Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais

Porque não fiz festa de casamento?

Thais, dia 28 de Junho de 2017 às 13:37 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá noivinhas hoje venho compartilha o por que não fiz festa de casamento.

Na época que estava mexendo com a organização nos meus planos ia fazer a festa, mais fiquei muito triste com algumas coisas que eu ouvi e vi acontecer.

Algumas pessoas começaram a falar que só ia no meu casamento se caso tivesse festa, se caso.

A família do meu noivo infelizmente não ia ajudar e estava convidando mais gente que eu, e ainda ouvi deles que a minha obrigação era banca a festa para todos.

Minha tia lá de SP disse que não ia vim para meu casamento comer bolo não, ela queria vim para curtir um festão, disse que não ia gastar dinheiro à toa pra vim e não ter nada.

Meu pai faltando 2 meses para o casamento fico desempregado e ele que ia me ajudar na festa.

Então por esses motivos não fiz a festa, sei que a festa é um sonho para muitas noivinhas, era pra mim também, mais desencantei. Infelizmente as pessoas são assim, sei que não podemos dar ouvidos a elas, mais é complicado.

Se fosse casar hoje seria bem diferente sabe, faria uma cerimônia com máximo 120 pessoas e faria um jantar bem gostoso, só com as pessoas mais próximas e escolheria a dedo as famílias, por que tem gente que é da família, mais não parece que é sabe.

Não tivemos festa, mais passamos a nossa lua de mel no lugar maravilhoso e incrível.

17 Respostas

Última atividade por Ariane, dia 9 de Agosto de 2019 às 15:30
  • A
    Noiva Novata outubro 2019 Santa Catarina
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu casei em dezembro do ano passado no papel, e ainda não fizemos nossa cerimônia, porque nos mudamos de estado e com as coisas da mudança acabamos não fazendo nada, às vezes fico pensando se perderia a graça fazer uma cerimônia se já sou casada :/ tenho bastante vontade de fazer algo bem intimista, só a nossa família. Espero um dia que isso aconteça.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa e foi uma das melhores decisões que já tomei até hoje, pois com o dinheiro economizado estamos juntando pra finalizar a mobília. Fizemos um almoço para os familiares mais próximos do casal após o casamento em cartório. Demos atenção a todos os presentes e curtimos a festa como os que compareceram. Diferente do casamento do meu cunhado q foi na Igreja e até hj eles falam q não aproveitaram a festa pq tinham q ir de mesa em mesa pra cumprimentar os 200 convidados e sequer fizeram a refeição. Fora que os meus sogros convidaram pessoas que o casal não conhecia. Respeito quem quer festão e tals, mas a simplicidade tbm é sempre bem vinda.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu farei a mesma coisa a diferença é que servirei um brunch pro nossos pais, irmaõs e pardinhos e depois vamos pra lua de mel. Antes mesmo de eu iniciar os preparativos já ouvi cada bobagem a respeito do casamento dos outros que percebi que iriam falar mal do meu tbm e eu não queria isso pra essa nova etapa de vida.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com você, acho que fazer festão é só pra os parentes irem, encher a barriga e sair reclamando, nós optamos por não ter festa, faremos apenas alguma pros padrinhos e partiremos para a Lua de Mel, que sempre foi nosso sonho.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii...eu concordo com vc, e acho q todos vao se identificar pq é mto dificil nao ter alguem assim que nao se importa com a importancia de um casamento, q nao é só festão, passei por mtas coisas parecidas, por este motivo fiz algo intimo 50 convidados e ainda assim te garanto que teve gente da familia que agiu assim. Mais no dia só foi mesmo quem estava de coraçao ainda mais q me casei longe. E o meu unico pedido era senhor se for pra ter alguem que nao esteja de coraçao que nem và.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o mais importante é o matrimonio de vocês, que voces estão felizes e realizados com isso!!! Claro que a festa é um must a mais, mas nada muda o que um sente pelo outro e o que prometeram no altar! Seja muuuito feliz Smiley heart

• Responder
  • Loreine
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Loreine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena bride. É um pena mesmo que certos convidados pensem só em festas, sendo que na verdade é para te homenagear e parabenizar pelo casamento. Eu tbm não queria fazer festa de casamento, por mim faria apenas uma cerimônia íntima e simbólica. Estou fazendo a festa a pedido do meu pai, sou primeira filha e a primeira neta da família a se casar. Ja tentei argumentar com meu pai 3 vezes para não fazermos nada grande. Mas acredito que você esta no caminho certo, as coisas mais simples tem mais significado e o amor ganha destaque nestas horas e não festas, bailes, decorações e lembrancinhas.
    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não queria ter festa, mas meus pais insistiram e estamos com tudo fechado, mas agora que você falou senti meio que um peso da familia do meu noivo, eles também estão meio assim... queríamos por os padrinhos de bermuda social ou jeans, eles perrengaram e implicaram, eles praticamente chamaram mais gente que o meu próprio noivo, aquelas pessoas que não pode deixar de chamar, sabe!?

E como meus pais insistiram eles estão pagando 85% da festa e está batendo aquela aflição que por mais que eu saiba que mesmo sem festa eles não iriam comprar ou acertar as coisas lá em casa, parece que meu casamento que está atrapalhando. Nunca disse isso pra eles, mas as vezes me sinto mal de ter aceitado deixar eles fazerem essa festa.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado por ser seu sonho, mas poderá futuramente fazer renovação dos votos. Sobre a família é bem complicado mesmo, pois acham que noiva tem que banca tudo mesmo e esquecem que é dia de celebrar o amor :/ - até parece um lugar de guerra as vezes pela atitude de alguns.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís isso é muito duro sei bem. Ei nunca tive sonho de festa e por coisas como essa que vc passou quero menos ainda. Não fique triste. Você encarou a sua realidade e evitou stress. Esse é o meu lema. Eu sei bem a minha realidade e gosto de me centrar cada vez mais nela.

Vamos ter uma cerimônia na igreja (não abro mão do sacramento) é um pão de mel na porta. Só! E to muito tranquila. Tbm quero viajar pra um lugar bacana mas ainda não sei pra onde.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, eu super te entendo. Passei por alguns episódios parecidos mas não desisti. A família do meu noivo também não ajudará com nada, então fui firme e falei vocês terão tantos convidados e pronto.
    • Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha Deus sabe de todas as coisas, e também temos a vida toda para festejamos ne.

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie noivinha casei no civil e tive cerimonia tem as fotos aqui no site, foi tudo lindo sabe , so não fiz a festa. Nossa lua de mel foi linda graças a Deus deu tudo certo.

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que lindo Smiley heart isso mesmo noivinha tenho certeza que ser lindo demais depois poste as fotos.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha quando casei no civil ( a 9 anos atras), tbm não fizemos festa por vários motivos, agora irei realizar meu sonho, vou casar na igreja, e farei uma festa apenas para os mais íntimos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, que triste toda essa situação.. Mas ao menos a cerimonia você fez né? Ou fez só no civil? O importante é o amor entre voces! Ainda bem que conseguiram fazer uma lua de mel legal..

• Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que importa é estarem felizes!

Nunca é tarde, noivinha!

Quem sabe faça a festa tão sonhada na renovação dos votos Smiley heart Oq importa é não desistir dos sonhos.

Boa sorte, beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas