Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christiana
Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo

Porque você quis se casar? por que você quer a festa?

Christiana, dia 8 de Maio de 2015 às 11:09 Publicado em Fórum Festa 0 22

Bom dia, noivinhas.

Estou criando este debate para saber os motivos de cada uma, meu noivo me pergunta o por que de eu querer fazer festa e eu realmente não sei o que responder, vou responder um simples "POR QUE QUERO", não dá. Quero conhecer os motivos de cada uma e saber tudo.

22 Respostas

Última atividade por Jheneffer, dia 1 de Setembro de 2019 às 20:26
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Chris!
    Eu decidi me casar pq amo dividir tudo com o meu noivo, amo a companhia dele, e quero viver o resto da minha vida ao lado dele.
    Sobre a festa, eu sempre fui apaixonada por casamentos, meu sonho era ser decoradora/organizadora de casamentos, queria festão com tudo o que temos direito. Mas quando chegou a hora de decidir sobre o casamento, eu percebi que o que eu queria não era o que eu queria. Hehe Então decidimos fazer algo mais simples, mais intimista, cheio de significado, com pessoas importantes para nós, para celebrar o nosso encontro, o nosso amor, a amizade das pessoas que estarão conosco.
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento não era meu sonho.
    Eu pensei em casar quando tinha uns dezenove, vinte...mas sabia que não queria aquela época...não sabia se iria querer depois também. Tive alguns namorados e uns rolos daqueles tempos pra cá...eis que me reencontrei com um colega de turma de faculdade, nos apaixonamos, começamos a namora e resolvemos casar. E foi exatamente isso...resolvemos, não teve pedido, nem festa de noivado...apenas pensamos "q tal casar ano que vem antes da gente morar junto?"e é isso.
    Optamos por cerimônia religiosa pelas nossas famílias (vó, pai, sogra...) e pela festa pra unir todas as pessoas que a gente ama e celebrar a união das famílias. Escolhemos dezembro não só pq é meu aniversário e do nosso namoro, mas pq é perto do natal e podemos passar as festas com a família reunida (já que é todo mundo espalhado pelo sul do país rs). Nossas famílias são BEM diferentes e nossos amigos também, acho que o que mais nos move e anima para organizar tudo. Minha família ama meu namorado mas ficou chocada quando descobriu que eu iria casar, pq ninguém esperava isso de mim (nem eu...mas olhe) hahahaha.Faremos tudo dentro do nosso orçamento e com a nossa cara, dispensamos muita coisa do clássico...mesmo q o formato seja clássico o mais importante é essa união ❤.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porquê nunca mim casei e esse é um sonho que tenho desde que comecei a namora só que os tempos passarão e hoje estou com 44 anos e ainda não realizei meu sonho pos hoje conheci o homem dos meus sonhos e é com ele que quero realizar este sonho.
    • Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é sonho, desde pequenininha, quando vc via os filmes das princesas, meu noivo mesmo super apoia a idéia de festa e me deixa fazer do jeito que eu sonho, lógico que ele dá muitos pitacos e me freia quando quero "viajar na maionese" hahahahaa está sendo bacana organizar tudo e ver nosso sonho se tornar realidade

• Responder
  • Gyslaine
    Noiva Curiosa Maio 2020 Rondônia
    Gyslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Sonho e do meu Namorado é ter uma festa de casamento, mas não temos condições financeiras. Estou desempregada no momento e está muito difícil conseguir um trabalho, mas estou tentando conseguir um, creio que com ajuda de Deus, dará tudo certo em Nome do Senhor Jesus. Eu estudo a noite. Meu Namorado estuda de Manhã e Tarde. E a noite ele trabalha na rua vendendo Esfirras Aberta. Só que ultimamente as Vendas estão mais ou menos, pois a crise está ruin. Temos o objetivo de nos casar em Maio de 2020. Estamos batalhando para conseguir a festa, mas está difícil, por causa das condições financeiras. Oro dia e noite para que Deus possa fazer uma Obra ao nosso favor.
    Queremos nos casar porque nos amamos muito e quando se encontra a pessoa certa, o certo é casar pra viver a vida toda em um só Amor com as Bênçãos de Deus!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque é meu sonho desde que me conheço por gente... não precisa ter uma razão. É um sonho. E quando encontramos a pessoa certa, essa vontade desperta ainda maior em nós.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Cledinice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero uma festa porque é o meu sonho me casar e da uma festa mas eu não tenho condições
    • Responder
  • Goreth
    Noiva Novata Janeiro 2019 Espírito Santo
    Goreth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero me casar e não tenho condições meu marido esta desempregado
    • Responder
  • Christiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Christiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas, obrigada por responderem a estas minhas perguntas. Eu desde criança nunca tive desejo de casar na igreja, não sou religioso, acredito em Deus. Meu desejo sempre foi que tudo fosse feito ao ar livre, nunca pensei em trazer um padre ou alguém para fazer a cerimônia. Tenho vontade de fazer festa mais pelo motivo de juntar a família e compartilhar alegria.

Acho bonito os motivos de vocês e que o casamento de vocês seja um verdadeiro sucesso.

Muita paz Smiley heart

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é um próposito de Deus para constituição de uma família; logo assumir essa aliança, uma responsabilidade ilimitada diante de Deus e dos homens é o que desejo, de modo a cumprir a palavra de Deus e ter a sua benção.
    Quanto a festa, existem desde os sonhos de criança até a razão de adulta, ao entender que festa é celebração; o compartilhar de alegria... exatamente o que cabe ao casamento.
    Nos remetendo a palavra de Deus é possível observar que o casamento descrito durante a realização do milagre da água em vinho, estava sendo realizado exatamente em meio a uma festa; logo entendo a grandeza dessa ocasião e o fato de ser um momento único, tornando-o digno de festa.
    Claro! Dentro de cada possibilidade; mas, a oportunidade de unir pessoas queridas e festejar é realmente muito pertinente.

Deus abençoe! Smiley ring

• Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero me casar pq a bênção de Deus tem que ter em qualquer família, em qualquer casa. A cerimônia religiosa é imprescindível para mim, a bênção de Deus tem que ter. Agora, a festa é um sonho. Nunca quis ter festa de 15 anos, mas festa de casamento... sempre quis. A primeira dança, as fotos, tudo pra mim é importante. Meu noivo não curte muito, mas sabe que é importante pra mim e tá do meu lado!!!!! Isso que importa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos casar, porém não haverá festa rs.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No inícia era eu que queria a festa, agora é o meu noivo que não abre mão da festa. Na verdade é um sonho pra nós dois. Smiley smile
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A bênção de Deus é importante na união . E isso que procuro na cerimônia. Alem de ser um sonho desde quando eu era criança.
    A festa eu acho que tem que ter para comemorar a nova familia ,acho tudo lindo !
    • Responder
  • Hendily
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Hendily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque e meu sonho e do meu amoor!!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

Sempre foi meu sonho desde pequena!

Casamento estilo de princesa!:Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Juliely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pq é um dia unco neh lindaa e depoisss vcs podem fazer a mas lindaa festa que não vai ser no seu dia faça tudo dentro do seus orçamentos que ajudaa muitoo
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noiva tenho o pensamento de que casamento é pra toda vida, então nada melhor do que eternizar esse dia único, onde decidimos deixar nossas casas, famílias e tempo de namoro/noivado para construirmos nossa casa, nosso lar e nossa família!

• Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pq sempre tive esse sonho de se casar na igreja receber a bênção e fazer uma linda festa igual nos contos de fadas mais meu conto de fadas tá caroo Kkkkkkkkkkkkkkkkkk mais é mais pelo sonho mesmo noivinha bjos e boa sorte
    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim o essencial e a bênção de Deus, na igreja . Já a festa é consequência é a comemoração com amigos e familiares da realização de um sonho.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que a cerimônia pra mim é só convenção social o que eu queria mesmo é a festa, reunir as pessoas que gosto e comemorar junto com meu noivo a formação da nossa nova família
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha flor cada um tem um motivo pra essa escolha. Eu escolhi casar pq encontre o homem certo, pq sempre sonhei em casar de veu, grinalda, com macha nupcial, pra receber a bençao de deus e do padre, pq queremos viver uma vida a dois entre outroes milhões de coisas. Ha e a festa pq e um momento único de nossas vidass de comemorar com todos uma nova etapa de nossas vidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas