Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noivo Novato Março 2026 São Paulo Estado

Porcentagem de convidados faltantes

Danielle, dia 24 de Fevereiro de 2025 às 15:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá, fechei um casamento para 100 pessoas, mas sei que existe uma porcentagem calculada de convidados faltantes, alguém sabe me dizer qual a margem calculada de falta e quantas pessoas seria possível chamar a mais? Alguém fez isso e deu certo a quantidade de pessoas no final?

10 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:37
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Para casamentos, é comum calcular uma "margem de faltantes", já que nem todos os convidados conseguem comparecer. A média costuma variar entre 10% a 20% de no-show, dependendo de vários fatores, como a distância do evento e a disponibilidade dos convidados.

Se você fechou para 100 pessoas, considerando uma margem de 20% de faltantes, isso significaria que aproximadamente 80 convidados estariam presentes. Se você deseja garantir que a quantidade de pessoas seja suficiente, pode convidar até 120 pessoas, considerando essa margem de 20% de ausência. Claro que esse número pode variar de acordo com o perfil dos seus convidados e a situação.

Algumas noivas chamam um pouco a mais para garantir que o salão e o buffet estejam completos, mas é sempre bom balancear para não ter um grande excedente, já que isso pode impactar no orçamento e na logística.

Dica: Se você está em dúvida, converse com o seu buffet para verificar com eles como lidam com a quantidade de alimentos e espaço.

hello-click-here.gif

Vou deixar um link abaixo quem sabe seja uma opção.

Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre é recomendado 20% a mais. Fechei em 120, minha lista está em 140.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso casamento será para 110 pessoas, mas muitos convidados são de outras cidades, temos 145 pessoas na lista

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falam em 20%, mas isso depende da quantidade de convidados e da proximidade (grau de parentesco), e se moram perto/longe. Essas coisas... Eu te aconselho a fazer pelo menos umas 2 confirmações de presença. Se possível faça 3. Nós convidamos 80 pessoas e 70 compareceram. Mas as que não foram avisaram com antecedência.

• Responder
  • M
    Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também fechei o casamento para 200 pessoas, e chamei 250 que tirando a taxa 20% bate certinho. Caso a lista de confirmados duas semanas antes passe a quantidade paga, irei pagar a diferença e aumentar a quantidade de mesas, cadeira, buffet.

Meu casamento é ás 16:30 e muita gente acha que por isso pode dar uma quebra desse quantidade.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casei em um domingo

Paguei para 100 pessoas.
    Chamei 122 pessoas.
    Na semana eu tinha 108 confirmados, no dia tive 105 convidados.
    Então do que paguei, passou 5 pessoas.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Geralmente é 10% a mais, eu chamei esses 10% e no dia foi até menos 😂
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei 175 e vou chamar 200, a assessoria recomenda 20% a mais.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo Estado
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria 20% em media
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, fechei pra 200 pessoas, mas chamarei uma média de 225 pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas