Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noivo Novato Março 2026 São Paulo Estado

Porcentagem de convidados faltantes

Danielle, dia 24 de Fevereiro de 2025 às 15:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 2
Olá, fechei um casamento para 100 pessoas, mas sei que existe uma porcentagem calculada de convidados faltantes, alguém sabe me dizer qual a margem calculada de falta e quantas pessoas seria possível chamar a mais? Alguém fez isso e deu certo a quantidade de pessoas no final?

2 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Março de 2025 às 10:12
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A margem de faltantes é algo normal, e a porcentagem pode variar entre 10% a 20%, dependendo do estilo do casamento e da lista de convidados. Ou seja, se você tem 100 convidados confirmados, é bem provável que cerca de 10 a 20 pessoas não compareçam no dia.

Quanto a chamar mais pessoas, se você quiser garantir que o número de convidados seja realmente o esperado, pode chamar até 10 a mais, levando em consideração essa margem de faltas. Mas, é sempre bom ajustar a quantidade de cadeiras, buffet e outros itens para o número exato de convidados que você espera.

Se já fechou tudo com 100 pessoas, pode ir com esse número e considerar a margem pra não ter surpresas. No fim, pode ser que algumas não compareçam mesmo. Deus os abençoe.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, é recomendado 20%.

Fechamos nosso casamento para 120 pessoas e nossa lista está em 140.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas