Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Março 2017 Bahia

Posso casar na igreja antes do civil ?

Priscila, dia 23 de Fevereiro de 2017 às 21:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23
Houve um equivoco no cartório que irei casar. Me ligaram hoje pedindo que eu fosse assinar o documento dá confirmação dá data no civil que seria do 10 de março. Toda via chegando lá disseram que meus documentos não chegou lá ainda. Só que a festa na igreja será dia 25 de março . Já marcada. Me informaram que a próxima data somente em abril. O que eu faço já está tudo contratado ... Desespero agora.

23 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 1 de Novembro de 2019 às 12:09
  • B
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que estou passando pela mesma situação,espero ter o mesmo final feliz noivinha torçam por mim🙏🏼
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Novata Junho 2019 Distrito Federal
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite

Estou passando por isso no momento,e fui instruída pelo Padre a escrever uma carta ao bispo pedindo autorização,pois cabe somente a ele liberar.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2018 Bahia
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia meu bem!

Você poderia me dizer quais os passos após o casamento religioso?

Meu pastor tbm autorizou, mas não sei o que faço após o casamento religioso.

Obrigada

• Responder
  • D
    Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou casada desde 2009 somente no religioso e o padre disse que se poderia me casar depois.
    Ai aconteceu uns problemas e acabei fazendo uma uniao estavel mesmo.
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus ! 🙏🏼Na igreja católica tem a ver sim. Não pode casar no religioso sem casar antes no civil. Algumas igrejas católicas você pode casar no religioso com efeito civil. Na minha não faz mais assim. Vai de religião para religião.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo! Um alívio eim!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Evangélica.. conversei com meu pastor . Ele irá casar sim.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queridas meu pastor autorizou meu casamento primeiro no religioso depois no civil. Uma coisa não tem nada haver com a outra.. fica a dica .. glórias a Deus
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende. A igreja é católica? Se for tecnicamente não pode... Masssss você deve conversar la pra ver se liberam. Isso acontece pra evitar que as pessoas se casem só na igreja e não no civil.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu fiz o casamento em diligência, aquele que o juiz vai na festa, e a assinatura do civil é sempre depois do religioso. É no mesmo dia e tal, mas o civil acontece depois do religioso. Vai na sua igreja, leva todos os papéis e explica para eles a situação, acredito que eles darão um jeito, até porque já está tudo acertado para fazer o civil.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha prima fez isso disse que o padre libero caso so no religioso nao casarão no Cartorio vai la conversa com o padre vai que deixa
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que confusão; não tenho certeza. Mas sempre ouvi que não poderia...

Vc ja foi na igreja se certificar? Como ficou resolvido isso? Smiley surprise

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais já dei entrada como civil ..
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é só fazer o casamento como RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL. Assim vc pega uma documentação no cartório, o celebrante assina e vc da entrada no cartório até 30 dias depois do casamento. Fica tranquila
    • Responder
  • L
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho absolutamente certeza .. Mas creio que não pode não.
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi erro do Cartório. .Eles terão que resolver
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. A questão toda dá data é que ganhei a festa e a única data disponível na igreja será dia 25 de março.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou cristã. Na época que dei entrada seria so civil daí fui abençoada ganhando minha festa de casamento. E a única data que não tem nada esse ano na minha igreja é agora dia 25 março..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha igreja é batista. Meu advogado disse que uma coisa não tem nada haver com o outra. Que pode sim haver primeiro a benção na igreja e depois diante os homens. Espero q sim. Será meu pastor mesmo que irá nos dá a benção .
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de cerimônia que escolheu, no caso dá evangélica tem duas: a religiosa com efeito civil e a só religiosa...Na católica não sei.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Noivinha, acho que vc precisa ver com a igreja antes de tudo .. Depende de como funciona , mas acho que é difícil de conseguir a não ser que vc leve o Juiz de paz pra celebrar na igreja. Ou despendendo da religião um bispo que tenha autonomia. Dai sim, daria certo . pois ficaria independente do cartório.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei exatamente, mas a minha igreja não aceita, tem que casar antes no civil ou fazer a cerimônia com efeito civil... Melhor vc confirmar na sua igreja😘😘 bjs
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que eh vou me casar não pode. Mas você pega algum comprovante que já deu entrada em tudo. Como foi um erro deles eu acho que você vai poder sim.Você não pode ser prejudicada por um erro do cartório.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas