Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul

Pós Casamento - Reflexão

Ana, dia 27 de Novembro de 2019 às 11:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Meninas, hoje vim dividir uma reflexão com vocês! Smiley smile

Desde que entrei aqui na comunidade, tenho me divertido muito lendo os debates e compartilhando com vocês um pouco da minha história também. É muito legal podermos compartilhar o passo a passo de todos os preparativos para o grande dia, e quem já casou tem relatado por aqui, o quão especial é este dia.

Mas esses dias em que estive longe da comunidade, acabei pensando em muitas coisas. Eu tenho pensado muito no pós casamento, sabe? E depois do grande dia, como será?

Acabamos falando muito sobre os preparativos, detalhes e tudo mais. Muitas vezes nos desgastamos para as coisas saírem EXATAMENTE como queremos, perdemos dinheiro, tempo, brigamos com nossos noivos porque queremos as coisas do nosso jeito (principalmente aquelas que tem noivos participativos como eu, hehe), trabalhamos para adquirir coisas que nem são tão importante assim, nos estressamos, choramos, enfim. E o tempo está passando, enquanto deveriamos realmente nos preparar para o pós casamento.

Sei que tem muitas noivinhas aqui que já moram com seus noivos, já tem uma vivência, e acredito que como qualquer ser humano, também tem suas dificuldades de relacionamento. (Meu noivo sempre fala que quem não quer ter problemas de relacionamento, que viva em uma ilha). E é verdade. Pessoas sempre terão atritos, porque somos diferentes.

Mas eu estava pensando no quanto muitas vezes nos esmeramos em ter um casamento chique, luxuoso, com os detalhes que sonhamos, ou mesmo simples, mas o quanto nos desgastamos com essas coisas que são passageiras. Entendo que é o nosso dia, mas o casamento não é isso. O casamento é um processo contínuo para o resto das nossas vidas.

Depois da festa e da benção da Igreja, é uma nova família que se inicia. E se não buscarmos fazer o outro feliz, há uma grande chance de não dar certo. O casamento não é para SERMOS felizes, e sim para FAZER O OUTRO feliz, só assim dá certo.

Precisamos realmente deixar nosso egoismo de lado, nossas vontades, nosso orgulho, para poder ter um lar onde o propósito de Deus é estabelecido. E isso não tem nada a ver com a festa de casamento, mas sobre o dia a dia de duas pessoas que fizeram uma ALIANÇA ETERNA, diante de Deus e dos homens. Smiley ring

Espero poder ajudar vocês com essa reflexão, pois muitas vezes ficamos tão fixadas NO DIA do casamento, que até esquecemos que tem um DEPOIS.

Beijinhos!Smiley heart

34 Respostas

Última atividade por Ana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 07:32
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fernanda! Desculpa a demora em responder, mas as coisas estão bem corridas por aqui! Agora faltam 14 dias para o meu Wedding!! 🤩
    E concordo contigo! Muitas vezes nos deslumbramos com as mil e uma opções de coisas para incrementar um casamento e perdemos o foco do que realmente importa!
    Que Deus abençoe você e sua nova família! 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou o que realmente venho pensando... Inicialmente eu estava me desgastando demais por uma festa que não era meu real desejo, eu só queria apenas viver com o meu amor... Queria tudo simples e simbólico! E então depois de tanto penar e quase terminar o noivado de tanto estresse e frustrações, repensamos, nos unimos e decidimos apenas realizar no civil e celebrar com um simples almoço junto da família e amigos próximos. Eu quero ter pique para o depois, sem mais estresses por ter gasto tanto e ter perdido tanto tempo por algo que realmente não importa tanto pra mim! Respeito e acho lindo quem faz uma festa deslumbrante, desde que seja seu sonho.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Hayane. A gente acaba se envolvendo demais nas coisas e esquece das pessoas. Sei bem como é! Que bom que sempre há tempo para mudarmos nosso foco né?! Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade noiva. O simbolismo da cerimônia não é nem o começo.
    • Responder
  • Hayane
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem razão noivinha, estava pensando muito nisso há um tempo atrás. Estamos pensando tanto no casamento que até esquecemos um do outro sabe, já estamos até fazendo aconselhamento para melhorar isso e nos preparar para o pós casamento! Smiley ring

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que lindo Ana Raíssa! Ameiii seu comentário!!! De verdade! É nisso que acredito e é isso que quero muito viver! Obrigada por comentar!! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sua reflexão super válida e quando estava noiva também pensei muito nisso, mas no final dos preparativos, especialmente nas últimas duas semanas, eu me estressei MUITO com a festa e com os detalhes. Não que eu tivesse muito o que fazer na época, mas agora depois de casada vejo como essas coisas são tão bobinhas, pois a vida de casada é muito mais do que um dia de comemoração com vestido de noiva e docinho...

    Eu falei pra minha mãe algo que é real (e que meu noivo me mata se souber! Hahahaha), eu casei com festão e coloquei tudo o que eu tinha direito (e que o meu dinheiro permitia, óbvio), mas a alegria da vida de casada e do dia-a-dia com a pessoa que você ama é tão superior à alegria da festa, que se eu tivesse simplesmente casado no civil e ido almoçar numa churrascaria, provavelmente estaria tão feliz quanto agora. O pós casamento é infinitamente melhor que a festa em si, por isso, curta cada detalhe sem estresse e foque no que é primordial, a aliança eterna que você mencionou. Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente,como disse o padre no dia que fizemos o retiro:"É uma cruz que deveo carregar amorosamente com coragem e fé "
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito em você! Deve ser como uma plantinha, sempre regando e cuidando dela!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo é um exercício de paciência e aprendizado constante mesmo depois de anos juntos
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Jessica! Obrigada pelo comentário! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Évani!Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Rebeca! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha só você, Paula! Amei os giffs hahahahaha

    Mas você também falou tudo! Casamento é desafio constante. Tem suas alegrias, mas tem suas pedras no caminho também. E decidimos trilhar juntos o caminho, mesmo com as pedras!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Louisy!

    Fico feliz com seu comentário também. Compartilho da mesma opinião!

    O casamento realmente virou algo totalmente banalizado nos nossos dias, principalmente pelo fato de que hoje em dia poucos casais realmente desejam se casar, e muitas vezes quando o fazem, é simplesmente por uma festa! Mas que bom que aqui encontramos pessoas especiais, que tem de fato andado na contramão. Desejo muitas felicidades em sua vida! Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em gênero, número e grau!! 👏👏👏
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Danielle, depois do dia C, vida que segue!!

    Mas que bom que sempre há tempo para corrigirmos o que precisamos, não é mesmo?!

    Que bom que o post te ajudou! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo contigo, Renata! Eu acho que acabei não sendo clara no post hehehe

    Com certeza a nossa felicidade não pode depender de outra pessoa, pois isso também é uma característica de relacionamento abusivo. Ninguém tem a capacidade de completar uma pessoa e suprir suas expectativas o tempo inteiro, realmente!

    O que eu quis dizer, mas acho que acabei não sendo clara, é que quando entramos em um casamento apenas parar SER feliz, corremos o risco de ter um casamento frustrado, porque todo ser humano é egoísta por natureza. Logo se buscarmos apenas os nossos interesses para sermos felizes, fica complicado. Então, quando eu me refiro a entrar em um casamento para fazer o outro feliz, com certeza escrevi pensando nos nossos conjugues também. Os dois casando com o objetivo de fazer o outro feliz, fica bem mais leve. Pois imagina um casamento onde apenas um cede, apenas um abre mão? Fica difícil, né?! Mas quando os dois casam com esse objetivo fica bem mais fácil! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabriela! Com certeza nossa felicidade não pode depender de outra pessoa. Sempre acreditei que temos que ser felizes antes de fazer alguém feliz. E realmente, se depositarmos o razão da nossa alegria em outra pessoa, alcançaremos grande frustração.

    Mas o que quero dizer, e talvez não tenha sido clara, é que quando os dois se casam empenhados em fazer o outro feliz, temos tudo para ter um casamento feliz. Agora quando casamos (e eu me refiro aos dois) apenas com o objetivo de SER feliz, cada um vai buscar seus próprios interesses egoístas. Agora se os dois casam com o objetivo de fazer o OUTRO feliz, fica mais leve, pois os dois estão empenhados no mesmo objetivo, e automaticamente seremos felizes. Agora quando só um cede, só um abre mão, só um busca agradar, fica complicado né?! Foi só isso que quis dizer Smiley winking

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que debate maravilhoso. Deus te usou grandemente e deu sabedoria para compartilhar isso com a gente.

    E realmente, nos desgastamos tanto para tornar o dia perfeito e as vezes acabamos esquecendo que depois desse dia, a vida continua kkk

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo mt q o casamento é feito no dia a dia, e vai mt pra além de uma cerimônia. Mas acho mt importante refletir q casamento é pra felicidade e respeito MÚTUO! Acho tbm perigosa essa ideia de colocar a felicidade e necessidades do outro acima das nossas, pq corremos o risco de entrar num relacionamento pouco saudável, por vezes até abusivo.
    Acho q um relacionamento é feito de meios-termos e concessões mútuas. Ótimo debate!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Discordo, o casamento é sim sermos felizes, porque muitas vezes fazer o outro feliz não depende só de nós. Temos que ser felizes independentemente do outro, por mais que tenhamos que nos esforçar pra deixar o outro feliz.

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Ana.
    Fui uma noiva que priorizei muito o "depois". Coloco entre aspas porque sempre refiro ao pós como o casamento de fato. O antes e o durante são a festa, a cerimônia. Casamento de fato é o dia a dia.
    As vezes chego a me preocupar em como isso foi esquecido, aparentemente... Como detalhes de uma festa ofuscam o planejamento de um vida em conjunto que inicia depois dela.Muito bom ler comentários como os seus!Beijos?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo, sou tranquila quanto a isso. Quando há amor, tudo acontece naturalmente! E Deus está sempre ao nosso lado, com muito companheirismo fica fácil compartilhar nossa vida com alguém especial!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana você lacrou com esse debate
    E as vezes é por isso que muitos casamentos terminam no primeiro ano ou até nos primeiros meses...O casal fica focado ali naquele glamour do casamento no sentido festa né...e se esquecem que depois terão grandes desafios a enfrentar.
    Parabéns pelo excelente debate
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehe!! Obrigada! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom ler isso de quem já casou! 🥰
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh é bem assim mesmo Ana! O casamento é o nosso dia a dia, e não apenas um dia na vida! Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, Jennyfer! A mulher sábia edifica seu lar! Que possamos construir um lar com uma base sólida!🙏
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a reflexão noivinha. Temos que pensar muito no pós casamento para trabalharmos nessa proxima fase e termos o discernimento para manter a relação 🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Rebeca! E além disso, é um viver para o outro né, e não mais para nós mesmas. Eu tenho 27 anos e desde então vivi sozinha, me preocupando apenas com as minhas coisas. Agora é um novo viver, e temos que estar dispostas a essa nova história, onde não somos mais o centro de nossas vidas, mas sim o Senhor e o esposo que ele nos deu para auxiliarmos! Que Deus nos dê a graça necessária para cumprir essa missão!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Nayara! Concordo contigo. O casamento é muito além do dia! É um ceder de ambas as partes para fazer o outro feliz!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas