Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jussara
Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba

Porcentagem de faltosos

Jussara, dia 12 de Abril de 2017 às 12:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá meninas! Fiz minha lista de convidados e deu 140 pessoas. Mas...pesquisando na internet vi que há uma margem de 15% a 20% de faltosos. Então estou querendo fechar meu buffet para 120 pessoas. O que vocês acham? É confiável?

30 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Agosto de 2018 às 14:02
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram 150 convidados certinho, acredita? kkk


    • Responder
  • Lidiany
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Lidiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Minha lista está mais ou menos assim. Como foi no dia do seu casamento?

    • Responder
  • Gisella
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Gisella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhaaaa...deu tudo certo?Quantas pessoas foram?

    • Responder
  • Uama
    Noiva Ativa Junho 2018 Ceará
    Uama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade... sendo assim fecho nos 70 mesmo. hahaha Obrigada Ju.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor se teus convidados forem mais íntimos, aconselho em fazer 70 mesmo. Mas se tiver alguns que você não tem certeza se vai, fecha nos 60. Como as meninas falaram, a margem de faltosos é 10% ou 15%. Mas é relativo, depende também do grau de intimidade com seus convidados.
    • Responder
  • Uama
    Noiva Ativa Junho 2018 Ceará
    Uama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma dúvida... geralmente o buffet é fechado com 1 ano de antecedencia. Como faço o calculo junto ao buffet sobre a quantidade de pessoas que irão ao casamento? Sempre falam nessa porcentagem, mas quanto é essa porcetagem? É arriscado fazer um calculo desse principalmente quando já tem uma quantidade pequena de convidados? Ex: minha festa será para 70 pessoas... fecho com o buffet as 70? Ou mais ou menos? E quando aos fornecedores presentes? Geralmente é cobrado o valor de 50% de cada né isso? Ai tô super na dúvida... Heeeelp!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai muito além de uma margem de %. Você tem que conhecer seus convidados pra fazer essa análise, por exemplo na minha lista só teria uns 10 faltosos chutando muito alto pois a maioria é família mesmo e eles não perdem uma festa de família.
    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai gente pelos comentário aqui fiquei insegura, acho que diminui tano a lista para ficar os 15o que vão acabar nem aparecendo, não quero pagar por gente a menos

    • Responder
  • Adriana Marques
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Adriana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi sim noivinha , mas na confirmação de presença eu ja sabia que iam faltar mais oumenos umas 50 pessoas que foram os meu familiares de fora, e o restante que faltou foram familiares do meu noivo de fora também, agora daqui da minha cidade foi quase todo mundo, deu até briga os convites kkkkk...

    Eu acho que vc deve considerar a taxa de 20%.

    • Responder
  • Sibele
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, e as vezes a gente acaba deixando de convidar outras pessoas que gostaríamos e que iriam, ainda bem que passei essas 30 pessoas na sorte, se não era pra terem ido bem menos pessoas. Mas pode contar com essa porcetagem noivinha porque dificilmente passa, e é melhor passar e pagar o que realmente foi utilizado do que pagar por quem não foi

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre falta alguém noivinha, faça isso sim.. Também estou convidando a mais

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo noivinha!!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pedir flor, mas meu casamento será daqui a 1 ano, a confirmaçao é mais perto da data não é? Eu penso em pedir a confirmaçao já perto, e aí se exceder, eu pago a diferença ao fornecedor. 😙😙
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus convidados de fora são poucos rsrs acredito que 120 vai dar certo!
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vou fechar nos 120 mesmo haha Vai dar certo! 😉
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato né noivinha, a gente paga pra o povo não ir. Bjs 😙😙
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, foram muitos faltosos rsrs Mas que bom que tudo deu certo né?! Bjs
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então é isso mesmo kkkk Fico mais tranquila com os comentários de vocês. Vou fechar o buffet para 120 pessoas, e se os que confirmarem for mais de 120, eu pago a diferença ao fornecedor. Assim, não pago por quem não vai, afinal, temos que economizar em TUDO, e tudo terá como base a lista dos convidados.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei para 150 e minha lista está em 185... tá todo mundo dizendo que está ótimo assim... vamos ver no dia! kkk...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou acompanhar. Também tenho essa dúvida, ainda não fechei buffet e decoração mas nos dois casos é possível contratar a diferença depois mas se caso contratar a mais, não tem reembolso Smiley sad A minha lista deu 130 convidados mas a minha família e amigos são de uma cidade diferente e longe (400km) do lugar do meu casamento que é onde eu e meu noivo moramos.

    • Responder
  • Adriana Marques
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Adriana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha...

    No meu caso eu convidei 300 pessoas fechei o buffet para 200 pessoas e foram 178.

    • Responder
  • Sibele
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até que não fiquei sabia, na verdade, alí no calor do momento tudo passa tão rápido que aproveitei muito com os que estavam presentes, acabei nem pensando nos que não foram rsrs

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Sibele!!!! 50 pesssoas de diferença.. Vc não ficou chateada com quem faltou?
    • Responder
  • Sibele
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, vou compartilhar minha experiência com você, nós fechamos o Buffet para 200 pessoas, mas na lista convidamos 230, e no final foram 180 pessoas

    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jussara!

    Minha cerimonialista me recomendou ficar com 30% de possíveis faltosos. Mas lembrando que cada caso é um caso! Igual, eu sei que muitos dos meus convidados irão por serem daqui da minha cidade, maaas podem faltar pelo fato da festa ser a 40 min da nossa cidade. Mas tenho que levar em conta os outros convidados de fora do estado que eu sei que virão. Então é meio relativo...

    Beijos!

    • Responder
  • Thaís Gregório
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, nossa lista está em 200 pessoas e estamos fechando todos os contratos para 180.

    Trabalho na area comercial de um hotel e lido diretamente com as meninas de eventos, e temos de fato o indice de pelo menos 10% de faltosos com base nas listas dos eventos. Então segui esse padrão

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pedir pra confirmarem presença, mas vou garantir uma margem junto ao buffet, a familia da gente é garantia todos irem,mais amigos sempre falta alguém
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha a intenção de convidar aproximadamente 150 pessoas, mas por instrução do meu assessor fechamos tudo pra 120. Acabamos convidando quase 200 e mantivemos 120 com o buffet, mas vamos ter bem mais faltosos que o normal, porque metade é de outros estados/países. Prefiro pagar o excendente depois a aumentar o número no contrato e esse pessoal não ir.

    Se você não tem convidados de fora, acho que está bom 120.

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é uma boa noivinha!!!
    Mais pede pros convidados confirmarem presença!!

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nessa dúvida, vou acompanhar o debate, minha lista ficou em 130 convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas