Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Porque resolvi que não vale a pena fazer chá

Michelle, dia 10 de Setembro de 2020 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom, tudo bem com vocês?


Seguinte, que fique claro que a ideia aqui é mostrar meu lado para o pessoal que pensa assim (vale a pena fazer chá para ganhar presente?) pra mim não, porque?
Pois bem, a cerca de uns seis meses que nós resolvemos que começaríamos nosso enxoval, mais ou menos quando começamos a obra, aí que de lá pra cá, cada promoção eu trazia algo, desta forma hoje tenho MUITA COISA, a foto não mostra bem e não tem tudo, não reparem a péssima qualidade porque estava na minha casa que está na fase do reboco, pois bem, resolvemos fazer um inventário do que temos e não vale a pena fazer o chá, visto que cada promoção pegávamos algo e ao nosso gosto, fomos em atacados que você gasta valor X e compra as coisas mais baratas, o eletro, quando achávamos uma promoção tentávamos pegar e parcelar no cartão e assim foi. De tudo que temos hoje para morarmos juntos, falta somente a cuba da pia, a geladeira e o microondas. Neste tudo apenas o que foi ganhado foi um aspirador de pó (aquele vassourinha), um jogo de panela que minha mãe tinha a séculos e uma toalha de rosto que ganhei de aniversário, de resto já temos, mixer, airfryer, panificadora, cooktop, torradeira, e mais outros eletros.



Então pra quem pensa em fazer pelo momento, vai fundo, deve ser legal e ter a recordação, agora quem está pensando se vale o investimento, eu acredito que tudo depende dos seus convidados, no meu caso, o lado do meu noivo eles são bem apertados e do meu lado não tenho muito convívio com minha família, então seria só minha mãe, meu pai e minha madrasta e minha madrinha. Sendo assim vale a pena juntar e comprar aos poucos, e aproveitar promoções.

Porque resolvi que não vale a pena fazer chá 1

20 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 1 de Novembro de 2020 às 21:20
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tenho certeza se teremos, mas tô colocando tudo na balança. Provavelmente vamos fazer pra arrecadar em dinheiro pq somos um pouco chatos com decoração e gostamos de coisas combinando hahahha
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teremos chá de panela, eu e meu noivo somos chatos pra essa coisa de ganhar presente kkkkk mas teremos um jantar com os nossos pais, padrinhos e alguns familiares bem próximos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já reparou que qualquer bolinho vira gasto absurdo justamente quando A Gente precisa economizar? Não obrigada kkkkk
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso assim também, farei um jantar de noivado e se quiserem me dar algo fica aberto, mas nada que o convidado tenha obrigação, muito também por ser chata e querer escolher tudo ao meu gosto!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, acho que só o fato de ter pais divorciados que não ficam no mesmo local já é um bom motivo, fora que qualquer bolinho que a gente faça é um gasto a mais e um desgaste nosso organizando.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle...

    Super te entendo, por aqui meu noivo já morava sozinho então já tinha muitas coisas e depois quando vim morar na nossa casinha troquei algumas coisas, comprei outras com a nossa carinha e por ai vai...

    Mas sinto falta de fazer um chá pela bagunça e diversão. pretendemos fazer um chá de casa nova depois do casamento, ai faremos um chárraia e pedindo doações para igreja que frequentamos .

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como o prazer de comprar as nossas coisas né? Penso como voce. E acrescento que o que eu não gostasse eu ia doar ou vender sem do. Sou chata e passei a vida sendo obrigada a usar coisas que eu não gostava pra não fazer desfeita. Decidi que na minha casa só vai ter coisa do meu gosto kkkkkkk


    E o Plus é que não gosto de comemorações. Só a ideia de juntar família me da arrepios (pais divorciados, divórcio traumático etc) e não tenho muitos amigos assim. (Na verdade AMIGO mesmo eu considero que tenho 3, os demais são conhecidos) que justifique um chá . Eu disse a ele que se quiser uma despedida de solteiro, faça com os amigos (ele gosta kkkk).
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle que bom que aproveitaram promoções e tem bastante coisa.

    Por aqui até queria fazer o chá por conta da comemoração, pois já moramos juntos e temos nossas coisinhas, mas como nosso casamento será por adesão optamos por não fazer também.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm não vou fazer chá pq minha família e do do noivo são muito grandes e não dá pra selecionar apenas algumas pessoas, então sairia caro demais pra ganhar coisas q eu mesma posso comprar com o dinheiro que gastaria com o chá.

    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa outubro 2021 Espírito Santo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês tomaram a melhor decisão que cabia pra situação de vocês.

    tô daqui na torcida pra vocês conseguirem comprar tudo que precisam.

    • Responder
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc.
    Fiz chá de casa nova qdo fomos morar juntos a 5 anos atrás e o q ganhamos não bancava a comemoração. Mas gostamos de comemorações e temos uma família unida que gosta de partilhar estes momentos conosco. Então eu gostei muito.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle, olhando por esse lado realmente não compensa.

    Mas decidi fazer o chá na ideia de juntar as amigas e familiares que tanto gosto pra um momento especial antes do casamento.

    Mas vai de cada noivinha!

    Eu também já comecei meu enxoval. Parabéns pelo seu, muito sucesso!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!


    Por aqui decidimos que tb não teríamos chá, uma porque acho que o Custoxbeneficio não vale a pena e outra pq sou chata mesmo, como diz minha mãe , tenho dedo podre pra escolher coisas caras (eu costumo falar que nasci com bom gosto kkkk) . Então, para evitar desgaste de ganhar coisas que não iria usar, eu mesma comecei a fazer meu enxoval , meu noivo comprou algumas coisas que eu gostei , mas infelizmente devido a pandemia ele ficou desempregado :’( ...mas, Deus é maravilhoso e eu consegui comprar praticamente tudo já com uma ajudinha da minha mãe que sempre q vê algo bonitinho quer comprar kkkkk Deixei apenas pra comprar alguns eletrodomésticos agora na blackfriday desse ano e osMais pesados após a entrega do meu apt para já serem entregues direto lá! Eu adoro festa e to pensando em fazer até uma reunião com os pais e padrinhos para entrega do convite oficial , mas nada de chá , que remeta a pessoa a levar presente, pois já tem gastoNo casamento né ?acho meio desnecessario!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle que legal que já tem suas coisinhas, uma alegria hein? 😍
    Aqui estamos decidindo sobre esse assunto...
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato não vale a pena, no sentido que você teria que gastar um valor X, porém não poderia contar com os presentes de fotos ...
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não irei fazer chá
    Desde do começo fui comprando nossas coisas então resolvi não fazer e também por conta da pandemia!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensando por esse lado realmente não é viável!! Concordo com muitos pontos desse debate

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também não vamos fazer, até porque já comprei bastante coisa e tbm ganhei um "chá" surpresa no nosso noivado, pois os meus familiares já sabiam que não sou fã de fazer chá de panela, pois eu gosto de ir comprando cada coisinha do meu jeito e do noivo. Sou da mesma opinião que você.
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo mãe vinha no nosso caso a gente também não vai fazer chá de cozinha


    também começamos às 6 meses a fazer o nosso enxoval e de lá para cá Deus tem nos sustentado
    Também pegamos todas as promoções que encontramos
    Uma dica super legal para você é a vest casa, fizemos o clube da vest casa e vale muito a pena
    Estamos ansiosos para ir lá
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle!
    Realmente esse lance do chá depende muito dos convidados
    Eu não farei pq acho chato fazer pre festa, festa e tudo mais pedindo presente o tempo inteiro kk
    Então faremos apenas a lista do casamento.
    Mas no seu caso que já tem bastante coisa, também não serviria, só se fosse pedindo em dinheiro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas