O porta aliança é só um detalhe em todo o casamento, mas é um simples detalhe muito importante, pois a entrada das alianças é o momento mais esperado do casamentos, seja qual for a religião ou o tipo de cerimônia. As alianças carregam o simbolismo do casamento da união do casal e geralmente esse momento é marcado por alguma surpresa, como os avós levando as aliançasou uma criança portando um objeto diferente. Por esse motivo, o porta aliança deve ser tão lindo quanto às alianças. As noivas modernas procuram porta aliança diferentes, pois desejam fugir dos modelos tipo almofadinha; então busque peças diferentes e originais para fazer o papel do seu porta alianças, como um ninho de passarinhos, uma bíblia com fita de cetim amarrando as alianças, um porta joias, um carrinho, um pratinho de cerâmica personalizado, uma linda concha, um floral de flores naturais em forma de retângulo representando uma caixa (como na primeira foto abaixo), um azulejo pintado com o nome dos noivos, um barco de madeira, uma cadeirinha de balanço em madeira branca, um ursinho de pelúcia com as alianças amarradas na gravata do bichinho ou um coração de tecido com bordados feito a mão; com certeza um deles vai se encaixar ao seu perfil e ao estilo de sua festa, basta ser original, quem sabe você mesma possa criar o seu porta alianças; mas seja qual for a sua escolha, use sempre uma fitinha prendendo o par de alianças, pois nunca se sabe o que esperar de uma criança levando as joias ao altar; já presenciei alianças caindo de um porta aliança que estava nas mãos de uma daminha minutos antes da cerimônia e o pior é que o local onde caiu era gramado, já imaginou como foi para achar, né? Um contratempo desse tipo causa um desconforto desnecessário à cerimônia, então amarrá-las é a certeza de que vão chegar ao altar Sam e salvas. [Elaine Peixoto - Wedding Planner]
Meninas, estava pensando o que minha dama iria levar como porta aliança, queria sair um poco do tradicional, a almofadinha, e olha cada coisa linda que eu achei!
De porcelana
Pom pom

Pra quem não sabia o que iria colocar, agora estou cheia de duvidas!!!