Você vai precisar de:
1 toalha pequena de crochê (ou renda)
Tecido branco ou transparente
Juta
Manta acrílica
Pérolas para costurar
Linha de crochê
Linha e agulha de costura
Tesoura
Fio de juta
Passo 1 - Pra quem adora um diy, e sabe fazer crochê, pesquisei uma toalhinha de crochê na net e fiz! (Você tbm pode usar renda, se não souber ou não preferir o crochê)
Passo 2 - Cortei dois quadrados de um tecido de cortina que eu tinha em casa, de 21cm cada um, e alinhavei todos os lados deixando apenas um espaço! Virei toda a almofadinha do outro lado para ficar arrematado, e preenchi com manta acrílica até ficar bem fofinho!
Passo 3 - cortei dois quadrados de juta um pouco maiores que os do outro tecido, e com linha de crochê fiz pontos parecidos com o de ponto cruz para alinhavar toda a juta sem perigo de desfiar! Tbm deixei um espaço e virei no avesso para que a almofadinha ficasse bem acabadinha! Aí coloquei a almofada de tecido dentro da fronha de juta, e acabei a costura para fechar o buraco que sobrou!
Passo 4 - Com a almofada terminada, costurei com a mesma linha toda a toalhinha de crochê na almofada! Dei um ponto tbm no meio da almofada! Depois fui colocando pérolas tbm costuradas onde achei que ficaria legal!
Passo 5 - Utilizei o mesmo fio de juta que vou usar para os meus convites, e costurei um pedacinho dobrado ao meio para segurar as alianças! O resultado ficou incrível!!!
Espero que vcs tenham gostado, e espero ter ajudado!!