Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal

Porque organizar um casamento em 1 ano e meio?

Lívia, dia 1 de Setembro de 2015 às 11:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Smiley atonished

Tenho minhas duvidas em relação a organizar uma data tão importante da minha vida em apenas um ano e meio, gostaria muito de começar desde já a organizar meu grande dia.... e ai so encontro a lista de organização em um ano e meio, por que nao pode ser em quatro anos.... o que devo fazer antes eu digo bemmmm antes da data?

já que eu sempre sonhei que esse dia iria chegar porém, como resolver a organização em tempos de crise aqui no brasil e eu desempregada com apenas o artesanato pra conseguir um dinheirinho!

Nossa são tantas questões.

14 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 1 de Setembro de 2015 às 23:40
  • Josiane
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc se casa em 2020?
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lívia, ainda está muito cedo para vc começar a definir e organizar o casamento pelo fato de que até lá muitas coisas podem mudar, inclusive os seus gostos e preferências e também pelo fato de que a maioria dos fornecedores só abrem agenda com 1 ano e meio antes.

    Sugiro que nesse período vc guarde dinheiro e faça pesquisas de tudo o que gosta.

    Eu comecei a organizar com um ano e meio antes e já estou quase finalizando tudo, daqui uns 2 meses já estarei com tudo contratado, feito (DIY) e definido, então não vejo necessidade de fazer tudo muito antes, tem noivinas que organizam tudo em 6 meses e dá tempo. Fique tranquila e procure focar em outros projetos também par anão ficar tão ansiosa com o casamento.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    vai juntando dinheiro, vai planejando como você quer seu casamento.

    fique antenada em tudo, sempre sai coisas novas, ideias super legais... você que faz artesanato pode fazer algumas coisas do casamento que concerteza ficarão lindas...

    agora vai juntando, e planejando depois você vai ver que ja vai ficar tudo facil...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem minhas lindas... vou contar uma coisa que ando fazendo para facilitar e tentar organizar a mil e uma ideias que andam surgindo na minha cabeça, afinal tenho bastante tempo para organizar "o grande dia" do meu e do meu esposo.

    Uma delas é um diario da noivinha que estou digitando colocando todas as ideias e espaços para o meu esposo colocar a ideias dele depois, já que o tempo dele é muito corrido e no momento o meu está com bastate tempo.

    Nesse diario estamos seguindo pelo passo a passo desse site e de mais dois livros que eu comprei sobre noivas, juntando todas as informaçoes possiveis que desejamos.

    A ideia e fazer isso pra quando chegar mesmo na epoca do noivado ofical , cha de casa, encontros com as madrinhas e madrimoseles, padrinhos e pajens, jantares com as familias e finalmente casamento e lua de mel, quando for realmente contratar uma pessoa que me ajudará a organizar seja mais facil e mais pratico.

    Tenho lido muitas coisas sobre casamentos, e eu sou do tipo que não curte a mesmisse, nesse caderno estara ideias minhas para sair totalmente do casamento tradicional e misturar os meus gostos com do meu esposo.

    Tais como a mistura de culturas(memso que eu nao seja da nacionalidade, mais temos essa admiração em comum), mistura do dia a dia (eu artista plastica e ele lutador de takowondo, ambos professores), e a mistura come solta. Pazeres nossos que gostaria de compartilhar com a nossa familia e convidados já que tudo hoje em dia é uma correria.

    Nesse caderno tem um simulador orçamentos, tipo ao invés de falar com os fornecedores que a data do meu casamento vai ser dia 24 de julho de 2018 eu falo que a data sera 24 de julho de 2016. so assim pra conseguir ter uma ideia de quanto eu poderei juntar de grana até realmente a data esperada.

    ps: tem que ser nesse dia: acredite eu realmente sonhei com esse dia e é a data perfeita pra mim.

    A questão é no momento, se estou indo pelo caminho certo, pelo tempo amplo que tenho ou se eu devo parar com essa ideia?

    • Responder
  • Monielen
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha adiei minha data e agora faltam 2 anos... ja fiz alguns orçamentos e perguntei qual a taxa de aumento de cada fornecedor... estamos juntando dinheiro em cima do valor ja com o possivel aumento pra ano que vem fecharmos Smiley winking

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se programar e ajuntar dinheiro defina uma margem de gastos e que tipo de casamento e festa querem

    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Setembro 2016 Paraíba
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor dica:

    Se programe!! Comece a juntar dinheiro!!!

    Faça uma estimativa de quando você vai querer gastar e poupe até lá!!!

    Deus abençoe! Beijinhos :*

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando dizemos estilo, queremos dizaer: rústico, vintage, na praia, no campo, luxuoso...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo eu também acho que fechar algum contrato com fornecedores assim seria loucura....

    porém creio tambem que em tres anos eu poderia fazer alguma coisa sem ser escolher o estilo e o vestido. Poderia fazer algo a mais, pra quando chegar na epoca mesmo ter menos despesa e ter mais tempo pra curtir com as minhas amigas e meu futuro esposo e sem preocupação.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O estilo de festa seria como? No caso ar livre, etsilo oriental e quantidade de pessoas é isso?

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é pq geralmente os fornecedores nem tem agenda para o prazo acima de 1 ano e meio. Eu também acho arriscado fechar qualquer coisa com muita antecedência assim, pois pode ter muita alteração, vc pode acabar mudando de idéia também. Melhor mesmo aguardar chegar mais próximo. Enquanto isso vai buscando inspiração, descobrindo o estilo que mais gosta e o principal: juntar dinheiro. Vc vai ter um tempo ótimo pra juntar e quando chegar mais próximo poder pagar as coisas à vista e até conseguir um bom desconto.

    E não se preocupe que vai dar tudo certo :Smiley heart

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Carla.

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orcamentos podem ser feito com antecedencia...mas corre o risco do preco estar defazado qdo realmente for fechar...pesquise bastante e faca um itinerario da ordem cronologica de cd coisa q ira fazer.
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Vc pode até se planejar porém os fornecedores não tem agenda aberta e nem valores para eventos que ainda faltam 4 anos.

    Até lá vc pode ir juntando dinheiro, pesquisando estilo da festa e do vestido..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas