Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo Novato Março 2020 Distrito Federal

Porque geralmente os noivos não gostam de participar dos detalhes e preparo da festa ?

José, dia 28 de Setembro de 2019 às 06:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Atualmente vejo muito noivos "fugindo" do compromisso de participar na escolha dos detalhes e planejamento da festa... Eu não entendo. Principalmente quando é o noivo que está pagando a festa, ai que não entendo mesmo.

Vejo alguns noivos dizer que "- Eu não tenho tempo pra fizar vendo essas coisa. Deixa a noiva decidir tudo." ou "- O que ela escolher eu assino em baixo." ...

Deixam a responsabilidade da festa toda pra noiva. Qual a opinião das noivas sobre isso ? Vocês preferem que nós, homens, sejamos assim mesmo ? Ou tem noiva que gostaria que o homem participasse mais na decisão e desse mais opinião nos detalhes da festa ?

Comentem ai...

23 Respostas

Última atividade por Aline, dia 13 de Dezembro de 2019 às 16:05
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Danny!
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana, Mayara! Eu acho que essa dinâmica vai funcionar bem por aqui também, porque a gente sabe que ficar procurando e selecionando fornecedores dá muito trabalho, demanda muito tempo, exige paciência (a lista é grande, rs) e às vezes um não tem essa disponibilidade toda.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana um noivo criar um debate assim! 👍🏻
    Eu acho o fim da picada o noivo não participar. A noiva tá casando sozinha por acaso? Se fosse pra noiva escolher tudo, ela fazia uma festa de aniversário e não um casamento. 🤷🏻‍♀️
    Se o cara é assim em todas as situações da vida, vá lá... Não é saudável, mas aí é a "persona" do cara. Agora sair da dinâmica normal do casal e deixar um dominar, não rola. Muito chato isso.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu acho que o noivo precisa participar sim, afinal a festa também é dele né?! rs

O meu que quis a festa, esta super animado participa de tudo, e eu fico feliz... eu acho que ele só não pensa TANTO na festa durante o dia quanto eu kkkk. Mas viva pesquisando coisas, e eu acho o máximo que ele se interesse tanto pelo nosso dia!

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não tem a iniciativa de procurar mas me ajuda a decidir pq mostro tudo antes de decidir algo. Sempre mostro as opções e pedo ajuda pra bater o martelo.

Acho que não dá pra cobrar muito pq a sociedade em si cria vocês odiando, repudiando o casamento e TUDO mais.. então é algo a ser conversado e mostrando o outro lado das coisas.

Se as mães desses homens não os incentiva-los raramente isso vai mudar. Pq fica muito segregado "isso é de homem" "isso é de mulher"...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia dificilmente o noivo "paga a festa", a mulher é tão independente quanto e por isso pagam juntos!
    Não tenho problema com isso, meu noivo participa junto comigo dando opiniões daquilo que quer também, ainda não começamos a organizar, mas ele também já planeja tudo o que quer para o dia.
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate!!!

Eu com certeza acho essencial que o noivo participe!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    José sou totalmente a favor da participação do noivo. Casamento é parceria, inclusive na preparação da cerimônia.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque mulher geralmente é muito mais detalhista que homem. E homem é mais prático. Pra um homem geralmente ele apenas contrataria uma decoração com arranjos de flores. O tipo, cor, folha, meio que tanto faz. Mas pra mulher não... Ela faz questão, se preocupa e se estressa com cada detalhe, então ela se envolve muito mais a fundo pq, se as rosas forem champanhe e não branca ela vai perceber e se chatear... Enfim, só um exemplo, mas a mulher mergulha de cabeça nesse universo pq idealiza cada detalhe.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque mulher geralmente é muito mais detalhista que homem. E homem é mais prático. Pra um homem geralmente ele apenas contrataria uma decor
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, seria bom neh, pq quem vai casar n é só a noiva, e fica uma carga mt grande em cima da noiva 😕 tipo o meu agr q a gnt tá p viajar e ele só quer se preocupar com a viajem, diz ele q depois vai se empenhar mais em decidir e escolher as coisas, assim espero. Mas eu até entendo, só q msm assim fico preocupada pq a data já está próxima e n fechamos nd ainda. A única coisa q estou fazendo e deixar nas mãos de Deus e se for de ser vai ser 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo não é somente sobre o casamento que não opina muito e sim em tudooo, ele fala que minhas escolhas são melhores e preferi deixar que eu decida mas mesmo assim sempre pergunto o que ele acha assim ou assado e na maioria das respostas é vc que sabe amor, mas ajuda como pode escolher salão ver alguns detalhes ir em degustações feiras falar com o fornecedor, e assim vai.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento é dos dois e os dois devem participar, onde só a noiva vê torna cansativo, e por isso muita das vezes a noiva se estressa de mais, desanima.
    O meu noivo é um anjo, me ajuda, dá opinião, pesquisa, imagina os mínimos detalhes, não tenho do que reclamar dele
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o meu participa bastante, da ideias, ja vi ele pesquisando coisas, foi no Expo Noivas comigo. É maravilhosa essa participação ne, pq nos sentimos tristes por parecer que não é vontade deles também
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo até tenta(quando eu forço kk) mas o que tá me deixando mais chatiada é sobre a lua de mel! Gnt... vcs não tem noção que esse menino não pensa numa ideia boa, não vê pacotes só pra analisar os valores. Tudo tem q ser eu. Odeio isso. Pq até pra planejar viagem tem q ser eu, roteiro.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    José
    Toda noiva gostaria q seu noivo participasse.
    Essa reclamação é constante aqui na comunidade e a ausência dos noivos deixam a noiva triste e pensando que o noivo não quer casar. Graças a Deus eu tenho um noivo muito participativo...Parabéns pra vc por também ser essa pessoa pra sua noiva.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho certo!
    Eu sempre procuro mostrar tudo para o meu noivo e fazer ele entender que somos nós dois. Ele participa bem!
    Ele pede pra ver, ele procura, ele me ajuda, vamos atrás juntos em tudo!Acho que nesse momento tem que ter a parceria entre o casal, senão a noiva fica sobrecarregada.O casamento é dos dois e o sonho tbm. Mulher é mais ansiosa, claro, mas ambos tem que participar para que tudo saia do jeito que o casal quer.Acho um máximo quando o noivo participa, opina, vai atrás junto com a noiva pra que tudo saia maravilhoso no grande dia ☺️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho errado!
    Acho estranho e acho injusto!

Existem noivos participativos (tipo o noivo q meu marido foi....) mas a grande maioria faz exatamente isso q vc falou.
    Eu não sei as outras.... mas se meu marido tivesse falado; tanto faz! Eu teria falado: então tanto faz casar ou não!
    Pois, quem me pediu em casamento foi ele (sem pressão nenhuma), logo, teoricamente ele deveria ser o maior interessado.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é bastante participativo, porém eu preciso dizer oq é necessário que faça... Se eu digo, ele faz, sem reclamar, mas se eu não falo nada, ele não move um dedinho.
    Eu prefiro não ficar cobrando tanta atitude, visto que ele sofre de ansiedade e fica passando mal quando se sente pressionado, mas eu sempre vou com calma, dizendo oq fazer, aí fica tudo bem... Mas escolhas de fornecedores, agendamento de visitas, orçamentos intermináveis, etc, fica tudo por minha conta 🙄🤔
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria que meu noivo participasse mais mesmo , eu que decidi quase tudo até agora!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento ainda é visto como somente a noiva. Eu sempre insisto em dizer “nosso dia”, “nosso casamento”, pq não vou casar sozinha.
    Meu noivo realmente não tem tempo para procurar fornecedores, mas combinamos assim: eu pré seleciono 3, converso, pego propostas e ao final do dia apresento pra eles. Se ele gostar, fechamos, se ele não gostar, procuro de novo. Alguns fornecedores são responsabilidade dele (bar e banda, por exemplo). Dessa forma as decisões são sempre tomadas por nós dois. Ele sempre vai em reuniões e degustação comigo, mas nem sempre pode dedicar o tempo que eu dedico. Ainda bem que temos gosto e objetivo parecidos.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente o pensamento das pessoas ainda é de que é coisa de mulher! Aos poucos tudo está mudando, mas ainda vai demorar pra que todos se envolvam igualmente! Tbm tem a questão de afinidade com o processo, tem gente que não gosta de ver detalhes, e não é só homem! ☺️
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de participação. O sonho não deve ser de um só então a busca não deve ser de um só. No início meu noivo era meio perdido.. Mas hoje está engajado em tudo então a busca fica até mais gratificante... Com certeza amamos participação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas