Olá noivinhas, que assim como eu, adora colocar a mão na massa e ser uma participante ativa do casamento (além de querer sempre economizar)! Vim compartilhar com vocês os meus porta guardanapos.
Foto inspiração (fonte pinterest)

Assim como descobri nos testes aqui do casamento.com, sou uma Noiva Romântica/Clássica, e estou fazendo minha decoração toda em rosa claro e tons pastéis e com um toque meio rústico.
Quando vi essa foto na net me apaixonei, o orçamento não tava ajudando..aí eu pensei, Eu mesma vou fazer! E coloquei a família toda e minhas "Dindas Divas" (apelido carinhoso) para ajudar. Fiz todas juntarem rolos de papel guardanapo e higiênico para mim..fui até a loja de tecidos e comprei juta e renda e comecei os trabalhos.
Então vamos lá chega de falatório, vc vai precisar dos seguintes materiais:
-Tesoura;
-Cola de tecido,Cola plástica (melhor), ou cola quente;
-Juta (na quantidade necessária para quantidade que precisar, para 400 usei 15 mts )
-Fita de renda ( para 400 usei 20 mts);
-Rolos de papel higiênico ou guardanapo ( são mais fáceis de cortar);
Obs.: no mercado livre e no aliexpress já vendem a juta com a renda juntas;
Modo de Confecção:
Corte os rolos em rolinhos menores de 5cm, depois corte a juta na na expessura de 5,5 cm + ou-, cole em volta do rolinho e depois venha com a renda. Fácil, fácil. Você pode colocar vários detales se quiser, laços, pérolas, flor..enfim! Use a criatividade.

Bem é isso, espero ter ajudado alguém...logo, logo posto mais coisas que estou fazendo! Que não sou poucas. rsrsr
Beijinhos e Abraços