Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante Dezembro 2021 Espírito Santo

Pós casamento

Maria, dia 12 de Agosto de 2020 às 16:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15
Alguma noivinha que decidiu morar de aluguel pós casamento? Já contaram pra família? Como reagiram?



Por aqui sei que não vai ser tão fácil mas estamos firmes na nossa decisão! Até porque se formos esperar ter o dinheiro pra comprar lote ou casa vamos casar só daqui a 50 anos kkkkkk realidade né

15 Respostas

Última atividade por Jéss, dia 18 de Agosto de 2020 às 17:29
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não comentei com ninguém à respeito disso, apenas comentei quando me foi perguntado.

    Mas não se apegue à isso, ninguém tem que saber/aceitar/reagir sobre isso, o dinheiro é teu e do teu noivo e vocês fazem o que bem entender com ele.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria,

    Meu noivo já mora sozinho de aluguel, meus sogros e meus pais quando recém casados moraram de aluguel e depois construíram a casa.

    Eu vejo o aluguel de maneira tranquila, até porque existe muito mito, a geração que condenava o aluguel não é a mesma, tempos mudarão, hoje aquirir um imóvel exige tempo, planejamento e não quero entrar num financiamento.

    O importante é você e seu noivo, focarem no que querem, sua família sera você e o seu noivo. A prioridade é o que vocês querem. Sua família pode aconselhar, mas com respeito ao casal sempre.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, por aqui foi o seguinte: cada que desse palpite sobre morar de aluguel iria contribuir com uma parcela de financiamento ou do meu aluguel Smiley laugh Smiley laugh

    Brincadeiras à parte, tivemos sim alguns questionamentos, mas preferi não torrar minha cabeça com isso e a resposta foi a mesma para todos: ''ah ok, vamos pensar'', ''obrigada pelo conselho'', ''sim, vamos decidir'' e pronto. Nós sabemos o que queremos e assim como você, a realidade de comprar uma casa seria só daqui uns 20 anos kkkkkk e financiamento do zero não é muito negócio na nossa renda. Pensamos sim em comprar uma casa mas será daqui um tempo, com muito planejamento e esforço. Não nos deixaremos de casar por isso.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria!

    Smiley ring

    Alugar e não comprar uma casa é também a realidade de muitos casais no Brasil e no mundo. Se essa é a melhor decisão para vocês nesse momento, sigam em frente!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou morar e acho tranquilo, não pretendemos continuar no lugar onde moramos hoje então não me preocupo com casa. Comentei só com minha, não gostaram muito mas também nem ligo kkkkkkkk

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada, Maria! 🥰 No início meu pai reclamou, e ficou tentando de tudo achar formas de eu comprar um imóvel. No final das contas, ele viu que realmente não tinha como! Nossas escolhas em primeiro lugar 🙏🏻
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei e fui morar de aluguel na minha Família ninguém questionou pelo contrário nos anudaram a encontrar a casinha perfeita!!!
    Como você mesmo disse se fossemos esperar até termos a nossa casa própria casariamos daqui um cinqueta anos!!! Mas não pense no que vão dizer. Faça como desejar.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Nós optamos pelo aluguel pelo fato do financiamento não ser tão bom igual muitos falam. Mas tenho certeza que por aqui vão nos apoiar também, podem até estranhar no começo, mas nossas escolhas 💪😍
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria! Já conversamos sim. Nós procuramos apartamentos e tudo, mas nossos planos são de morar temporariamente por aqui. Como ainda estamos no mundo dos concursos públicos, podemos ir pra qualquer lugar do país, então não compensaria investir em um imóvel! Ao invés disso, optamos por pagar aluguel (que está barato, pois o dono é o tio dele e fez um desconto) e juntar dinheiro pra, quando nos estabelecermos em algum lugar, comprar uma casa do nosso jeitinho 🙏🏻
    Nossos pais sabem dessa escolha e apoiaram, porque não faria sentido no momento comprar imóvel.
    Aliás, tem se tornado uma prática muito comum, viu?! Muitos investidores falam que é melhor pagar aluguel e guardar o dinheiro do que financiar um imóvel. Mas isso depende do casal também. Boa sorte pra contar as boas novas e felicidades! 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade!! E eu vou ser bem rígida quanto a isso.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem melhor né!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero optar por financiamento, é um absurdo!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já moramos juntos a 2 anos e vamos nos casar e continuar morando no aluguel por mais uns 4 anos. Vcs vai investindo seu dinheiro e mais pra frente compram algo, as taxas de juros são absurdas de financiamento e quanto mais anos pagando, mais caro fica né.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu e meu noivo optamos por morar de aluguel pelos próximos 5 anos. Assim conseguimos juntar um dinheiro bom e dar entrada na casa dos nossos sonhos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Maria,

    Acho que isso é uma decisão do casal, e, se vcs estão certos dessa decisão, ngm tem o direito de questionar.

    Eu e meu noivo apenas comunicamos todas as decisões relacionadas ao casamento, e não damos espaço para comentários. Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas