Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Porque tudo relacionado a casamento é tão caro??

Mariana, dia 19 de Setembro de 2017 às 16:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26

Noivinhas, assim como o Brasil inteiro está numa situação não muito favorável pra gastar, eu andei olhando aqui sobre algumas coisas e estou de cara com os preços, sapatos caros, lembranças caras, vestido caro mesmo q seja só pra alugar! Nossa, é um sonho q muita mulher tem e as vezes acaba se endividando inteira pro grande dia se tornar realidade ou até desiste por sempre aparecer algo fora do orçamento... vcs tbm se assustaram com os preços e mesmo assim foram economizando um pouquinho com cada coisa ou fizeram o famoso DiY ou faça vc mesma? tem dicas pra me dar de como economizar?

26 Respostas

Última atividade por Samanta, dia 11 de Novembro de 2023 às 16:53
  • Samanta
    Noivo Novato Dezembro 2023 Pernambuco
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que me bateu um desespero real porque eu já tinha um vestido em mente era simples e eu mesma conseguiria fazer, porém engravidei e agora o modelo que eu havia escolhido não ficou bom com a questão da barriga de gravida porque era um modelo reto e mesmo com os ajustes eu detestei, e ai, estou tendo que pensar em outra coisa pra vestir mas vestido de noiva por mais simples que seja e por mais em conta que seja o material são caríssimos, e eu sinceramente não sei o que fazer, já pesquisei horrores, consultei vários lugares e tudo foge do meu orçamento, até entrei em alguns sites de desapego se é que pode se chamar assim levando em conta que os valores estão na casa dos vestidos em loja muitas vezes, se já é complicado encontrar vestido de noiva que caiba no bolso, gravida então é assustador, e com as taxações que estão ocorrendo em pedidos que vem de fora do país nem vale a pena mais usar Alyexpress ou esses sites estrangeiros pq a taxa faz o valor ir lá pra cima.

• Responder
  • Méurhy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Méurhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente o negocio é vc dizer que é pra um aniversario, segue exemplos, eu sei que to falando pq fiz um niver e paguei um preço e cotei c as mesmas pessoas. ok...

*** Docinho gourmet p niver aqui é R$ 80, R$ 90, agora se vc falar que é pra casamento, o mesmo doce, mesma grama, mesmo material, mesma forminha sai R$ 150, R$ 160...

*** Make e penteado aqui é R$ 150,00 R$ 200,00 foi o que paguei num ensaio que fiz, agora o mesmo lugar , praticamente mesma make R$ 500,00

Desculpa mas alguns fornecedores acham que quem casa é RICO, Porque fazer isso?? nao gastaram o mesmo tanto de material e mao de obra?? Colocam ouro???

*** Outra coisa sao as fotoss,,,,, MDS pq vcs cobram 1000 a mais no sabado?? no domingo e na sexta tbm nao fazem as mesmas fotos??? afff

• Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste momento estou mais uma vez desapontada com valores abusivos de dia da noiva, gente é só um penteado e make. No início eu não queria de jeito nenhum pq nem sabia o valor e achava que seria caro 500,00. Aí depois comecei a ver valores, o mais barato 700 não tinha nem café da manhã ou almoço. Já vi até 2500, make; penteado; Robbie.. Agora estou me sentindo tão sem chão, tão que isso não é pra mim, se eu falar para o meu noivo sei que ele fará de tudo pra me dar. Más eu não sei se quero mais, alguma de vocês já passaram por isso? Se sim o que fizeram?
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como tem gente q odeia pão de queijo, eu não gosto de bem casados, prefiro dar pão de mel isso se meu orçamento me permitir kkkkk

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    COMO ASSIM VOCE ODEIA BEM-CASADOS!?????
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi tipo isso q a minha amiga fez, tia com carro bacana, apesar q eu ja tenho um fornecedor pq eu faço fotos vintage no carro dele, dia da noiva eu tenho uma tia cabeleireira kkkkk odeio ben casados, quero pão de mel e meus cunhados são confeiteiros... tomara q eu consiga economizar muito nessa de casamento

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha maior dica é: faça apenas aquilo que você acha indispensável! Deixe os protocolos (que criam) para lá! Exemplo: eu não aluguéis carro, meu pai tem um carro legal ... Então vou ir com ele! Dia de noiva, algo caríssimo... Precisa ver se compensa, eu paguei uma menina que irá me arrumar e saiu 400 reais com teste e tudo, se fosse fazer dia noiva, pagaria 1100 reais! Lembrancinhas, NINGUÉM DA VALOR, então pra que gastar? Eu darei apenas Bem-casados! Nem sempre DIY vale a pena... Exemplo, fazer o convite, uma boa impressao custa caro, as vezes pelo groupon (que foi o que eu fiz) voce acha uma promocao otima! E por ai vai!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh eu adoro negociar, isso é verdade mesmo, pesquisar, fazer o diy, negociar e sem desespero

bjos e obrigado

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!! Gabi resumiu bem, kkkk Smiley smile

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana!

Eu vou te dizer porque tudo relacionado a casamento é muito caro: porque as noivas são ansiosas e impulsivas e PAGAM! Só por isso.

É a contratação de um serviço como qualquer outro, poderia ser uma obra em casa, um conserto do carro, uma festa infantil, qualquer coisa... quando pesquisamos e contratamos alguém para fazer algo por nós, o correto é PESQUISAR, conversar direito com o fornecedor, sem ansiedade, sem mostrar pra ele que você está doida para fechar, ir embora e fechar depois, pedir desconto, negociar, pechinchar, etc etc, mas as noivas não fazem isso, elas aceitam que é caro e pagam. Vou dar um exemplo: o ABUSO que se cobra por aí pelo tal do "dia da noiva".

Eu não contratei um pacote de dia da noiva. Eu conversei com a minha cabeleireira do salão que eu já frequentava habitualmente se ela me faria de nova e quanto custaria, ela cobrou os valores justos para: PENTEADO, SOBRANCELHA, MANICURE E MAQUIAGEM. No total, paguei R$350,00. Já vi diversos pacotes que só de make e penteado vão de 1.000,00 a 2.000,00, aí a noiva pensa: é o dia mais importante da minha vida, então vale! Pronto, as noivas fazem valer o que o fornecedor cobra. Duvido que um dia de noiva custaria 2.000,00 se ninguém pagasse...

Acho que mais do que se matar de fazer DIY, vale pesquisar fornecedores bons e justos, eu fiz muito isso, e deu tudo certo. Outro exemplo: quando fui no ateliê de noiva ver o vestido, eu tava doida para fechar o primeiro aluguel, mas estavam me cobrando 2.500,00. Era mais do que eu pretendia gastar e eu tinha amado o vestido que o estilista desenhou. O que a maioria das noivas fazem nessa situação: pensam na cabecinha delas de onde tirar aquele dinheirinho a mais e pagam. Eu pensei: vou ver outras lojas. Falei para a moça que era a primeira loja que eu tinha entrado e precisava ver outras. Ela não ia deixar eu sair de lá sem fechar contrato, pq se eu colocasse o pé em outra loja ela iria me perder. Eu resisti, tentei ir embora e ela me fez por 1.500,00. Então dá para pechinchar sim! O que rege o mercado é a lei da oferta e procura! Smiley smile bjos!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então tá né

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por que tem quem pague.... Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkk mais uma bela dica q vou levar ao pé da letra!!!! obrigado mesmo!!

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaaa é bem verdade! Se você for falar que é para fins de casamento o preço triplica! É impressionante o quão lucrativo e absurdo os valores é esse universo do casamento, rs.

O segredo é pesquisar, pesquisar e pesquisar muito! Levantar o máximo de orçamentos que conseguir e buscar um equilíbrio entre custo benefício x qualidade x aquilo que se deseja. E, ainda, sim quando escolher o fornecedor tem que negociar o valor o máximo que conseguir (Eles sempre cedem de verdade)

Resolvemos que iremos fazer um pouco de DIY para economizar sim, como os convites e toda a papelaria do casamento, presentes de padrinhos e madrinhas, lembrancinhas do casamento e reduzimos bastante a lista de convidados.

Também, por conta do orçamento não faremos festa de noivado... Comunicamos apenas aos nossos amigos e familiares mais íntimos.

Sapato vou comprar como se fosse algo normal, porque se pesquisar como sapatos pra noiva o preço vai parar lá em cimaaa! E talvez, ainda não decidi, vou optar por não ter o aluguel do vestido como primeiro aluguel, porque saí duas vezes mais o preço normal do vestido e eles vão acabar fazendo os ajustes do mesmo jeito, eu acho...

Lua de mel, não vamos revelar que é viagem de lua de mel sabe, vamos fechar um pacote como se fosse viagem normal de férias mesmo e também vamos fazer o mesmo esquema com a noite de núpcias (sério, vimos uns pacotes de noite de núpcias aqui em SP e só porque eles colocam chocolate e flores no quarto eles triplicam o preço da diária).

Boa sorte!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como diz um dos meus padrinbos, tudo que é pra casamento começa a partir de 1.000 reais...kkkk
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pesquiso muito e algumas coisas faço mesmo

paguei nos meus convites 90 centavos

nao terei dia da noiva make e penteado deu 350 reais

mas tudo isso depois de meses de procura

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja to doidinha e nem pensei em nada ainda kkkkkkk

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nem fala noivinha, tudo pra noiva é mais caro, vestido, maquiagem, cabelo, sapato, tiara,tudoooo... tô doidinha já 😅😅😅
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, eu não me surpreendo pq já trabelhei em cerimonial. Olha, na maioria das vezes cobram mais pra ter uma margem de segurança, em especial decoração. Flores são imprevisíveis! E no dia pode ocorrer de não ter e as pessoas terem que se virar, afinal casamento não é uma aniversário qualquer que tem todo ano!

Vestido, tem sempre o aliexpress e muito DIY (que no exterior é super comum). No meu caso não haverá festa! Então o vestido provavelmente sera do aly, e vou dar pao de mel na porta. Apertando da!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To vendo aqui q da pra fazer varias coisas de decoração, acho q vou colocar o pinterest em prática kkkk

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente tudo é muito caro mesmo, deixei de fazer várias coisas e mesmo assim estou gastando mais do que gostaria...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A saída é os diy mesmo O que eu vou fazer •toda parte da papelaria•os sousplat (muito caro para alugar ) de papelão no mercado livre sai a 0,30 cada um mas vou juntar caixa de papelão para até econômizar esses 0,30 kk e comprar o pano já vi e fica lindoooo •lembrancinhas •as velas no copo de requeijão •presentes para padrinhos e pais •guardanapos •porta guardanapos Tem outras coisas que não estou lembrando estou começando agora pq tenho tempo ainda kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, é o manorido q vai desembolsar, ja q eu não posso trabalhar por questão de saúde, mas gostaria sim de fazer e planejar cada detalhe pra sair tudo bonitinho e ajudar ele a não surtar

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porque sabe que mesmo caro a gente da um jeitinho de pagar Smiley xd . Mas hoje em dia o DYI está crescendo e com isso acho que eles tinha que dar uma segurada, porque né? Ta complicado!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai nossa q bacana!!!!! vou pesquisar tudo aqui q de pra fazer e desafogar o orçamento! obrigado

• Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer praticamente tudo do meu casamento, o convite, o convite dos padrinhos, a placa de " seja bem vindo ", o leque de papel, o para lágrimas de alegria. Tudo mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas