Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2020 São Paulo

Posso ter mais convidados para a cerimônia do que para a festa?

Ana, dia 24 de Janeiro de 2020 às 17:38

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Eu vou realizar a cerimônia na igreja e após nos vamos para um salão de festas. Minha dúvida é: posso chamar só algumas pessoas para a festa? Se sim, como coloco no convite para as pessoas que não serão convidadas para a festa?
Eu vou realizar a cerimônia na igreja e após nos vamos para um salão de festas. Minha dúvida é: posso chamar só algumas pessoas para a festa? Se sim, como coloco no convite para as pessoas que não serão convidadas para a festa?

43 Respostas

• Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a pessoa lembra de vc para ir na cerimônia (e dar presente) e não lembra de vc para comemorar? Isso é indelicado. Se a pessoa não tiver condições de fazer festa para todos, não chame todos ou não faça festa.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente acho muito chato isso e não faria... As pessoas podem ficar magoadas e com razão... ou convide todos ou não convide ninguém. É a minha opinião.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Eu acho que é uma situação muito delicada e pode ficar bem desagradável. Até porque os convidados conversam entre si. Acho que você deve chamar as mesmas pessoas tanto para cerimônia quanto para a festa. Espero ter te ajudado. Bjs!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem noivas que fazem isso! Eu trabalhei com várias que fizeram 300 convites e dessa quantidade 100 convites foram com um bilhetinho a parte convidando pro jantar.
    Eu acho que se for pra fazer assim, só chame quem é próximo de verdade de vocês.
    E quanto a comentários, sempre vai existir, então vai de você ligar ou não, ou se você acha que alguém vai ficar magoado e tals.Você também pode financiar o jantar de alguns, e colocar como adesão para outros, assim todos são convidados e você não precisa ficar se preocupando.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria pois as pessoas podem comentar sobre a festa com quem não foi chamado e ficaria uma situação muito chata.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não chamaria pra cerimônia quem não será convidado pra festa.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho muito deselegante , ou convida pata os 2 ou então não convida, fica uma situação chata pq quem não for convidado para festa vai saber , ai parece que vc só convidou para fazer volume na igreja para ficar bem na foto,convide apenas para cerimônia quem vc puder chamar para a festa
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já quem ache deselegante. Eu já fui a N casamentos assim e nunca vi nada demais. Nas vezes que era convidada só pra igreja e SABIA que teria festa sempre fui.

A questão é não comentar que ter A recepção e receber cumprimentos na porta, com uma lembrança. As pessoas precisam entender que não da pra chamar todo mundo. Eu sempre me senti honrada em lembrarem de mim pro casamento *pra mim casamento é a cerimônia*. As vezes pessoas que não via há anos ou que o contato não é tão próximo.
    Mas vai de vc. Se vc não vai conseguir lidar com a falação depois, não faça. É preciso estar BEM desenganado
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É deselegante noivinha.

Chame para a festa, quem for pra cerimônia.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com Nathalia!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é educado fazer isso noivinha. Convide para a cerimonia somente quem será convidado pra festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas