Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

Porque não trocar uma festa de casamento por uma viagem

Natasha, dia 23 de Janeiro de 2017 às 13:25 Publicado em Fórum Festa 0 26

Oieee genteeeee!!!

Olha eu aqui abrindo um debate no qual muitos casais discutem a possibilidade de deixar de fazer uma festa para viajar, isso gera muita confusão e divide opiniões. Mas hoje nós vamos te contar alguns motivos para fazer a festa de casamento e viajar só depois.

Você pode fazer uma festa com a cara do casal, contratar uma banda ou um dj que vocês tanto gostam, fazer com que eles toquem músicas que ficaram marcadas na vida do casal, passar esse tempo com todos os seus familiares e amigos, reunir tudo em um único dia, isso é mais do que especial!

Existem aquelas pessoas que vão dizer que a festa dura apenas algumas horas e a viagem irá durar por dias, porém você estará rodeado das pessoas que mais ama e temos certeza que irão aproveitar cada minuto da festa, fazendo dela uma festa inesquecível.

Fonte: Produtora 7

Por isso, vim trazer para vocês 7 motivos para não trocar a festa de casamento por uma viagem!

1. VOCÊ TEM A VIDA TODA PARA VIAJAR

É muito comum que os noivos tenham um orçamento apertado e precisem escolher entre uma viagem ou a festa dos sonhos, mas verdade seja dita: viagens podem ser adiadas e programadas para algum tempo depois do casamento, quando o casal estiver apto a arcar com novos custos. O casamento não. Como um rito de passagem, marca o início da vida a dois. É um recado ao mundo de que as duas pessoas decidiram viver juntas a partir daquele momento.

Mensagem mencionada

“Jamais trocaria o dia do casamento por uma viagem. A viagem você pode fazer em qualquer momento da vida, o casamento é um momento único junto com toda a família e amigos, que só quem passa sabe como é gratificante”, concorda Betina Brillinger Sens.

Menos tempo, mais intensidade

Esse argumento é uma ramificação do primeiro. E uma questão de lógica também: se você tem apenas algumas horas para aproveitar o momento, com certeza irá agarra-lo com unhas e dentes e fazer dele um dos melhores de sua vida. Qualquer viagem, por outro lado, costuma mesclar ótimos momentos a alguns imprevistos.

É claro que a viagem será inesquecível e te incentivamos (e muito!) a fazê-la,

mas garantimos que as poucas horas da festa serão muito mais intensas. Além disso, os noivos sempre terão a noite de núpcias para curtir o momento a dois depois da comemoração.

“Sempre que olho as fotos e o vídeo consigo voltar naqueles momentos tão especiais. Além do fato de ter realizado o meu sonho de casar, curti muito a festa. Dancei, comi, bebi e, mais do que tudo, reuni muitos amigos e familiares que moram longe e que estiveram conosco para celebrar este momento único”, afirma Diana Axelrud.

2. COMPARTILHAR A ALEGRIA COM PESSOAS QUERIDAS

A festa de casamento é o momento de reunir todas as pessoas – ou as mais importantes, dependendo do número de convidados – que fizeram parte da história do casal. Amigos e familiares que estarão presentes com o único objetivo de desejar felicidade aos dois na etapa que se inicia. Já ouviram falar que alegria compartilhada é alegria redobrada?

“A energia e o amor que recebemos no casamento das pessoas que mais amamos e valorizamos – representados em cada olhar, abraço e sorriso – tornam cada momento inesquecível e imensurável”, opina a recém-casada Ana Paula Barbieri Vendruscolo.

“Uma das grandes emoções é poder dividir a alegria de um dia tão importante com aqueles que nos querem bem, que estão ali por nenhum outro motivo senão celebrar o amor! A nossa alegria só foi completa por podermos compartilhar esse momento especial com aqueles que nos querem bem”, complementa Amanda Pellizzaro.

3. VIVENCIAR A EMOÇÃO DO SEU PAI AO TE LEVAR PARA O ALTAR

Falamos pai, mas aqui vale qualquer pessoa que seja especial para a noiva. Padrasto, avô, mãe, irmãos… A ideia é ter ao seu lado alguém representativo e especial. Quer gesto mais simbólico da aprovação da família à sua escolha do que andar de mãos dadas com você até seu futuro marido? Aguenta coração!

4. VER O AMOR DA SUA VIDA VESTIDA DE NOIVA

Já imaginou ver a mulher com quem você escolheu passar a vida toda surgindo no início de uma passadeira vestida de noiva? O coração sai do ritmo, a emoção chega os olhos e, não adianta, a maioria dos noivos chora no altar. E então voltamos à questão da intensidade de uma cerimônia de casamento. Na viagem as lembranças serão ótimas, mas dificilmente terão a força de um momento como esse.

5. COMOVER-SE COM OS VOTOS UM DO OUTRO

Como sempre falamos, apostar em votos personalizados vale muito a pena! Nada de discursos prontos, o legal pensar em cada palavra de acordo com a história do casal, segurar o frio na barriga e fazer valer o compromisso que estão assumindo. Para os convidados, será ótimo ouvir momentos marcantes da vida do casal. Os noivos, por sua vez, receberão cada frase como um atestado de que fizeram a escolha certa e terão o seu felizes para sempre.

“O casamento é um momento único, mágico, repleto de simbolismos e, além do mais, é a forma mais linda e feliz de declarar o amor um para o outro”, opina Ana Paula.

6. TER UMA FESTA FEITA SOB MEDIDA PARA O CASAL

Essa é principalmente para os noivos festeiros. Com certeza vocês já frequentaram festas incríveis, das quais foram os últimos a ir embora, mas já imaginaram um evento feito especialmente para os dois? Cada detalhe pensado de acordo com as suas personalidades, desde a escolha das músicas até os pratos e bebidas oferecidos no cardápio. E mais: na lista de convidados, apenas quem é especial para o casal. Além disso, os próprios preparativos são uma oportunidade ímpar de estreitar o relacionamento, unindo-os ainda mais.

O conselho também funciona para quem não é muito de festa e prefere um ambiente mais propício para bater papo com todos os presentes. No caso de Amanda foi assim. Quando começou a planejar seu casamento com Fernando, decidiram que a pista de dança não seria um grande atrativo. E adivinha se ela trocaria o grande dia por uma viagem?

“Não! Foram momentos indescritíveis de alegria. Desde a ansiedade dos preparativos, a entrada com os pais na cerimônia, a troca de votos, o momento do buquê… Sentimentos insubstituíveis!”, lembra.

7. É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE DESENCALHAR AS AMIGAS – E AMIGOS!

Estamos brincando, mas também falando sério. Já perceberam quantos casais se formam em casamentos de amigos em comum? Claro que pegar o buquê da noiva é apenas uma superstição, mas a festa pode ser uma ótima oportunidade de apresentar dois conhecidos solteiros que parecem ter tudo a ver. Principalmente se eles forem padrinhos do casal! Que tal essa ideia?

E aí, te convencemos de que vale a pena adiar a viagem para garantir uma festa de casamento dos (seus) sonhos?

Fonte: Inesquecível Casamento

É isso ai... Espero que tenham gostado e, particularmente, Vale e mtooooo a pena fazer uma festa de casamento.

Beijos

Salvar

26 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de Fevereiro de 2017 às 12:12
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Amei!

    Também penso da mesma forma... Desde sempre a imaginei a emoção que será do meu pai me levando ao altar. É simplesmente mágico.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes motivos!!!

    Teve uma época que pensava em não fazer festa, mas daí percebi que iria me arrepender depois.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de eu ficar noiva eu pensava sim em trocar a festa, pq é tudo muito caro. Mas depois que minha casou e participei bastante do casamento, vi o quanto é importante pra todos (noivos e convidados), principalmente em se tratando da família do meu noivo, que são todos muito unidos. Ele topou e agora estamos nos preparativos, e amando!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós sempre viajamos juntos até mesmo antes do casamento mas o casamento é uma vez só na vida uma emoção única e se enganar quem pensa que o casamento dura somente algumas horas ele dura todo o tempo dos preparativos, une a família nos DIY, as tias se oferecem pra fazer e embalar doces é uma festa longa que se inicia nos preparativos e nunca se acaba. Viajar é maravilhoso mas se casar é único.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda certeza eu jamais trocaria minha festa de casamento por uma viajem...

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk che casamentos Sao esses Por favor 😂😂😂😂 seu e da Mariana ne kkkk amiga voce sabe che sou critica ne 😂 Esses casamentos DOS sonhos so vi dois,os outros Eu acho melhor a viagem Porque ora mai casamento virou uma copiar outra sem mas creatividade,semprevas mesmas cor,convidar so para presente r basta 😳 Entao mesmo che seja nosso sonho è melhor a viagem,Ou entao a festa e s viagem mas uma festa con creatividade,tipo a da keu poxa ela fez tudo e ficou lindo adorei,desculpa amiga ti adoro viu mas voce sabe cbe sou chatissima ne kkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei dmssa dmssa.Acho que toda noiva passa por isso.Eu já ouvi bastante "prefiro gastar esse dinheiro todo viajando" mas naaaada paga esse momento unico e inesquecivel ❤❤
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ... quando li o título quis ler todo o resto....Nunca sonhei em casar ... achava que iria ser a solteirona ... kkkkkkkk Quando conheci neuro noivo, tive a certeza que eu sempre sonhei com esse dia, não cogitei em trocar esse dia por viagem e lendo seu post tive certeza da escolha certa.Obrigada !!!!
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida, é um momento único!!!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, que bom que gostou!!!

    Eu tenho o seguinte pensamento: tudo na vida tem o seu tempo, a sua hora.. E não adianta pular etapas!

    Claro.. Vai também do desejos de cada um!!!

    Mas, confesso.. depois de tudo o que eu vivi, senti e revivi no dia 03/12/2016 (meu casamento) não há preço nenhum que pague por tudo isso, pois foi indescrítivel!!!

    Eu teria me arrependido mortalmente se eu não tivesse feito uma festa de casamento.

    E, claro.. Quem sabe numa boda de casados, vcs não comemoram em Roma? Minha mãe realizou isto depois de 36 anos de casados! ♥

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo contigo, Priscila.

    Mas o mega evento, que eu entendo, é tratado de uma forma única na vida de cada casal e não como um show, por exemplo!! Independente do tamanho que seja o seu "mega evento"

    E, realmente, vai do desejo dos noivos e de suas prioridades, mas digo uma coisa, palavras de uma recem casada...

    Sentir a energia dos convidados, sentir a sensaçãod e um sonho realizado, sentir que aquela noite (dia, tarde, que seja) é única, rever todas as fotos e momentos do seu "mega evento", não há preço nenhum que pague!!!

    Beijos e obrigada pela sua opinião! ♥♥♥

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Nat, e sabe, o motivo n. 1 foi o principal pra eu ter decidido fazer uma festa, mesmo simples. Também teremos uma viagem , mas será simples, e não para um destino surreal como a Itália. Mas teremos o que gostamos e temos direito. Nossa cerimônia, nossa festinha e nossa viagem a dois serão todos momento mega especiais. Quem sabe depois de um tempo de casados não passamos em Roma pra comer uma pizza?
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo na vida tem a sua hora. Eu jamais abriria mão da festa de casamento!!! E viagens, podemos fazer ao decorrer da vida conjugal.. Mas o casamento, Háaa, ele é único!!!

    Tenha certeza, a viagem de vcs será incrivel! Mas a festa, com pessoas que vcs amam, será mais incrivel ainda!!!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o seu comentário, Dani!!! E é isso mesmo, tudo na vida é planejamento. Eu não me arrependo de ter feito a festa que foi, gastado o dinheiro que foi e feito a viagem que foi.

    Tudo tem o seu tempo e eu fiz com tudo o que tinha direito.. E, como vc mesmo disse, planejado!!!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo com vc, Cristiane!!!

    Não tem preço que pague (alias, pagamos um preço altissimo para realizar o sonho, porém se torna tão artificial..) quando estamos ao redor de pessoas que verdadeira nos amam e torcem por nossa felicidade!!!

    é indescritível!!!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo em parte. Acho q isso é super pessoal e depende muito de cada casal. Eu particularmente nunca vi o casamento como um mega evento e nesse caso (no meu caso)acho que da pra fazer uma celebração e viajar. Também acho q da pra fazer uma cerimônia, se vestir de noiva, o pai levar ao altar etc e não ter festa. Uma coisa não anula a outra. Tem pessoas q gostam muito de festa, e se é o sonho ótimo. Eu sempre vi o casamento como um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa e que deveria ser celebrado somente com pessoas muito próximas e de forma íntima. Então na minha concepção de "casamento" não se encaixa o mega evento pra vários convidados etc. Sem contar q eu jamais deixaria de gastar um dinheiro pra mim e meu noivo numa viagem pra fazer uma grande festa. Mas como mencionei no início é algo muito pessoal essa questão. E o que vale sempre é o desejo dos noivos Smiley smile Smiley heart
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu já tinha pensado em abrir este debate e esqueci.mais eu concordo com cada letrinha e cada frase. Eu tbm penso assim é esta é minha resposta pra toda e qualquer pessoa que comenta tanto aqui quanto mais perto de mim "a viag posso fazer depois é o casamento só tenho uma chance" meu orçamento é bem apertado e abriremos maos da viagem de lua de mel, mais já estamos providenciando uma viagem pra ank após o casamento😍😍😍
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei o debate! Eu acho inclusive que é uma dor de cutuvelo as pessoas que "zombam" de quem faz a festa rs.. Com certeza uma viagem com todo o dinheiro gasto do casamento seriauma viagem muito, mas muito dahora mesmo! Porém, como diz no texto temos a vida inteira para isso.. muitas outras pessoas ainda vão dizer (estas são as que tem mais dor de cotovelo ainda kkk) que depois do casamento o casal vai ter outras prioridades e acabará não fazendo uma viagem tão legal assim.. Mas, calma aí né.. tudo é questão de planejamento.. se a pessoa casar e ainda precisar fazer faculdade vai demorar mais um pouquinho mesmo, se a pessoa casar e logo em seguida comprar um imóvel pode demorar mais um pouco também, se ela resolver ter filho logo, pode ser adiada mais um pouco.. mas vejam que todas essas possibilidades são coisas que a pessoa planeja (ou pelo menos deveria planejar muito bem cada uma delas) .. então assim, é questão de se organizar! Eu admiro muito quem abre mão da festa, mas aquelas pessoas que realmente a gente vê que nem combina com a cara da pessoa ter festa.. tem gente que eu não imagino mesmo sendo o centro das atenções.. Mas quando é aquela pessoa que vai viajar, não faz o casamento, mas fica o resto da vida curtindo a foto do casamento dos outros com aquele aperto no coração rsrs aí não compensa né?! Vale mais a pena a pessoa ser sincera com ela mesma! Smiley smile Beijos!

    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza vale muito a pena trocar uma viagem pela festa de casamento e eu digo por experiência própria, meu noivo e eu decidimos fazermos nossa festa de casamento de acordo com os nossos gostos e para realizar o meu sonho e deixamos de lado nossa viagem de lua de mel, foi o momento mais especial e mais feliz da minha vida e acredito que tenha sido da vida dele também...viagens? podemos fazer quando quisermos e muitas vezes possíveis durante nossa vida de casados, mas curtir a cerimônia e a festa de casamento com nossas famílias e amigos não tem preço, é uma bênção de Deus, por isso, eu recomendo muito!!!!!

    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E será único ♥

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei: O mundo vai continuar no mesmo lugar,da tempo de ir conhecer depois.

    É isso ai... tudo na vida tem seu tempo e seu momento!!

    Casar é incrível.. compartilhar com pessoas que realmente gostam de vc e do seu noivo é sensacional!!

    Sentir o amor e carinho dos convidados não tem preço.

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noivinha, eu também entendo a sua opinião mas discordo em alguns aspectos: A questão de compartilhar com pessoas queridas, EU sou dá opinião de que terei a vida toda pra isso - Não concordo. Pois aqui falamos em casamento.. No qual é único, é um momento único, portanto, vc não compartilhará a vida toda com isso.

    Essa grana eu invisto em casa, móveis tudo do meu jeito! - Tudo na vida é planejamento. Pois casar, comprar casa, tudo ao mesmo tempo, confesso que é mto dificil.. E móveis, com 50 dias de casada, ainda tenho algumas coisas para comprar em casa, porém, tudo no seu tempo.

    Fora que viajar a dois depois não é a mesma coisa pois o relacionamento já está em outro patamar. - Outro patamar? Nathalia, não pense assim!!! Uma viagem nunca na vida será igual a outra!!!

    Já viajei três vezes para o mesmo lugar com o meu marido (na epoca apenas namoravamos) e as três foram completamente diferentes!!!

    Masssss.. também respeito a sua opinião!! Apenas compartilhei um artigo que eu vi e achei super interessante.

    Beijos ♥

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu já sou mais a favor da viajem, mas entendo sua opinião.
    Como eu sou católica, só me casaria na igreja então essa parte do risco star vestida de noiva os votos e tal estaria OK.

    A questão de compartilhar com pessoas queridas, EU sou dá opinião de que terei a vida toda pra isso. Ao passo que uma viagem a dois logo no início do casamento gera memórias muito mais significativas, ao meu ver. Também acho um melhor aproveitamento dá grana...

    Por melhor que seja a viagem não vai custar nem um terço do que custaria uma festa! Essa grana eu invisto em casa, móveis tudo do meu jeito!

    Fora que viajar a dois depois não é a mesma coisa pois o relacionamento já está em outro patamar.

    Mas respeito sua forma de enxergar e acho até que você tem razão em algumas coisas. Mas pra mim não funciona.
    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudoooooooooooooo!

    Viajar é muito bom e importante.

    Mas o dia C é mágico,e o momento tão sonhado de toda mulher.

    Vale a pena investir tempo e todos os centavos pra realizar esse sonho!

    O mundo vai continuar no mesmo lugar,da tempo de ir conhecer depois Smiley catface

    • Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viagens não faltarão em nossas vidas mas um grande dia como este ahhhh espero que seja o unico.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas