Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná

Posso pedir para minhas madrinhas ir de macacão??

Rafaela, dia 20 de Janeiro de 2018 às 23:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Boa noite meninas
Estou organizando meu casamento e ja vi algumas coisas... E hoje olhando algumas fotos de roupa de madrinhas, me surgiu a ideia de Falar para minhas madrinhas ir de macacão, o que vocês acham ;D ?

37 Respostas

Última atividade por Lílian, dia 22 de Janeiro de 2018 às 19:43
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Embora meu casamento seja tradicional, também gosto de coisas diferentes. Mas se alguma amiga noiva me pedisse ser madrinha usando macacão, confesso que ficaria um pouco apreensiva. Meu bumbum é grande e acho que os macacões aumentam ainda mais... rs Acho que você deve deixá-las à vontade para, ao menos, escolher o tecido e o modelo porque, definitivamente, não é todo mundo que se sente bem com ele.

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Constante Junho 2019 Distrito Federal
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, você conversar com elas e elas aceitarem ótimo!!

    Eu sou uma noivinha que adoro sair do padrão kkk

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sair do padrão... E essa minha vontade...

    E achei super fofo o look que você escolheu...

    É a saia vai ser difícil mesmo usar mas o cropped acho que não...

    Estou conversando com minhas madrinhas e até elas acham legal ter um padrão mesmo para o macacão... Elas estão super acessível para com a minha ideia...

    Acho que vai muito das madrinhas, do relacionamento que tem com elas, e das idades se for muito diferente...

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Constante Junho 2019 Distrito Federal
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da idade delas, eu estava cogitando das minhas madrinhas irem com esse look da foto, porque sai do padrão e achei lindo esse modelo, porém teria que mandar fazer e depois não teriam aonde usar, mas ainda to super apaixonada nesse modelo!!!

    A loja que tem esses modelos não é do Brasil, o que dificulta bastante também.
    Posso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 1


    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É foi bem difícil, mas eu falei que poderia vestido também só que elas se importam com que as outras irão usar.


    É complicado.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, é as minhas madrinhas são bastante jovens... Acho isso que facilitou... a conversa... Outro foi que não exigi nada, mas para frente a gente vai organizando para não parecer um carnaval... mas ela estão pedindo minha opinião para tudo...

    Mas eu sinto muito por você, se elas não conseguiram entender a sua ideia...

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi mana, fui falar para minhas amadrinhas que poderiam ir de macacão e saia longa e cropped, quase fui linchada pelas minhas madrinhas mais velhas, foi muito estressante porém é muito difícil as pessoas lidarem com nossas opiniões.

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah não! parece convidada normal.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos conversando, só fiquei animada com elas ja aceitarem a ideia...

    minha maior insegurança era elas nem pararem para escutarem...

    mas falta mas de um ano, ficamos de mas ali por abril maio conversar novamente...


    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu adoro macacão, mas não gosto muito da ideia dele num casamento. Elas parecerão com convidadas normais. Além disso, vai ser uma diferença danada entre um macacão e outro, acho que ficará nada harmonioso. Por que não sugere vestido curto? Assim elas ficam mais à vontade e menos arrumadas se fossem colocar um vestido longo... Mas, converse com elas!! Se elas toparem, que ótimo ♥ Eu só não me sentiria confortável se fosse uma delas.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    macacão curto ( essa sabe que amo a cor laranja e azul)Posso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 2macacão curto ( essa sabe que amo a cor laranja e azul)Posso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 3Essa perguntou se poderia ir com algo assimPosso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 4Essa perguntou se poderia ir com um com fundo branco e floral, disse que viu esse na ZattiniPosso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 5E essa perguntou sobre esse modelo e tecido o que eu achava...Posso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 6

    Essa madrinha que me enviaram não moram na mesma cidade que eu, e disse que se for só essa a minha exigência, elas podem ajudar Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Macacão longoPosso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 7macacão curtoPosso pedir para minhas madrinhas ir de macacão?? 8


    Esse aqui foi da minha madrinha que é mas gordinha... ela viu e me envio ontem anoite perguntando minha opinião, disse que não vai de estampado em cor clara que não favorece ela... Disse que só o tecido que tem que pensar pois vai ser verão...

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas...

    preciso dividir isso com você...

    Conversei com 80% das minhas madrinhas, são 10 falto falar com duas que são minhas cunhadas mas a gente se dar super bem uma delas que me apoio na ideia...

    e falta mas de uma ano, mas quis conversar sobre esse assunto com elas, e vocês não vão acreditar

    Elas toparam... Smiley heart

    Nosso único combinado foi, sem exigência de com cor, Eu só pedi para ninguém ir de branco e preto o resto esta ok... Outro foi que elas perguntaram se podem ser curto, e por mim tudo bem...

    elas já ate me mandaram algumas fotos do que viram para comprar, em um preço até acessível...

    Alguém tinha comentado de serem todas magrelas, elas não são, mas uma delas que é como ela diz gordelicia, aceitou... disse que se sente melhor de macacão do que vestido que gruda as pernas...Smiley laugh Smiley laugh

    Ficamos de conversar pessoalmente e mas para frente de novo como está a procura e se todas estão feliz com a ideia ainda...

    Vou por algumas fotos do que me mandaram


    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente acho que as madrinhas ainda estão presas a ideia de vestidos com brilho, eu acharia o maximo e super moderno macacao!! massssss..nem todas usariam.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um absurdo, eu amo macacão é super usaria. Mais quase ninguém usa
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que pensar se elas vão se sentir confortáveis... A maioria das mulheres gostam de ir de vestido para casamentos. Eu não faria com macacão, mas aí vai de gosto

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com os comentários já ditos... eu acho que padronizar vestido deve dar um pouco de dor de cabeça, imagina um macacão que é mais difícil de achar e realmente não é todo mundo que gosta e se sente bem.
    Eu quero padronizar cor de vestido apenas.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi 😐.

    Mas que é uma peça ame ou odeie isso é.
    Se elas acharem legal bola pra frente aí todo mundo procura junto. Se não... eu não acho legal r
    beijos!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU, Estela, acho péssima ideia, eu por exemplo não uso nunca esse tipo de peça que não combina comigo e com meu corpo, me sentiria horrorosa e desconfortável, acho uma escolha bem difícil, só se todas suas madrinhas forem bem magrelas, do tipo modelo rsrsrs...

    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum... olha, eu adoooro macacao, mas nao é facil de achar e nem todo mundo gosta. Acho um pouco arriscado
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso ser bem sincera? Não é fácil achar um macacão tão elegante como um vestido. Por exemplo, enquanto eu procurei vestido pra minha mãe alugar não vi nenhum macacão nas araras das lojas. Então suas madrinhas provavelmente vão ter que procurar muito pra achar um macacão legal. Não acho isso adequado. Se elas tiveram dificuldade de achar vão começar a pensar "mas que p**** de roupa é essa $&#%$&" e francamente não é legal.

    Se é pra padronizar madrinhas, acho que só vale se for algo fácil de achar, que tenha variedade de gostos, de tamanhos, e que tenha a opção de aluguel.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode pedir o que quiser, agora se suas madrinhas vão achar um boa ideia é uma outra história, já é complicado padronizar as madrinhas com uma cor imagine com macacão, não é todo mundo que gosta, eu por exemplo detestaria ir em um casamento de macacão, e também não acho que fica bem em todo mundo.

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apoio pq sou a pouco do macacão hahaha. Vou casar no civil de macacão !
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, vai muito do gosto de casa uma. Sou a favor de fazermos nosso casamento da forma que sonhamos, masss, no caso, como envolve também terceiros, seria bom conversar com elas antes e vê o que acham. Eu por exemplo, não me sentiria à vontade entrando no casamento de macacão. Eu ficaria desconfortável à noite toda. Então acho que vale ver também como as madrinhas pensam à respeito.
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma ideia diferente porém muito bacana.
    Conversa com suas amigas e vê o que elas acham, se for o caso de padronizar podem ver para comprar o tecido e Mandar fazer talvez fique mais em conta pois alugar o macacãoeu não sei se alugam.
    Boa sorte e depois posta as fotos
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso que se temos um sonho e isso depende também do outros, devemos ter empatia com ele. Afinal ele é um ser.


    E no caso são amigas. Se houver algum impedimento de cunho financeiro acredito que será aberto. Empatia e diálogo sempre. Nada imposto é bacana!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao mesmo meu orcamento super apertado... mas vou conversar caso todas concordem com a ideia do macacão partimos para o proximo passo se alugar ou comprar... Mas acho que impor isso vai ser complicado...
    Vou conversar e ouvir delas ne... A final o casamento e meu mas quem vai usar são elas...


    Obrigada voce você esta me ajudando a ver por outro ângulo... ;D
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu nunca vi loja que loca macacão. Mas se todas concordarem você pode tentar. Eu sou bem cética e tomo muito cuidado com essas coisas pq envolve dinheiro. Se todo mundo concordar e vocês acharem um local que faça primeiro aluguel, bacana.


    Mas tudo com conversa e entendendo tbm o lado das pessoas. Nos EUA não dá problema pq a noiva paga essas coisas, o que não é o nosso caso.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas pensa do mesmo jeito que existem loja de locação que fazer vestido sobre medida de modelo e cor... ao invés de um vestido ser o macacão? Nao precisam comprar pode locar no modelo e tecido que quiserem... Acho que talvez dificulte mas não seja impossível e nao sao muitas...
    Acho que reunier elas e conversar sobre isso vai ser o melhor caminho Smiley laugh
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu amoooo macacão. Mas eu acho que seja uma coisa difícil de se achar pra alugar, ou seja, você está impondo um gasto, no caso comprar. E pode ser que a pessoa não goste e não queira ter algo assim no guarda roupa, ao passo que vestido ela pode alugar.


    Eu jamais compraria algo assim se não fosse usar depois. Então acho que cabe uma conversa franca. Pq sinceramente pra mim seria pedir demais. Eu não aceitaria pagar por algo que só vou usar uma vez.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, pois vai um domingo no meio da tarde, no verão... vai ficar incrivel... Estou bem mas segura em tomar essa decisão 😃
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi uma fotos dias atrás em que as madrinhas usavam vestido longo com estampa floral. Sem padronização de cor ou modelo de estampas e achei perfeito.
    Creio que se usarem macacão com estampa floral ficará lindo, elegante e moderno. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas