Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

Pouco caso de fornecedores

Polyanna, dia 11 de Janeiro de 2023 às 09:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhas, tudo bem?
Me caso em 06/09/2025, fechamos o salão e agora estou a procura de orçamento com os demais fornecedores… Fiquei encantada com um buffet/decoração e a minha decepção está sendo no atendimento da empresa para comigo. Uma demora de dias para me responder simples perguntas e para me passar o orçamento foi um Deus e acuda. Me senti tão mal, achei tão constrangedor a situação, parecia até que eu estava querendo gratuitamente o serviço.

Isso já aconteceu com alguma de vocês?

14 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 12 de Janeiro de 2023 às 15:02
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente a demora é que o mesmos sempre aguardam um pouco por conta dos valores, não querem se prender a determinado valor

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Poly

Esse post com certeza ressoa a muitos casais.

Caso tenha encontrado esse problema também via nossa plataforma, te peço que me envie uma mensagem privada com os nomes e repassaremos ao setor responsável.

No mais, a dica é insistir. Seja pela alta demanda ou falta de funcionários, realmente muitos locais podem falhar em um tratamento nota mil para os clientes.

Beijos!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poly, se for perto do fds, eh normal pq eles podem estar organizando um casamento, se for inicio de semana ai acho complicado, de qualquer forma, eu ja procuraria outros fornecedores...

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu começaria a pensar em outro. Eles podem estar demorando por conta da data do casamento, mas ainda assim deveriam responder.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja pelo ano, acho que os orçamentos de 2025 eles começam a passar no meio do ano, por exemplo. Começa pedir de 2024 para ter uma base, acho que fica um pouco menos traumático.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, uma demora de 1 ou 2 dias é normal. Os fornecedores além dos eventos já fechados devem ter muitas mensagens pra responder então pode acabar demorando esse tempo, mais do que isso eu fugiria de fornecedor desse tipo. Se está demorando no atendimento imagina quando precisar de suporte. Essa semana uma moça de um buffet me respondeu me mandando o orçamento sendo que eu tinha mandado mensagem pra ela a 2 meses atrás, e já tinha fechado o meu buffet a 2 meses atrás também.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Polyana. Eu acho que se o contato antes de fechar o contrato é dificil, imagina depois? Eu fugiria desse fornecedor, isso é sinal de problema!

Pra vc ter noção, semana passada eu recebi um orçamento que solicitei em 2019!!!!!!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a orçar meu casamento com bastante antecedência também e levei várias grosserias de fornecedores e dispensa.

Simplesmente saí riscando todos eles da minha lista de desejados kkkkk Não custa passar um orçamento com a data atual, até pro cliente se organizar financeiramente para tal.Ainda agora, faltando pouco mais de um ano para minha data, alguns fornecedores nem tem agenda aberta. Infelizmente isso é normal. Mas não desista! Valorize quem te atende melhor e tira suas dúvidas

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pede o orçamento para 2024, para ter uma noção e começa a investir os valores que pretenderia já começar a pagar, assim já aproveita e vai fazendo um "pé de meia" e vendo também o nível do atendimento. Aí sim, ano que vem, quando poderá ser realmente sincera que casará em 2025, já terá filtrado os bons fornecedores e, com alguma grana guardada ficará mais fácil de se organizar. Fica tranqüila que a gente até quebra a cara no começo, mas tudo dá certo no final.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente nem todos nos responde, por isso optamos pelo fornecemos que nos deu mais atenção, que nos deu um ótimo atendimento e que nos passou confiança. Sei que todas temos um orçamento apertado, mas as vezes é melhor investimos em um serviço que temos certeza que será bem feito do que aquele que não nos passa confiança e teremos problema.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Polyana! Tudo bem? Parabens pela decisao e por esse primeiro passo!
    Nada justifica o descaso do buffet, cliente sempre será cliente. Mas seu casamento ta muito distante, os preços mudarão ainda duas vezes, vai ser muito difícil você conseguir orçamentos com suas datas, apenas de profissionais individuais mais concorridos (maquiadores, fotógrafos e filmakers, etc). Te aconselho a não fechar muitas coisas agora. Peça orçamento para datas próximas ou 2024. Os locais normalmente mudam a tabela em fevereiro/março e ai você consegue ter uma ideia.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

No seu caso acho que pode ser também por ter mais de um ano ainda, eles provavelmente acham que você ta só especulando. Agora se te consola eu (que to há 94 dias do casamento) passo pela mesma situação. A cada 10 fornecedores que converso pra orçar, pelo menos 6 tem um atendimento péssimo, pra mim os piores são decoração.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Déborah, surreal isso. O pior é que esse buffet me respondeu, mas se você pudesse ver a falta de vontade…
    Parece que eles esquecem que aquele cliente do orçamento em breve pode ser mais um contrato fechado. Eu já estou procurando pois já queria pagar com antecedência. Enfim, perrengues 🤡
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poly, os buffets não respondem quando tem uma data para mais de um ano. Se solicitou orçamento para a real data do seu casamento (2025), eles realmente ignoram. Se quiser ter uma noção de valores, não seja sincera, coloque algo para, no máximo, fevereiro do ano que vem e veja se os orçamentos não começam a ser respondidos...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas