 Paraná
    Nei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cara, cê é muito BABACA, se enxerga vacilona Smiley heart

beijinho no ombro prás inimiga Smiley kiss

• Responder
  • Erica
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Superstição ou não, optei por ele não ver... kkkkk A surpresa e a emoção de te ver de um jeito q ele nunca te viu, ali... especialmente pra ele! Conhecendo meu noivo, sei q ele vai ficar muito emocionado... Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2017 Distrito Federal
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu topo. O que vale é a minha fé. Eu irei fazer a prévia de fotos com o meu noivo e na Igreja que irei me casar. Ele que escolheu o vestido junto. Estamos ansiosos pro dia. Já estamos juntos ha 2 anos e felizes.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mostrei o vestido pro meu noivo rsrs e ele gostou bastante do vestido, estou pensando em mudar o vestido e ele está ajudando, não me arrependo de ter mostrado e se mudar o vestido mostrareia ele... não acredito em superstições, só não mostrarei o vestido (pessoalmente) quando comprar e nem vestirei na frente dele essa emoção ficará pro casório!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo gostaria de ver e eu preferi não mostrar, mas não por tradição, mais por surpresa mesmo.

Mas que é muitooo díficil não mostrar pra ele, isso é! rsrs

• Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é superstição, acredito que somente seja o o feito surpresa, nada mais.
    • Responder
  • Camille
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fico sonhando acordada vendo fotos assim... Tudo muito mágico!
    • Responder
  • Camille
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh que ótimo conselho rs
    Fiquei até mais tranqüila agora ...estava muito nervosa por conta disso, muito obrigado depois de ler até acalmei meu coração rs
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mostrei um modelo igual que peguei na internet. Mas ele só verá de perto no dia do casamento mesmo. Rsrrs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu pudesse já teria mostrado para o meu noivo. Acabei não mostrando por insistência familiar...
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo. Fico arrepiada de pensar.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A novinha eu mantenho a tradição,acho q sim é um momento mágico, mas não acredito em superstições.
    Eu não toparia.
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por mim eu nao seguiria nenhuma tradição, pois eu nao acredito em supertições deste tipo rsrs Mas o noivo fez questao de nao ver o vestido, acho que é mais por ter a emoção e a surpresa de me ver vestida somento no grande dia :Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah não, não faz isso! Sinceramente, acho que ele vai te achar linda com o vestido que vc gostar. Em fotos e em outras pessoas fica muito diferente do que ficaria em vc! Beijos, c Deus
    • Responder
  • Camille
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade rs
    Estou um pouco aflita pois mostrei dois modelos de vestidos para o meu noivo um semi sereia ( que é o que eu quero) e um modelo mais princesa e ele gostou do modelo princesa ...
    Vou tentar achar um meio termo rs
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu toparia sim, mas meu noivo não! Então melhor manter a tradição
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais