Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva VIP Maio 2022 Goiás

Post pós-casamento: o que eu fiz e valeu a pena

Polyanna, dia 8 de Junho de 2022 às 11:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 6 38

Bom dia amores! Olha eu com mais um textão Smiley xd

Estava querendo fazer esse post há dias, mas só hoje tive tempo de sentar e me organizar.

Quando eu estava planejando o casamento eu via aquela lista de tarefas imensa do organizador e surtava hahaha. Então eu quis vir aqui - com a experiência de pós casada - e contar o que eu fiz pro meu casamento, e dar dicas do que facilitou pra mim. Vou fazer um das coisas que eu NÃO fiz também depois!

Contratei cerimonialista - Gente, se tem uma coisa que eu recomendo (se couber no orçamento, CLARO) é contratar uma cerimonialista pra te ajudar com tudo. Organização de fornecedores, cobrança de prazos, te orientar, organizar o casamento no dia (e ser sua psicóloga kkk). Vocês não tem noção de como fica corrido nos meses e semanas próximas do casamento, e ter ela me fez TODA diferença, a Gi realmente carregou o casamento nas costas e fez tudo acontecer! Eu quase enlouqueci de tanto mexer com o casamento tendo ela, acho que se não tivesse eu teria ou infartado ou desistido. Então não arrependo!

Contratei buffet e decoração juntos - Meu buffet já veio com a decoração inclusa, e muita gente duvidou que a decoração ficaria boa. Mas minha amiga fez a festa de casamento com eles e estava tudo lindo e gostoso, e ela amou demais, então só fui. Contratando os dois juntos eu consegui economizar MUITO, e ainda ganhei vários mimos no dia do casamento, coisas na decoração que não estavam no contrato por que indiquei eles pra várias amigas. Não arrependo, ficou tudo lindo demais!

Banda pra animar a festa - Essa foi uma das últimas contratações que fiz, inicialmente seria só o DJ, e nossa, faz TODA a diferença! Contratei uma banda que toca de tudo e é bem conhecida por animar festa, e juro, NINGUÉM ficou sentado! O pessoal estava tão animado que deu as 3h de show e a banda deu mais 1h de presente pra festa não parar hahaha. Não arrependo de jeito nenhum!

Bar de drinks - Foi o que fechamos por último MESMO. Eu não bebo cerveja e queria muito poder curtir a festa com os drinks que eu gosto. Pedi o orçamento pra um pessoal já desacreditada no orçamento e eles foram super carinhosos, montaram um cardápio de acordo com o que poderíamos pagar e fechamos! Indiquei ele pra várias pessoas e como ele fechou dois casamentos por indicação minha, ainda ganhei 2 drinks mais caros de surpresa como agradecimento! Todo mundo elogiou muito, beberam UM MONTE, e eu pude curtir com meus drinks hahaha, então não arrependo MESMO.

Aluguei meu vestido de noiva - Sempre rola aquele debate do comprar x alugar, mas nunca nem considerei comprar um vestidão sabe? Acho que se fosse algo mais simples (como os do pré wedding) eu compraria, mas real, eu comprei meu vestido de formatura da faculdade e tá lá juntando poeira e ocupando espaço... Então não arrependo de ter alugado não.

DIY - Eu decidi fazer as caixas dos padrinhos e dos pais, a caixa da gravata, a cesta da florista, e as fitas pro buquê pra economizar dinheiro e assim.............. Ficou tudo uma graça, mas as caixas dos padrinhos que eu tive que lixar, passar 5 mãos de tinta, fazer a decoupage etc, deu trabalho DEMAIS. Sério, foram ali uns 2 meses de luta pq tenho pouco tempo livre. Uma coisa que eu digo é que nada sai de graça, e se não custa dinheiro custa TEMPO, então se eu soubesse que ia dar esse trabalho todo eu teria feito elas mais simples. A dos pais eu fiz diferente, mais simples e rústica e ficou mais bonita kkkkkkkkkk. Não arrependo, PORÉM, muito cuidado pra não pegar coisa demais e se sobrecarregar.

Entradas / pagamentos à vista - Outra coisa que realmente ajudou MUITO a economizar foram os pagamentos à vista. Como já planejávamos o casamento, juntamos o dinheiro inicial, e negociar preço com dinheiro em mãos é outra coisa né? Claro que os fornecedores tem que ser de confiança, alguns pegaram metade na contratação e metade na semana do casamento e etc, mas deu tudo certo e ajudou demais! Não arrependo.

Me baseei no menos é mais - Eu queria um casamento rústico, que é algo que já facilita pra economizar né? Então pedi tudo muito simples e evitei de gastar dinheiro demais com coisa que acaba no lixo, como forminha de doce, convite e papelarias em geral (menu, mesas nomeadas [só as da família dos noivos tinham placa de reservada], papelzinho nas lembrancinhas etc, não fiz nada). Na decoração eu pedi bastante folhagem por que flor subiu o preço DEMAIS e no fim ficou tudo lindo! Não me arrependo de nenhuma dessas economias, nenhuma delas fez falta!

Confirmação de presença - Isso aqui fez diferença demais e recomendo que todo mundo faça! Nós só podíamos pagar 130 pessoas e tínhamos umas lista de quase 200, o pesadelo do casamento né. Então separamos as pessoas por ordem de prioridade: Família imediata, família e amigos próximos, família não tão próxima mas que temos carinho especial e amigos do trabalho, nessa ordem. Enviamos os convites primeiro pras 130 pessoas que tinham prioridade na lista, e 30 dias antes do casamento começamos a pedir confirmação de presença, e conforme as pessoas avisavam que não podiam ir, nós chamávamos o pessoal da lista de espera. No fim das contas conseguimos convidar todo mundo que queríamos e evitar uma ausência absurda de pessoas, pois muitas não puderam vir pelo preço de passagem, da gasolina, muitos tinham compromisso etc. No fim das contas, ainda tivemos por volta de 10 pessoas que confirmaram e faltaram por conta de covid.

Acho que é isso gente!

Parabéns pra quem leu até aqui por que ficou enorme hahaha

Se tiverem mais dicas pra ajudar quem tá começando deixem aqui embaixo também! E qualquer dúvida é só perguntar!

Beijinhos!

38 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 4 de Julho de 2022 às 09:56
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Flávia! Fico feliz em ter ajudado! A confirmação de presença é uma coisa que eu recomendo que todo mundo faça, dá um trabalhinho mas vale a pena DEMAIS!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline! Que bom que gostou Smiley heart

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas casadinha rs ❤
    Também contratei buffet e decoração juntos, meu prox contrato para fechar é o bar de drinks e penso o mesmo sobre o aluguel do vestido.
    E ameeeeeei a dica da confirmação de presença, vou aderir
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!! Arrasou!
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Esther! Tinha esquecido de te responder hahaha. Foquem nas suas prioridades, e caso dê tudo certo, contratem a banda! Aqui nós fechamos a banda quase que por último justamente por isso, vale muito a pena mas só se couber no bolso kkk

• Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como esses posts ajudam a gente que tá organizando Hahahah mto bom ler essas dicas que dao certo.. tenho pensado bastante sobre banda no dia, mas ainda temos algumas prioridades financeiras.. quem sabe..
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh fico feliz que tenha gostado Ana! 🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii linda! Eu mesma que fui atrás do pessoal pelo Whatsapp. Eu queria ter comprado outro chip e me feito de assessora, igual algumas meninas aqui falam, pra não ter risco da pessoa ficar sem graça de dizer que não vai, mas eu tava muito sem tempo! E no fim deu tudo certo! Quem não ia poder avisou certinho, falei que o buffet precisava da quantidade certa de pessoas pra podermos receber todos com conforto e deu tudo certo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Polly, adorei a dica sobre a lista de espera, com certeza vou aderir
    Mas você mesmo que ligou para as pessoas? Ou pediu pra assessoria / cerimonialista fazer isso?

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou usando uma lista da Lápis de noiva que ajuda demais, tem todas as fórmulas montadas. Agora é do esperar e iniciar a confirmação oficial😰
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei o seu relato, bem rico em detalhes! Obrigada por compartilhar. 😘
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindo esse difusor de aroma, eu já vi na Shopee. Ficou muito lindo a arte, obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, na semana do casamento ninguém estava com sintomas de covid, e não teve faltas por conta disso.
    Mas exatamente 2 semanas antes, eu confirmei com todos (pelo whats), até com aqueles que já haviam confirmado. Apenas para ter certeza!
    Teve gente que nem respondeu a minha mensagem, então, já tirei da lista kk
    É algo bem chatinho de fazer, mas vale a pena a insistência.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh obrigada Carolina! Smiley heart

Minhas lembrancinhas foram essas aqui que eu comprei láááá em 2020 quando eu achava que casava naquele ano (risos), bem casados e esse difusor de aroma que comprei super em conta na shopee:

Post pós-casamento: o que eu fiz e valeu a pena 1

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poly,

Que foto lindaaa, amei seu vestido! Voce está deslumbrante.
    Eu adoro esse tipo de post, é um dos meus favoritos, adorei as suas dicas.

O que voce deu de lembracinhas para os convidados?

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol!! Siiim esse tipo de post na comunidade foi o que mais me ajudou também! Por isso quis fazer!

E o vestido kkkk, é uma longa história! Eu comprei ele e um curtinho pra casar quando o casamento era um mini wedding pra 60 pessoas, no quintal de casa sabe? Aí do nada mudamos pra um casamento propriamente dito, num espaço lindo, mais de 100 pessoas e tudo mais e eu fiquei com vontade de usar um vestidão ÃO mesmo, já que não ia mais ser aquela coisa íntima. Fora que o meu estilo mudou muitooo, foram 3 anos de espera né! Daí guardei eles e usei o curto no civil e no pré wedding e o longo no pré wedding (vou usar de novo quando resolvermos casar no religioso), aqui eles:

Post pós-casamento: o que eu fiz e valeu a pena 2

Post pós-casamento: o que eu fiz e valeu a pena 3

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh amei esse post. Que bom que tudo deu certo e você ainda pode compartilhar a experiência com outras noivas. Esse tipo de post foi um dos que mais em ajudou enquanto organizava a minha festa kkk

Obs: Poly, cliquei no teu perfil e acabei vendo que em 2020 tinhas comprado um vestido lindo pela internet. Naquela época eu não era tão ativa aqui na comunidade, mas agora vendo as fotos do teu casamento de maio e fiquei curiosa pra saber: você trocou o vestido ou casou 2x (uma no civil e outra com festa) ?

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bianca fez diferença demaaaais! Acho que não tem nada igual som ao vivo sabe? O pessoal animou bastante, por causa da banda tivemos que emendar mais 2h de festa por que o povo não queria ir embora hahahaha. Se for algo que couber no orçamento, recomendo muitooo

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que post necessário, amei as dicas. Uma delas é sobre a banda, acho que super anima além do DJ. Quero muito no meu casamento ♥

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso! Tenta confirmar com 30 dias, pra dar tempo de chamar alguém caso eles não possam ir! Monta um listão no Excel (horrível porém necessário kkk) pra ter o controle de todo mundo que tá confirmado, ainda não confirmou ou não vai, serve também pra marcar os confirmados que você precisa confirmar de novo! Tabela salva a gente!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Dani que ótimo! Aqui infelizmente tivemos faltantes, mas todos foram por covid ou alguma emergência de trabalho, acontece né?

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geeenteee, conte mais sobre essa confirmação de presença perfeita!

To nessa fase, entregando convites e já recebi confirmações com dois meses e 1 semana, o que fazer? rsrsrs

Me de dicas

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, que ótimo!

Da sua lista de confirmados só 10 faltaram? Que maravilha!

Vou confirmar de novo então, ainda mais que 15 dias antes tenho que passar o quantitativo final pro buffet.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AHH, EU AMO LER ESSE RELATOS, ajuda muito as noivas.
    Fico feliz que tenha dado certo!
    Por aqui, também não foquei muito em detalhes que vão para o lixo (forminhas, menu, etc), e a confirmação de presença foi incrível, tivemos o total de 100% presentes kk

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh espero que seja tão útil pra você quanto foi pra mim!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, monta uma planilha no excel pra ter controle certinho de quem confirmou, quem está no talvez e quem falta. Ajuda demais!!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh fico feliz que tenha sido útil!

Então, eu ia seguir as dicas do pessoal e comprar um chip e me passar de assessora hahaha. Mas eu não tinha tempo pra absolutamente nada, então eu e o meu marido mesmo que fomos mandando mensagem pelo whats e confirmando. Explicamos que precisávamos saber pra passar pro buffet certinho e deu tudo certo, ninguém confirmou por educação não.

Sobre essas pessoas antecipadas demais, eu confirmaria de novo sim. Imprevistos acontecem né, acho complicado dar certeza de alguma coisa faltando dois meses. Manda mensagem de novo faltando entre 30 e 20 dias pra garantir!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Caroline!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaa Maura! To doida pra pegar mais fotos e postar eu de noiva logooo!

Mas olha, eu sei bem como é, quantas vezes eu chorei e até arrependi de mexer com o casamento. É muito estressante, tem muito detalhe, gente pra dar palpite sobra e pra ajudar não tem ninguém né? Mas olha, pensa em se poupar, faz disso a sua prioridade. É algo que vai dar mais dor de cabeça pra comprar / fazer do que satisfação? Então não faz. Essa papelaria eu realmente não fiz nada devido ao orçamento estar super apertado e eu não querer pegar mais nada pra fazer. O menu eu coloquei no site, as lágrimas de alegria foram minha assessora distribuindo lenço de papel pros convidados que choraram, não fizemos placa de boas vindas nem placa pra colocar nas cadeiras dos noivos (te garanto que vocês só vão sentar por 5 segundos a festa toda), não fiz topo de bolo nem porta guardanapo etc. São coisas legais de ter? Sim! Mas são essenciais pra você? Isso vai de cada um, pra mim não foram e não fizeram diferença MESMO.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Polyyy, muito obrigada por esse post extremamente necessário e útil! Amei as dicas.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Bruna! Fico feliz!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais